"Águias" derrotam "Guerreiros" em jogo entre candidatos
O Benfica e o Braga parece não terem ficado muito afectados pelos desaires registados a meio da semana nos jogos a contar para a Liga dos Campeões.
Um bom jogo ontem no Estádio da Luz, com o Benfica a subir ao 2º lugar depois da vitória (1-0) sobre os minhotos.
Num jogo bem disputado, não propriamente muito bem jogado ou entusiasmante, venceu quem se mostrou mais forte e mais determinado em alcançar a vitória.
O Braga apresentou-se na Luz fazendo passar a ideia que o empate já seria um resultado interessante.
Se se conseguisse algo mais, tanto melhor.
Mas o empate já era bom.
O Benfica, pelo contrário, procurou sempre o único resultado que lhe interessava - a vitória.
Depois de tantos pontos desperdiçados, correr o risco de ver o Porto afastar-se ainda mais poderia significar um adeus prematuro ao título.
Não foi fácil, mas valeu o querer dos jogadores benfiquitas, misturado com o talento de alguns deles (Roberto e Carlos Martins, sobretudo), para conseguir a tão ansiada vitória.
Que surgiu com um golo de Carlos Martins, empolgado por um grande início de época e uma chamada à Selecção, aos 76 minutos.
Depois desse golo, o Benfica soube segurar a vantagem e o Braga não demonstrou capacidade para conseguir alterar o resultado.
Um vitória importante para o Benfica, que surge numa altura importante também, mas que não pode disfarçar insuficiências que são por demais visíveis.
A máquina não está oleada, não há jogadores que desiquilibrem nas alas, Saviola tarda em encontrar-se, há um excesso de jogadores com características semelhantes a ocuparem uma faixa de terreno muito reduzida.
Numa nota positiva, Roberto voltou a fazer uma defesa fantástica numa altura crucial do jogo.
A teimosia de Jorge Jesus parece que se justifica.
Noutros campeonatos, o destaque vai inteirinho para a goleada do Real Madrid (6-1) no jogo com o Deportivo.
Com Ronaldo (2 golos), Pepe e Ricardo Carvalho no onze, os madrilistas ultrapassaram o Barcelona que empatou em Camp Nou (1-1) com o Maiorca.
Comentários
Enviar um comentário