Caro amigo Pedro Coimbra! Este vídeo é fascinante! Fico cá a divagar um vídeo similiar com previsões de como será a vida no ano de 2067... Caloroso abraço! Saudações videntes! Até breve... João Paulo de Oliveira Diadema-SP
Incrível o que vemos neste vídeo e a realidade que hoje conhecemos O que terão pensado as pessoas na altura em que a publicidade foi exibida? Aquele abraço!
Caro Pedro Coimbra O homem sonha e a obra nasce. Estava a ver o vídeo e a lembrar-da Pedra "Fiolsofal" escrito nos anos 40 do Século passado. Pena que grande parte da capacidade de criação do homem, também tenha sido utilizada para outros fins, nomeadamente belicistas com os milhões de vitimas que vai produzindo. Um grande abraço. Rodrigo
Sem dúvida, Rodrigo. Se o ser humano é capaz de sonhar, e de realizar esses sonhos, por mais estapafúrdios que pareçam, porque é faz tanta estupidez? Será um problema genético, de espécie? Aquele abraço!
Nasci em 1951 em Luanda-Angola e recordo bem que por volta dos meus 5/6 anos o sucesso que foi a primeira máquina de lavar roupa e um fogão que o meu pai ofereceu à minha mãe pois éramos uma turma e pêras.
Como só havia cinema e antes da exibição do filme davam as notícias da Metrópole e publicidade e via-se o que chamávamos "o mais moderno" a que nem todos poderiam chegar. Moldados por uma ditadura dou-te apenas um exemplo que por volta dos meus 16 anos já bebíamos Coca-Cola e cá só muitos anos depois. Vivíamos uma realidade restrita mas mais leve do que da de cá.
Fatyly, Por essa época tinha alguns familiares a viverem em Angola. Os que ainda são vivos, continuam a falar de Angola com saudade nos olhos. Uma saudade do tamanho daquela terra que os encantou. Espreite o Blogue Olhar Direito que também lá me refiro a Angola.
Imagina a malta a ver esta publicidade há 50 anos? Incrível!
Caro amigo Pedro Coimbra!
ResponderEliminarEste vídeo é fascinante!
Fico cá a divagar um vídeo similiar com previsões de como será a vida no ano de 2067...
Caloroso abraço! Saudações videntes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
ResponderEliminarCaro Prof. João Paulo de Oliveira,
Incrível o que vemos neste vídeo e a realidade que hoje conhecemos
O que terão pensado as pessoas na altura em que a publicidade foi exibida?
Aquele abraço!
Caro Pedro Coimbra
ResponderEliminarO homem sonha e a obra nasce. Estava a ver o vídeo e a lembrar-da Pedra "Fiolsofal" escrito nos anos 40 do Século passado.
Pena que grande parte da capacidade de criação do homem, também tenha sido utilizada para outros fins, nomeadamente belicistas com os milhões de vitimas que vai produzindo.
Um grande abraço.
Rodrigo
ResponderEliminarSem dúvida, Rodrigo.
Se o ser humano é capaz de sonhar, e de realizar esses sonhos, por mais estapafúrdios que pareçam, porque é faz tanta estupidez?
Será um problema genético, de espécie?
Aquele abraço!
Nasci em 1951 em Luanda-Angola e recordo bem que por volta dos meus 5/6 anos o sucesso que foi a primeira máquina de lavar roupa e um fogão que o meu pai ofereceu à minha mãe pois éramos uma turma e pêras.
ResponderEliminarComo só havia cinema e antes da exibição do filme davam as notícias da Metrópole e publicidade e via-se o que chamávamos "o mais moderno" a que nem todos poderiam chegar. Moldados por uma ditadura dou-te apenas um exemplo que por volta dos meus 16 anos já bebíamos Coca-Cola e cá só muitos anos depois. Vivíamos uma realidade restrita mas mais leve do que da de cá.
Gostei!
ResponderEliminarFatyly,
Por essa época tinha alguns familiares a viverem em Angola.
Os que ainda são vivos, continuam a falar de Angola com saudade nos olhos.
Uma saudade do tamanho daquela terra que os encantou.
Espreite o Blogue Olhar Direito que também lá me refiro a Angola.
Imagina a malta a ver esta publicidade há 50 anos?
Incrível!
Mas também há previsões que falham. Já alguma vez viu o filme antigo "Class 1999"? É que até agora eu ainda não vi robôs a darem aulas nas escolas. :)
ResponderEliminarExcelente!
ResponderEliminarIsto é que é fazer futurologia! :)
ResponderEliminarBeijocas
Muito interessante :) o ser humano é imparável.
ResponderEliminarFrireHead,
ResponderEliminarVá esperando..... :))
Carlos,
A minha questão permanece - o que terá pensado a malta na época em que isto foi exibido?
Teté,
E acertar em todas!! :))
luisa,
O ser humano é capaz das realizações mais fantásticas e dos maiores disparates ao mesmo tempo.
Muito interessante :)
ResponderEliminarUma pérola, Poppy, uma pérola.
ResponderEliminar