Divórcio judeu - uma delícia!



Lição de vida

Antevéspera do Ano Novo Judaico, Boris Sylberstein, patriarca judeu e a mulher, Sara, moradores num Kibutz perto de Telavive, visitam um dos seus filhos na capital de Israel:  

Jacobzinho, odeio ter que te estragar o dia, mas o Pai precisa de te dizer que a Mãe e eu nos vamos separar, depois destes 45 anos! 

O Pai enlouqueceu! O que é que está a dizer? ? grita Jacob.  
 Já não conseguimos sequer olhar um para o outro. Vamos separar-nos e acabou-se! Liga à tua irmã Raquel a contar. 
Apavorado, o rapaz liga para a irmã, que vive em Viena e conta-lhe a terrível notícia. Raquel fica em estado de choque, ao telefone:  
Os nossos pais não podem separar-se de maneira nenhuma! Chama já o Pai ao telefone!  

O ancião atende e a filha balbucia na maior emoção:  
 Não façam nada até nós chegarmos aí amanhã, ouviu?
 Vou telefonar também ao Moisés para São Paulo, ao Salomão para Buenos Aires e à Ester para Nova Iorque e amanhã à noite estaremos aí todos. Ouviu bem Pai?

Desliga, sem esperar pela resposta do Pai. O velho pousa o auscultador no descanso, vira-se para a mulher e, sem que Jacob ouça, diz-lhe em voz baixa:
 Pronto, Sara, vêm todos para a Ano Novo. Só que, desta vez, não temos de lhes pagar as passagens!!



 

 

Comentários

  1. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Esta está óptima, só mesmo os judeus.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Um retrato fidedigno, não é Amigo Cambeta? :)))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Falando em judaísmo estreou aqui em São Paulo o espetáculo musical "Um Violinista no Telhado"!!!! Assisti a versão para a fascinante Arte das Imagens em Movimento no ano de 1971...
    Caloroso abraço! Saudações judaicas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  4. Fiedler on the Roof, caro Prof. João Paulo de Oliveira,
    Lembro-me de quando foi estreado e fez um sucesso estrondoso.
    Era garoto, mas foi uma das memórias que ficou bem gravada.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu hoje estou para me meter com a Catarina - intelingentes, quem?
    Os judeus, ou eu e o FireHead? :))

    ResponderEliminar
  6. "intelingentes" não sei quem serão :))
    Eu eu não bebo!!!

    ResponderEliminar
  7. Os judeus, pois claro!!!
    Como se costuma dizer?... ah... “sem desfazer”! : )

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares