Embaixador de Portugal





Não é segredo que sou admirador confesso de Marcelo Rebelo de Sousa.
O nosso Presidente da República é cada vez mais o melhor embaixador de Portugal.
O embaixador que melhor vende o País, no bom sentido da palavra.
O Portugal que Marcelo Rebelo de Sousa mostra é um país culto, descontraído, informal, simpático.
Que sabe vestir o fato de cerimónia e que sabe vestir uns jeans e uma tee shirt.
Que sabe comer a vichyssoise em Belém e uns tremoços a acompanhar uma cerveja gelada numa qualquer esplanada.
Marcelo Rebelo de Sousa é palavroso, excessivo, mediático.
Defeitos e virtudes, dependendo dos momentos e locais.
Ver Marcelo Rebelo de Sousa romper o protocolo, sair à rua, sentir o pulsar das cidades, interagir com as pessoas, deixa-me orgulhoso.
E faz-me sentir bem representado.
De esfinges, gente inacessível, distante, fria, estava farto há muito tempo.

Comentários

  1. Ora, no presente aspecto e sobre o nosso Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, concordamos em absoluto. E sim, orgulho-me de ser representada por ele. Creio mesmo que me representa ele melhor, do que eu a mim me representaria.
    Bom dia, Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazemos boa figura com ele, bea.
      Em qualquer parte ficamos bem no retrato.

      Eliminar
  2. É caso para dizer: 'menos, Marcelo, menos'.
    O homem excede os limites, talvez convencionais.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gosto, António.
      Está próximo das pessoas, sente-se bem assim.
      Já quando aqui esteve deixou essa impressão.
      Espalha simpatia.
      Abraço

      Eliminar
  3. Subscrevo o que dizes e gosto muito, mas muito dele até nos excessos que por vezes roubam-lhe as forças.
    Não vislumbro na sua sucessão alguém como ele porque os possíveis são macambúzios, frios e por vezes imensamente incongruentes!
    PS - Li nas notícias que por aí aproxima-se um tufão de nível elevado. Não sei se é verdade ou não mas fiquei preocupada!
    Beijos e um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um super tufão.
      Estamos a preparar a chegada da besta, Fatyly.
      Beijos

      Eliminar
  4. Concordo plenamente e sinto-me bem representado com este PR.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Ele e o Costa estão a fazer uma boa equipa.
      Com ideias diferentes, objectivos comuns.

      Eliminar
  6. Inteiramente de acordo com o que escreveu. O nosso PR é uma força da natureza.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. E quando comparado a Cavaco Silva é brilhante.
    Continuação de boa semana, caro amigo Pedro.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavaco Silva é sinistro, Jaime Portela.
      E vingativo.
      Abraço

      Eliminar
  8. Boa tarde de quinta-feira meu querido amigo Pedro.

    ResponderEliminar
  9. Pedro,
    Hoje estou aqui em missão especial.
    Parabéns por esse seu
    Blog que tanto representa
    para nós Blogueiros e Blogueiras!
    Grata por existir.
    Bjins
    CatiahoAlc.
    do Blog Espelhando
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/2023/08/con-versa-sobre-o-dia-do-blog.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz hoje anos que começou, é verdade, CatiahoAlc.
      Bjins, bfds

      Eliminar
  10. Aqui tem fama de pessoa amável e comunicativa, com esse sorriso constante e elegância deixa boa imagem.
    Grande abraço do Duarte

    ResponderEliminar
  11. rsrsss, eu achei hilário os cumprimentos, super simpático.
    Aliviou um pouco o azedume político que navega em todos os lugares,
    aqui anda insuportável essa politicagem. Se virarem aqui uma cambalhota no meio da rua, vou gostar... Descontrai, relaxa.
    Uma boa semana, Pedro,
    beijo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares