Sinais de envelhecimento (escrito por uma senhora confiante)


Depois de uma reunião, eu saí da igreja e procurei as chaves do meu carro. 
Elas não estavam na bolsa.
Uma busca rápida na sala de reunião, e não estava lá também.

De repente, percebi que devia tê-las deixado no carro.

Meu marido já havia brigado muitas vezes por deixar as chaves na ignição.

Minha teoria é que a ignição é o melhor lugar para não perdê-las .......
A teoria dele é que o carro será roubado se a chave for deixada na ignição!

Imediatamente, eu corri para o estacionamento e cheguei a uma conclusão terrível ...
A teoria do meu marido estava certa. 
O carro não estava no estacionamento .

Eu imediatamente chamei a polícia. Dei-lhes a minha localização, a descrição do carro, o lugar onde estacionei, etc. Confessei igualmente que deixara as chaves no carro e que o carro tinha sido roubado.

Então fiz a chamada mais difícil de todas, para meu marido,
"Fofo (eu gaguejei; sempre o chamo de "fofo" em momentos como esse), deixei minhas chaves no carro ... e foi roubado."

Houve um grande silêncio. 
Achei que a ligação havia sido interrompida, mas então ouvi sua voz.
Ele gritou: "Eu deixei você na igreja!"

Agora era a minha hora de ficar em silêncio. 
Envergonhada e feliz também, eu disse: 
"Bem, então por favor venha me buscar".

Ele gritou novamente: 
"Eu vou assim que convencer esse policial que não roubei seu carro!"


BOM FIM-DE-SEMANA!

Comentários

  1. LOl, LOl esta fabulosa esta Pedro, fartei-me de rir!
    Ja me aconteceu "perder" o carro num shopping por 2 vezes (uma recente e outra teria uns 30 e tal anos) porque nao prestei atencao onde o tinha deixado claro! Mas estive uns bons tempos a andar para um lado e outro lado a procura-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu comigo, era a Mariana pequenina.
      E eu fui procurar o carro enquanto ela chorava por não saber onde estava o pai.
      Estava com a mãe e a irmã mas faltava o papá.
      "Onde é que está o meu papá??"

      Eliminar
  2. Isso aconteceu com a minha filha quando tinha 20 e poucos anos. Foi ao centro comercial e levou o meu carro. Depois de algumas horas, telefona-me ansiosa para me dizer que o carro talvez tivesse sido roubado (era um bom carro) porque não o encontrava. Eu disse-lhe para ela se acalmar e dar uma voltinha pelo parque perto de onde tinha entrado. Passados 5 minutos volta a telefonar-me. Tinha encontrado o carro!!

    Se eu estacionar em 3 ou 4 parques de estacionamento no mesmo dia, muito provavelmente à quarta vez ficarei a pensar onde o terei estacionado. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os dispositivos que equipam os carros actualmente é fácil encontrá-los, Catarina.
      Com um Opel com quase 30 anos, como era o caso naquele shopping, nada feito.

      Eliminar
  3. Bom dia
    Bem diz o velhinho que prefere beber só meio copo de vinho do que esquecer onde pôs a garrafa !!
    Boa sexta feira !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  4. rssssss...Muito bom,Pedro!Obrigadão pelo carinho por lá nessa data! Tomara alcancem também! abração praiano,chica

    ResponderEliminar
  5. Verdadeiramente divertida esta, Pedro Coimbra !
    E não acontece só a senhoras idosas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece a tanta gente, João Menéres.
      O problema é se não tivermos consciência disso.

      Eliminar
  6. Ah! Ah! Ah!

    Bom fim de semana para si e suas princesas, Pedro.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele abraço, bfds para si e as mais que tudo, Ricardo :)))

      Eliminar
  7. Bem precisava de dar uma gargalhada!
    Obrigada!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Uma história muito divertida para ler; Ainda não me aconteceu
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. rrrrrssss rsssss

    Enfim, coisas da idade

    Bom fim de semana, Pedro

    ResponderEliminar
  10. ahahah... Não contava com o final ! ... Coisas da idade !
    ... E andar a procurar os óculos e eles nos olhos, pousados nas orelhas e no nariz ?
    ... e sair de casa no carro e ficar a garagem (também dispensa) escancarada e com as chaves na porta ?...
    ... e entrar em casa e deixar as chaves do lado de fora ?...

    Tudo isso já me tem acontecido ! :)))

    Abraço, Pedro !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse, o problema é não termos consciência disso, Rui.
      Enquanto tivermos não há grande problema.
      Aquele abraço

      Eliminar
  11. Hoje é dia do riso!! E eu ri à gargalhada! :)

    Queria ver o mar, contigo...
    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Excelente!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  13. Ainda está para vir quem tenha a lucidez e sentido de humor desta admirável senhora, Pedro!! :))) Saber rir de si mesmo, é coisa para poucos e bons...;-)

    Beijinhos, bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é muito saudável, Janita.
      O espírito urbano - depressivo não faz nada o meu género.
      Beijinhos, bfds

      Eliminar
    2. Ah, mas eu não tenho qualquer dúvida, Pedro.
      Ninguém se ri mais de mim, do que eu mesma! Posso dizer que essa é uma das minhas poucas qualidades.
      O que não impede que não tenha os meus momentos mais tristes - mas não depressivos, felizmente.

      Eliminar
    3. A Janita é uma pessoa alegre.
      Momentos mais down?
      Temos todos.
      Desde que sejam passageiros não há problema nenhum.

      Eliminar
  14. Há esquecimentos bem embaraçosos...
    Uma história divertida, gostei e não conhecia.
    Caro Pedro, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Momento de boa disposição!
    Bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexta-feira e segunda-feira, Isabel Sá.
      Começar e acabar a semana com boa disposição.

      Eliminar
  16. Realmente!... Se deixamos que o envelhecimento tome conta de nós, a seguir à cabeça vai o corpo todo, seja em que idade for!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto tivermos consciência destas ocorrências dizem os médicos que não há motivos para preocupação.

      Eliminar
  17. Queridos amigos leitores,

    é com todo o carinho que vos convidamos a ler o capítulo 5 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Que esta semana chegou pela mão do Albino Pereira, interpretando a personagem Matilde.

    Votos de excelente fim-de-semana!
    Saudações literárias

    ResponderEliminar
  18. Coisas da velhice,não hajam duvidas. Que se ponha a pau quem para lá caminha. Depois da ceia é que se vai para a caminha. Caminha e Ceia são duas cidades portuguesas que os alentejanos mais adoram!

    Tenha um bom fim de semana caro amigo Pedro Coimbra.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora fui eu a rir, Amigo Eduardo:)))
      Aquele abraço, bfds

      Eliminar
  19. Alguns esquecimentos são bem engraçados até hahaha
    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  20. O cúmulo da distracção ! :)))
    Abraço Pedro

    ResponderEliminar
  21. rsrsss, muito boa pra fechar a noite de sexta.
    Um beijo, Pedro!

    ResponderEliminar
  22. :)))) ...bem, para figurinhas dessas ou pelo menos aproximadas não é necessário ser-se idosa/o _ conheço quem quando ainda relativamente novo, ao invés do costume, tenha estacionado o carro nas traseiras de casa, de manhã ao não ver o carro em frente da casa como costumado e, qual paranóia, logo pensando que lho haviam roubado nem lhe ocorreu mais que chamar a GNR, uma vizinha apercebendo-se do alvoroço que entretanto se formou disse: _ "sim senhor, belo espectáculo e o carro estacionado aí atrás da casa!" :)
    Bom fim-de-semana
    Abraço
    VB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me esquecer onde tinha deixado o carro aquando do nascimento da minha filha Catarina, Victor Barão.
      Estava tão doido que não sabia onde tinha deixado o carro e tinha-o deixado em local proibido.
      Viram que eu estava tão feliz que nem se atreveram a ralhar comigo.
      Aquele abraço, bfds

      Eliminar
    2. Bem! Mas esse é um motivo para esquecer praticamente tudo o mais, incluído o carro.
      Ainda há, tal creio sempre houve e haverá gente de bom senso, para entender quando não ralhar com o próximo _ foi o caso! ;)
      Boa semana
      Abraço

      Eliminar
    3. Deram-me um grande abraço, Victor Barão.
      Ela faz 21 anos no dia 30 de Março.
      Aquele abraço, boa semana

      Eliminar
  23. hahhahaa ............

    i am happy that i came to visit you first of all dear Pedro

    with such laughter you made my day
    so kind of you to share lighter side of life often
    blessings!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monday and Friday, baili.
      To start and end the week in a good mood.

      Eliminar
  24. Nada como um fim de semana de chuva mas com muito riso :))

    O nosso amigo Gil António, diz :- Refresquei-me nos pingos do teu olhar

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  25. Fofinho mesmo, ainda com paciência para a ir buscar :))
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  26. ahaha muito bom :)
    às vezes o cérebro prega destas partidas xD

    Beijinhos e bom fim de semana :)
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto esse mesmo cérebro estiver consciente das partidas que prega não há grande problema, Mó :))
      Beijinhos, bfds

      Eliminar
  27. Enfim, tudo em família...
    Bom domingo, Pedro.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De longe o mais importante de tudo, Majo.
      Enquanto respondo, tenho cá em casa o namorado da Catarina, que trouxe o pequeno almoço para as meninas, a Catarina a fazer um bolo, a Tina a cozinhar que o resto da família vem aqui almoçar como é hábito aos domingos.
      E eu agora vou arrumar a casa que não sou nenhum fidalgo.
      Beijinho

      Eliminar
  28. Muito boa, Pedro!
    Para lá caminho... mas por enquanto quero rir muito!
    (Espero que tenhas arrumado a casinha...)
    Beijo e bom domingo (em família).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo direitinho.
      Acabamos de almoçar, estivemos aqui um bocado em família, depois eu e a minha mulher fomos fazer outra caminhada.
      Não peço muito, pois não?
      Beijo, bom domingo

      Eliminar
  29. Por acaso esta já conhecia!
    A velhice é tramada :) :)

    Beijos Pedro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares