Para que servem as vacinas da Covid em Macau?



Cada dia que passa menos percebo a política sanitária em Macau.
Estou tão confuso, e sinto-me de tal maneira traído nas minhas expectativas, que começo a entender os negacionistas em Macau.
Apressei-me a ser inoculado com três doses da vacina da Covid-19 (Sinopharm) porque confiei que essa condição me permitiria recuperar alguma da liberdade perdida.
Estava enganado, nada mudou.
As mesmas restrições, as mesmas políticas, as mesmas quarentenas, os mesmos códigos, as mesmas máscaras.
Numa cidade sem casos na comunidade.
E com as autoridades sanitárias a apelarem à administração de uma quarta vacina numa semana e a dizerem que as vacinas não são necessárias na outra.
Não compreendo, não faz sentido.
Afinal para que servem as vacinas da Covid em Macau??
Qual é a utilidade?
Estar ou não estar vacinado, na prática, no dia a dia, altera o quê?
Não consigo perceber.

Comentários

  1. Nao faz sentido contradizerem-se, imagino que confundem a populacao! Eu apanhei as 4 doses e um mes depois da quarta dose apanhei Covid, apesar de bastante suave, so tive dores de garganta durante 3 dias... Mas agora aqui ja nao ha restricoes para nada, vacinados ou nao, podem entrar nos meus locais, viajar nos mesmos voos, aqueles que tinham restricoes a nivel das profissoes ja puderam regressar ao trabalho, etc. etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a população sente-se como o tolo no meio da ponte, Sami.
      Serviço público é precisamente o oposto.

      Eliminar
  2. Só dá vontade de dizer asneiras, Catarina.

    ResponderEliminar
  3. Algo deve estar por detrás disto e oxalá que não seja uma variante ainda mais nociva: ditadura!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Não é meu costume fazer comentários de outros leitores, a senhora que me desculpe mas estou a pensar como a Fatyly.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim comigo podes estar totalmente à vontade:))) e gosto que me tratem por "tu":)
      Beijocas

      Eliminar
    2. Respondi e reforço.
      Ditadura existe e é assumida.

      Eliminar
  5. Respondendo à pergunta do título...servem para vos manter prisioneiros, agora porquê, não sei. Não se pode explicar o inexplicável.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. O resultado mais evidente: os cofres da Sinopharm ficaram a abarrotar.
    Acertei?
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Pensar que na Europa pratica-se o oposto...
    Portugal continua a registar cerca de 100 mortos por Cov / semana!
    A malta das praias e lugares lotados de gente, fica a olhar para mim,
    de máscara, como se fosse uma múmia (paralítica)...
    Beijinhos, Pedro.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram a olhar para mim, sem máscara, na segunda-feira.
      Parecia um criminoso.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Alguém consegue perceber? Duvido!

    Só se existirem interesses económicos para alguém...

    ResponderEliminar
  9. Já desisti de tentar entender o que quer que fosse. Entender-me a mim própria já é suficientemente tranquilizante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria assim se as decisões desta gente não afectassem a vida de todos.

      Eliminar
  10. Pois... não é para entender mesmo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  11. Minha solidariedade, Pedro!
    A coisa aí tá preocupante, mesmo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Pelos vistos não altera nada, pois infelizmente contínua tudo na mesma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares