Diário de uma condutora



Querido Diário:
5 de Janeiro·
Passei no exame de condução!
Posso agora conduzir o meu próprio carro, sem ter que ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo:
'por aí é sentido proibido!, 'Vamos sair da contra-mão!', 'Olha a velhinha!', 'Trava! Trava', e outras coisas do gênero.
Nem sei como aguentei estes últimos dois anos e meio...

--------------------------------------------------------------------------
8 de Janeiro
A Escola de Condução fez uma festa de despedida para mim!
Fiquei muito emocionada!
Os instrutores nem sequer deram aulas!
Um deles disse que ia à missa... Julgo que vi outro com lágrimas nos olhos  e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar.
Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carta não merecia tal exagero. Eles foram muito generosos! Umas gracinhas mesmo!

--------------------------------------------------------------------------
12 de Janeiro
Comprei meu carro e, infelizmente, tive que deixá-lo na concessionária para substituir o pára-choque traseiro pois, quando tentei sair, engatei marcha-a-trás em vez da primeira.
Deve ser falta de prática! Também...há uma semana que não conduzo...

------------------------------------------------------------------
14 Janeiro
Já tenho o carro.
Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvi dar um passeio.
Parece que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento.
Para não parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km por hora.
Os outros gostaram e buzinaram ainda mais.
Foi muito giro...

------------------------------------------------------------------
22 Janeiro
Os meus vizinhos são impecáveis.
Colocaram cartazes avisando, em grandes letras, 'ATENÇÃO ÀS MANOBRAS' e marcaram, com tinta branca florescente, um lugar bem espaçoso para eu estacionar e, para minha segurança e conforto, proibiram os filhos de saírem à rua enquanto durassem as manobras.
Penso que é tudo para não me perturbarem.
Ainda há gente boa neste mundo...

------------------------------------------------------------------
10 de Fevereiro
Os outros motoristas têm hábitos estranhos.
Além de acenarem muito, estão sempre gritando.
Não escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece que querem dar informações.
Digo isto porque julgo ter percebido, através de leitura labial, um deles dizendo:
'Vai para casa. '
Não sei como ele adivinhou para onde eu ia! Acho isso espantoso.
De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão que desce os vidros, vou tirar muitas dúvidas.

------------------------------------------------------------------
19 de Fevereiro
A Cidade é muito mal iluminada.
Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive de andar sempre com os máximos acesos, para ver melhor.
Todos os motoristas com quem cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram os máximos e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham.
Só não percebi a razão das buzinadelas.
Talvez para espantar algum bicho. Sei lá.

------------------------------------------------------------------
26 de Fevereiro
Hoje envolveram-me  num acidente.
Entrei numa rotunda e como tinha muito carro (não quero exagerar, mas deviam ser no mínimo, uns quatro!), não consegui sair.
Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no monumento no centro da rotunda.
Acho que deviam limitar a circulação nas rotundas a um carro de cada vez.

------------------------------------------------------------------
3 de Março
Estou em maré de azar.
Fui buscar o carro à oficina e, logo na saída, troquei os pés, acelerando fundo em vez de travar.
Bati num carro que ia passando, amassando todo o lado direito.
O motorista, por coincidência, era o inspetor que me aprovou no exame de condução.
Um bom homem, sem dúvida.
Insisti em dizer que a culpa era minha, mas ele educadamente, não parava de repetir para si mesmo:

'É tudo minha culpa! É tudo minha culpa! Que Deus me 
perdoe!'

Comentários

  1. Ahahah!
    Eu faria a mesma coisa numa rotuna! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que os canadianos são muito bem educados, Catarina.
      Quando for a Portugal, se fizer algo semelhante, chamam-lhe tudo menos doutora!! :))))

      Eliminar
  2. Eu passo todos os dias na rotunda de Sto Ovideo e não é fácil... Mas se fosse não tinha a mesma piada :) isto porque eu gosto imenso de conduzir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mito da mulher ao volante já não tem fundamento, Su.
      Só dá para anedotas.

      Eliminar
  3. Achei imensa graça ao estado de graça desta condutora...e da resposta do examinador, mas porquê diário duma condutora? será por causa daquela velha máxima que diz: mulher ao volante, perigo constante ? Pedro veja as estatísticas....Um abraço da
    Celene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celene,
      Como é que surge o mito da mulher ser um perigo ao volante?
      Porque a mulher só teve possibilidade de conduzir muito depois do homem.
      Ficou o mito, a piada, nada mais.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Caro Amigo Pedro Coimbra!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse que a motorista foi aprovada no exame de habilitação, porque os instrutores da Auto Escola deram uma bolada para o Inspetor para se livrarem da Genésia das Dores Imaculada Sampaio Moreira, que era a rainha das parvas, como vocês dizem, bem como recebeu o título de Miss Barbeira Universal.
    Caloroso abraço! Saudações barbeiras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    PS - Aprendi duas palavras à moda lusitana:
    Marcha-à-trás aqui chamamos marcha ré.
    Rotuda aqui chamamos rotatória.
    Reitero que fico fascinado com as variações linguísticas da nossa amada língua portuguesa e exasperado com aqueles "iluminados" que elaboraram e aprovaram o nefasto (Des) Acordo Ortográfico.
    De que adianta o Acordo Ortográfico se muitas palavras tem outros significados nos países que falam português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aqui mais uma prova da perfeita inutilidade que é esse famigerado Acordo, Amigo João Paulo de Oliveira

      A trambiquice na obtenção da carta de condução foi algo de que desconfiei imediatamente:)))
      Grande abraço

      Eliminar
  5. Txiiiiiiiiiiiii. Esse inspector vai ter que fazer muita penitência para ser perdoado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá sido mesmo uma carta a troco de favores, Elvira Carvalho?
      E, se sim, que favores?? :)))
      Um abraço

      Eliminar
  6. Meu deus, essa motorista anda por aqui também.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia, mas gostei de recordar :-)

    ResponderEliminar
  8. rrrrrrssss rrsssss

    E deixei eu de conduzir, meu Deus!!!

    Bons sonhos , aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carro é essencial para mim, São.
      Mas, para dizer a verdade, nem gosto de conduzir.
      Bom dia por estas bandas :))

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares