Alguém me consegue explicar, por favor, qual é a racionalidade económica que justifica que o Estado injecte 400 milhões de euros no BPN, para depois o privatizar por 180 milhões?
Vê-se logo que és de Direito. Quem te disse que a economia é racional? Se fosse, todos os ex-ministros da economia que agora andam aí a "pregar" soluções, tinham feito um serviço melhor quando lá andaram. Fizeram? Não. Conheces alguém que consiga falhar mais nas previsões do que os economistas? Até a malta da meteorologia acerta mais do que eles.
Pois! Há coisas que a gente não consegue entender! Fazendo um esforço chegamos à conclusão que a aposta é não fechar o dito, para não "contaminar" os mercados. Caso contrário, provavelmente já estava fechado e se calhar com uma poupança considerável.
Mais grave ainda, é que o dinheiro injectado pelo governo no BPN, desde o início, dava para cobrir o défice do próximo ano. Entretanto,os culpados continuam à solta e a colocar o dinheirinho em "off shores" , porque isto de ter sido membro de governos de Cavaco, tem que se lhe diga!
A resposta deve passar mesmo pelo que aqui foi comentado - irracionalidade, receio de contaminação do mercado e roubo descarado. Sim, que lógica não pode ter mesmo nenhuma.
Vê-se logo que és de Direito. Quem te disse que a economia é racional? Se fosse, todos os ex-ministros da economia que agora andam aí a "pregar" soluções, tinham feito um serviço melhor quando lá andaram. Fizeram? Não.
ResponderEliminarConheces alguém que consiga falhar mais nas previsões do que os economistas? Até a malta da meteorologia acerta mais do que eles.
Pois!
ResponderEliminarHá coisas que a gente não consegue entender!
Fazendo um esforço chegamos à conclusão que a aposta é não fechar o dito, para não "contaminar" os mercados. Caso contrário, provavelmente já estava fechado e se calhar com uma poupança considerável.
A minha boa educação impede-me de responder a essa pergunta...
ResponderEliminarMais grave ainda, é que o dinheiro injectado pelo governo no BPN, desde o início, dava para cobrir o défice do próximo ano. Entretanto,os culpados continuam à solta e a colocar o dinheirinho em "off shores" , porque isto de ter sido membro de governos de Cavaco, tem que se lhe diga!
ResponderEliminarA resposta deve passar mesmo pelo que aqui foi comentado - irracionalidade, receio de contaminação do mercado e roubo descarado.
ResponderEliminarSim, que lógica não pode ter mesmo nenhuma.