Goleada, com apagão pelo meio, iluminada por um puto genial. Dinamarca bate Noruega e deixa tudo empatado no topo do Grupo


O Porto recuperou a liderança da Liga Zon Sagres depois da goleada de ontem (5-2) na Marinha Grande frente à União de Leiria.
Os números transmitem uma ilusão, algo falsa, de facilidade.
Não foi bem assim.
Num relvado muito mau, num estádio sem condições para jogos de uma Liga que se quer competitiva e profissional, o Porto demorou a assentar o seu jogo.
E fê-lo a partir de um primeiro golo que nasce de um contra-ataque perfeito na sequência de um lance de perigo do Leiria.
Como esse golo, e depois um segundo, ambos ainda antes do intervalo, o Porto parecia ter o jogo controlado e ganho.
O Leiria reduz (Maicon, com tantas asneiras parece ser mesmo o quarto central do plantel...), o Porto treme, e acontece o apagão.
Afinam-se estratégias e das trevas regressa um Porto mais mandão, mais confiante, e com um James em noite endiabrada.
O puto colombiano, que é mesmo craque, marcou dois golos, participou noutros dois, mostrou que, aos 20 anos, tem tudo para ser um dos destaques da época.
Em Portugal e na Europa.
Até final, destaque natural ainda para os dois golos de Kléber, o regresso à equipa de Fernando e Álvaro Pereira, a estreia de Defour.
Do lado do Porto, três jogos, três vitórias, o comando isolado da Liga, a sensação que, finalmente, há paz, sossego e tranquilidade no Dragão.
Pelo menos até Janeiro....
Do lado do Leiria, a mesma sensação que já vinha da época passada - a equipa é macia, inconsequente, gosta de ter a bola no pé e de jogar, mas não sabe muito bem o que fazer com ela (os dois golos são mais consentidos do que conseguidos).
E o último lugar da Liga ainda sem qualquer ponto tem que fazer soar o alarme.
Fraquinha, esta equipa da União de Leiria.



No apuramento para o Europeu 2012, a Dinamarca bateu a Noruega (2-0), resultado que deixa três equipas com 13 pontos no topo do grupo.
Com este resultado, Portugal terá que bater a Islândia no próximo jogo, em casa, e até poderá depois empatar na Dinamarca para garantir o primeiro lugar do gupo e o apuramento directo para o Europeu.

Comentários

  1. Pedro,

    mais fraquinho que o UD de Leiria só mesmo o ...Sporting!!! :DDD

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ricardo,
    Essa é terrível!! :)))
    O Leiria, se não emenda a mão, vai beber Orangina :))

    ResponderEliminar
  3. E lá foi o Caixinha à vida, Ricardo.
    Eu estava convencido que ele nem começava esta época.
    Foi embora à terceira jornada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Foi fazer Caixinha para outro lado!!! :DDDD

    Aquele abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares