Reality check




Confesso que me dá um certo gozo assistir a momentos em que a realidade bate em cheio contra o discurso.
Ver André Ventura, sozinho na mesa no Congresso do Chega, eleito com quase cem por cento dos votos expressos (98.4%), foi obviamente um desses momentos.
O André Ventura que enche o peito e a boca para criticar o unanimismo vigente nos regimes comunistas, é eleito precisamente nesse mesmo princípio.
Pot calling the kettle black.
Este Congresso do Chega, se mais nada fosse, seria pelo menos um momento de reality check.
O Chega é um projecto de uma pessoa zangada com o PSD, porto de abrigo de outros zangados com o PSD.
Ideologia? Zero.
Só panfletos, só demagogia.
E a tentativa de afirmação pela negativa – o Chega não gosta do momento político em Portugal e da actuação dos outros partidos.
Eu também não.
Mas não fundo uma força política com base nesse sentimento.
É pouco, é muito pouco.

Comentários

  1. Já estou como alguns comentadores/ras de alguns blogues que visito. Ignoram o tema to post e dizem que passam apenas para desejar uma boa semana.
    Quando eu estiver a par, minimamente, do assunto em questão, então comentarei.
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que ele não deve ter noção daquilo a que se propõe.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Eu já me rio dos discursos dele. O certo é que segundo as sondagens, vai convencendo muita gente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Teresa Palmira Hoffbauer

    Após a leitura de “Quando os pobres votam na direita” o excelente artigo de Nuno Ramos de Almeida

    https://www.dn.pt/1215475579/quando-os-pobres-votam-na-direita/

    Eu, então digo:

    Ao Raimundo falta convicção.
    Ao Ventura sobeja apaixonada intensidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda tenho algum respeito pela coerência do PCP, Teresa.
      Muito relativo, mas algum.

      Eliminar
    2. Teresa Palmira Hoffbauer

      Embora eu ache o Raimundo um líder medíocre, provavelmente voto no PCP em homenagem ao ícone político: ÁLVARO CUNHAL.

      Eliminar
    3. Votar no PCP tenho a certeza que não voto.
      Defendem tudo o que é oposto ao que acredito.
      Mas são coerentes nesse processo.

      Eliminar
  5. Sá Carneiro deve dar voltas no caixão ao ouvir esta criatura invocá-lo!!!

    A qualidade de quem o apoia está bem expressa no rapazinho que pensa como Ventura , mas que não sabe o que ele pensa porque não adivinha o pensamento das pessoas....

    SE não fosse o risco real de influenciarem o futuro do paós, seria motivo para umas boas gargalhadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar Sá Carneiro com André Ventura e o traseiro e a Sé de Braga, São.
      Mais ou menos o mesmo.
      Esse moço que pensa igual ao outro sem saber o que ele pensa é bem demonstrativo da loucura que por ali vai.

      Eliminar
  6. Uma das coisas que me irritou no discurso do 'Ventrulha' foi a alusão a Francisco Sá Carneiro. A propósito de quê, do tal populismo? O fundador do PSD não merecia isto.
    Tiros nos pés, muitos, bom senso zero.
    E mais não digo, ainda estou em recuperação.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ontem deram boa imagem - porrada nos jornalistas, isso é que é diversidade de opiniões.
      Abraço

      Eliminar
  7. Ele é absolutamente irresponsável!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Reality Show... que tal como estes eventos são de credibilidade mesmo um zero!
    Confesso já não perder um minuto, a ouvir gente deste calibre... apenas fui ouvindo na diagonal os resumos dos noticiários... e no dia seguinte, para ouvir o resumo do resumo! Ainda ando a recuperar forças da minha bela gripe de Dezembro... e agora que anda tudo cheio de sintomas de algum dos 3 vírus respiratórios em circulação, é que se lembraram de alargar a campanha de vacinação... as minhas vacinas, se não mas deram em Outubro ou Novembro, bem podem dá-las a outro, ou deitar para o lixo, pois daqui a 3 ou 4 meses que sentido há em ser-se vacinada com estirpes desactualizadas... O nosso SNS... está a ficar como o sistema de saúde americano! Inexistente! Beijinhos! Continuação de uma boa semana... aqui está a passar a tempestade Irene com o seu mau feitio...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SNS, a Educação, a Segurança.
      Observo ao longe e até dói.
      Terreno fértil para estes populismos crescerem, Ana.
      E vão crescer.
      Muito.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Boa tarde de terça-feira Pedro. O Museu é maravilhoso e o André é um cara inteligente, simples e batalhador.

    ResponderEliminar
  10. Dei-me ao trabalho de ouvir esta criatura e como distorceu de forma "trumpista" da história e falar de Sá Carneiro foi por demais idiota.
    Ele diz fazer tudo mas quem acredita nele irá ter uma enorme desilusão.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  11. comments show that post is about man who is skillful and hardworking
    best wishes then

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares