Diário de um psiquiatra (José Gameiro)


Comentários

  1. Continuo a dizer que a moderação é que nos vai levar até aos 100 anos!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo, Catarina.
      Para quem comeu cereais com banana ao pequeno-almoço (sem açúcar!!) e umas bolhas de aveia a meio da manhã, obviamente que esta publicação vale pelo bom humor, nada mais.

      Eliminar
    2. bolhas de aveia??
      Bolachas de aveia, obviamente!! :)))

      Eliminar
  2. Comprei há dias o livro de Manuel Pinto Coelho, (médico pós graduado em Medicina anti-envelhecimento pela Universidade de Barcelona - "Chegar Novo A Velho".
    É isso mesmo. Ele desmonta a teoria mito do colesterol que não passa de um grande negócio farmacêutico !
    Ovos, os que se quiserem e dieta paleolítica ! Importância muito especial na eliminação do maior inimigo da saúde - o açúcar ! Esse o causador do maior nº de doenças ! Segundo ele, o Intestino é o nosso 2º cérebro e para ele as maiores atenções !
    Importante o intestino e certas formas de jejum (variadas na periodicidade) e de um dia inteiro por semana só a água e chã !
    ... mas ainda estou a ler e tem muito que ler !
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez tenho mais cuidado com a alimentação, Rui.
      Porque quero perder peso, porque comemos coisas que nos destroem o corpo.
      Não custa muito.
      Uma das coisas que cortei brutalmente foi o açúcar.
      Não bebo chá ou café com açúcar, cortei os meus bolos (e o que gosto de bolos!), reduzi drasticamente o consumo de pão.
      E já vou notando o efeito.

      Eliminar
  3. Caro Amigo Pedro Coimbra.
    Como tu bem sabes mudei radicalmente meus hábitos alimentares em meados do ano de 2013. O resultado foi altamente benéfico, porque tenho 1,60 m de altura e pesava faltavam poucas gramas para 90 quilos. A nutricionista que me orientou e acompanhou este processo de mudança de hábitos alimentares disse que para minha faixa etária e tamanho o peso ideal é de 69 quilos. Já cheguei a 67 quilos. Atualmente estou com 69,3 quilos.
    Caloroso abraço. Saudações saudáveis.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ando a moderar os meus hábitos alimentares, Amigo João Paulo de Oliveira.
      Preciso de perder peso.
      E já estou nesse caminho.
      Aquele abraço

      Eliminar
  4. Olá Pedro, também cheguei à conclusão que o açúcar era o meu maior veneno :))

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez consumo menos açúcar, Cristina Sousa.
      E até sou guloso.
      Entre a gulodice e a saúde, prefiro a saúde.
      Um beijo

      Eliminar
  5. O ideal é manter o equilíbrio, evitando os exageros e os fundamentalismos. Eu evito o açúcar cada vez mais.

    Um beijinho, Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo isso, Miss Smile.
      Não é preciso extremos.
      Cautelas, cuidados.
      Tão simples como isso.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Acho que prefiro doces a salgados e gorduras - o que será que dizem os americanos sobre os filipinos? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que alguns acham acerca das filipinas até sei, Gábi :)))

      Falando sério, equilíbrio, cuidado, nada de exageros nem de fundamentalismos.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. A minha médica sempre me disse que nada faz mal, a menos que sejamos alérgicos.
    Ela diz que o que o que faz mal é o exagero.
    E café com açúcar ou adoçante é uma beberagem intragável. Eu sempre bebi o café sem açúcar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não percebi como é que conseguia beber chá e café com açúcar, Elvira Carvalho.
      Há anos que não bebo!
      Moderação, essa deve ser a palavra de ordem.
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares