Não me mandem mails que anunciam o Apocalipse, está bem?

Um tema que já há muito tempo que queria abordar.
E já sabia qual a forma de o abordar.
O tema - os mails irritantes que todos recebemos, que anunciam todo o tipo de desgraças, as quais se transformam imediatamente em faustosa riqueza, se enviarmos o mail recebido a X amigos (vítimas, será um termo mais apropriado).
A forma de o abordar é simples - seguir, até onde é posível fazê-lo, Andy Rooney no programa "60 minutes".
Quem segue "60 minutes", já terá visto Andy Rooney aproveitar o espaço que lhe é concedido para agradecer as prendas inúteis que os espectadores insistentemente lhe enviam, bem como a inúmera correspondência (a ele enviam-lhe cartas) com uma míriade de conselhos, de previsões, de críticas e de pura bajulação.
Mas, ao mesmo tempo, de modo jocoso, para pedir o favor de pararem de lhe enviar aquela porcaria toda.
Foi nele que me inspirei.
Também eu queria agradecer a todas as pessoas que me enviam mails que me prometem a salvação de todas as desgraças que se aproximam.
Só me é pedido que envie o mail que recebi a mais 20 desgraçados incautos como eu.
Se o fizer, já não haverá desgraças, vamos todos ficar ricos, lindos, saudáveis, ter uma vida longa, feliz e despreocupada.
E bastam três dias para o negro cerrado se transformar num viçoso cor-de-rosa.
No máximo, quatro.
Pois, tal como o Andy Rooney, gostava de agradecer a todos os que me enviam esses mails, a preocupação com o meu bem-estar.
E dizer-lhes que não precisam de se preocupar tanto.
Aliás, não precisam de se preocupar nada.
Quando tiverem que enviar esses mails a alguém, risquem-me da vossa mailing list por favor, está bem?
Não gosto nada de receber essas "notícias", como não gosto nada de servir de instrumento para alimentar as listas de endereços electrónicos de hackers, que as vendem a empresas de publicidade a troco de bom dinheiro.
Os três dias, ou quatro, é o prazo para esses hackers receberem o cheque pelos serviços prestados.
Já perceberam quem é fica rico nesse prazo?
Para finalizar, ao contrário de Andy Rooney, que não consegue atirar fora a porcaria toda que lhe enviam, eu envio tudo para a lixeira informática.
Bastam dois toques em duas teclas diferentes.

Comentários

Mensagens populares