Serviço Nacional de Saúde em Portugal


O telefone toca e a dona da casa atende:

- Estou!

- Senhora Silva, por favor.

- É ela.

- Aqui é Dr. Arruda do Laboratório.
Ontem, quando o médico enviou a biopsia do seu marido para o laboratório, uma biopsia de um outro sr. Silva chegou também e agora não sabemos qual é do seu marido... e infelizmente, os resultados são ambos maus...

- O que o senhor quer dizer?

- Um dos exames deu positivo para Alzheimer e o outro deu positivo para HIV .
Nós não sabemos qual é o do seu marido.

- Que horror! Vocês não podem repetir os exames?

- Não, a Segurança Social só paga estes exames caros uma única vez por paciente.

- Bem, o que é que o senhor me aconselha a fazer?

- A Segurança Social aconselha que a senhora leve seu marido para um lugar bem longe de casa e deixe-o por lá.
Se ele achar o caminho de volta, não faça mais sexo com ele.

Comentários

  1. http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/05/gripe-aviaria.html

    Esta estória se passou comigo em 2006 no hospital de Évora.

    Mas outros episódios igualmente para esquecer aconteceram, também comigo naquele maldito hospital.

    ResponderEliminar
  2. Caro Cambeta,
    Em Outubro fiz um check-up aqui em Macau.
    Perderam as minhas feses!!!
    Haverá para aí um gajo qualquer que terá sido confrontado com os resultados do exame às feses quando não tinha providenciado o "material" :)))

    ResponderEliminar
  3. Como é que seria possível sobreviver sem estes conselhos do SNS??? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares