Rapidinhas



*ALENTEJANO*
Um alentejano chega a um prostíbulo e pergunta: 
- Quanto custa uma menina? 
- Depende do tempo. 
- Bom...suponhamos que chove. 

*DEFICIENTES* 
Numa casa para deficientes, o professor ia a passar no refeitório quando o cozinheiro lhe pergunta: 
- Quer uma torta, professor? 
- Não, agora não, obrigado! Acabei de comer uma ceguinha! 

*CONFISSÃO* 
Vai um monge confessar-se e diz para o padre: 
- Padre, fiz amor com uma preta num quarto escuro. É pecado? 
- Não, meu filho. É muita pontaria! 

*NO DEPARTAMENTO DE IMIGRAÇÃO* 
- Sexo? 
- Três vezes por semana. 
- Não... eu quero dizer masculino ou feminino? 
- Não importa. 

*ALFÂNDEGA* 
Xico chega ao aeroporto todo carregado de malas. 
Quando já ia a embarcar, viu o seu amigo brasileiro, que era fiscal da alfândega. 
Este, gritou-lhe de longe: 
- E aí, Joaquim? Tudo jóia? 
- Tudo não! Metade é cocaína. 

*A JOVEM* 
Um camionista pára a sua viatura à beira da estrada e dá boleia a uma bela jovem. 
Depois de conversarem um pouco, ambos decidiram parar para comer qualquer coisa e acabam por ir para o quarto de um motel. 
Enquanto a jovem se despe, o homem pergunta-lhe: 
- Diz-me lá: que idade é que tens? 
- Treze. 
- Por amor de Deus! Veste-te imediatamente e vai-te embora daqui! 
- Olha...outro supersticioso! 

*A OVELHA E O CARNEIRO* 
Diz a ovelha para o carneiro: 
- Tens tão pouca lã. 
E diz ele: 
- Então, mas viemos para aqui para dar uma queca, ou para fazer tricô?! 

*COMO UM TOURO* 
Uma mulher, toda boazona, vai ao médico: 
- Sr.Doutor : queria que fizesse algo pelo meu marido... algo que o fizesse ficar como um touro! 
- Muito bem, senhora, dispa-se, que vamos começar pelos cornos! 

*AO TELEFONE* 
- Alô! A minha sogra quer atirar-se pela janela! 
- Enganou-se no número... aqui é duma carpintaria! 
- Eu sei...mas é que a janela não abre! 

BOA SEMANA!

Comentários

  1. Boa semana, Pedro.
    Gostei de todas as anedotas com a exceção de uma, claro! Sobre os deficientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,
      Sendo irmão de uma deficiente profunda sinto-me particularmente à vontade para brincar com uma situação muito séria.
      Boa semana

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Para começar a semana com um sorriso nos lábios, Francisco.
      Aquele abraço, boa semana

      Eliminar
  3. A do carpinteiro e da Alfândega estão o máximo! Já comecei a semana a sorrir :)

    Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que se pretende, Miss Smile - começar e acabar a semana a sorrir.
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar
  4. Temos formas/sensibilidades diferentes de ver a questão, Pedro. Este tipo de piadas considero-as de mau gosto e não apenas porque fui co-responsável, durante alguns anos, por duas cunhadas (gémeas) com deficiências, porque lidei com muitos pais com filhos deficientes e porque continuo a estar em contacto diário com algumas crianças com algumas dificuldades, nomeadamente, autistas.
    Quando ler anedotas que me desagradem, vou ignorá-las...
    Por que nos (eu e o Pedro) “conhecemos” há alguns anos, sinto-me absolutamente à vontade para fazer este tipo de comentário. : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é isso mesmo que eu espero da Catarina - estar perfeitamente à vontade para exprimir as suas opiniões.
      O chamado politicamente correcto não faz muito o meu género.
      Veja o cabeçalho - o tal saudável desrespeito.
      Vivo com o drama de uma irmã deficiente profunda desde os meus quatro anos, Catarina.
      É uma situação muito complexa, a exigir muitos cuidados e muita reflexão, mas que tem que ser enfrentada com coragem e com determinação.
      Percebo que a anedota seja de mau gosto para algumas sensibilidades e respeito isso.
      E, repito, é assim que eu gosto da Catarina - muito frontal e muito directa no que pensa e no que sente.

      Eliminar
  5. Cinco estrelas, Pedro.

    Votos de uma excelente semana para si e suas mais que tudo.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele abraço, boa semana para si e as suas princesas, Ricardo.

      Eliminar
  6. Para mim, as piadas que têm mais graça são estas curtinhas e simples, que toda agente entende... :)

    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas são todas curtas, concisas, directas, Teté :)))
      Beijocas, boa semana

      Eliminar
  7. Não consigo escolher uma, são todas boas :)

    PS: o boneco lá em cima fez-me lembrar o que eu me ria ao ver o road runner.

    Abraço e boa semana, Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Road Runner era um must, António!!
      Beep, beep! :))))
      Aquele abraço, boa semana

      Eliminar
  8. Exceptuando a dos Deficientes, que acho de um tremendo mau gosto e a da Jovem, que considero confrangedora, todas as outras são rapidinhas com muita piada.
    A do Alentejano e a da Alfândega estão 5 estrelas, Pedro!:))

    Beijinhos. Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia algumas, mas é sempre agradável estas rapidinhas!

    Boa semana Pedro.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. "Rapinhas" não dão comigo, pke eu sou alentejana e do profundo .

    Não consigo escolher uma como a melhor, mas "Alentejano" e "Departamento de Imigração" estão de "morte".

    Agradeço a sua visita, tal como os votos endereçados pelo aniversário do meu blogue.

    Boa semana, Pedro!

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CÉU,
      O seu blogue é visita obrigatória.
      Beijo, boa semana

      Eliminar
    2. Ai, que estúpida, que eu sou! RAPIDINHAS, era o que eu queria escrever. Podia ter-me corrigido, Pedro!

      Muito agradeço a sua gentileza. O seu ainda mais.

      Baisers, chéri ami.

      Eliminar
  11. Rapidinhas mas fartei-me de rir. Obrigada pela partilha.
    Abraço,amigo.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  12. Caro Amigo Pedro Coimbra.
    Aprecio sobremaneira anedotas que trazem à baila preconceitos que muitos dos nosso semelhantes preferem fazer de conta que não existem.
    Caloroso abraço. Saudações reveladas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena fingir que as coisas não acontecem ou não existem, Amigo João Paulo de Oliveira.
      Aquele abraço, boa semana

      Eliminar
  13. adorei tuas rapidinhas!!!!


    Uma semana leve e cheia de boas novas.

    beijo

    ResponderEliminar
  14. ~~~
    Que a sua semana proporcione-lhe muitos sorrisos...

    ~~~~~ Beijinhos. ~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  15. Todas fantásticas, Pedro ! rsrsrs

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou (outra vez!!) citar o Solnado, Rui - malandrice!! :))))
      Aquele abraço

      Eliminar
  16. Lembrei-me de uma passada no cabeleireiro.
    Uma cliente vê no dedo da cabeleireira brasileira, um anel a brilhar. Pergunta se é diamante
    Kis:=)
    Di amante não senhora di marido

    ResponderEliminar
  17. :)))) uma boa forma de começar a semana, a rir :))
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  18. Todos os dias são bons para sorrirmos por isso estou aqui a comentar as anedotas de segunda-feira :)
    Gostei de todas, mas a primeira está demais :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares