Infidelidade medicamente certificada

 



Quem me conhece sabe que sou casado com uma oriental.
E que sou fiel, homem de uma mulher só.
Nunca me teria passado pela cabeça ser infiel.
Até ser confrontado com o conselho médico vindo de um reputado infeciologista chinês.
Uma vez que não se pode tocar nos estrangeiros para evitar o contágio com a varíola dos macacos, eu vejo-me obrigado a ser infiel à minha mulher.
E a ser infiel com uma mulher ocidental.
Contra a minha vontade, os meus desejos, apenas para a protecção das mulheres chinesas.
Em bom rigor não se trata de uma infidelidade conjugal stricto sensu.
É sim uma medida de protecção de saúde pública, um singelo contributo para o bem comum.
Ou, para quem queira ser muito minucioso e muito miudinho, uma infidelidade medicamente certificada.

Comentários

  1. Uma coisa destas só mesmo para rir, Catarina.
    Ele deve estar a tentar eliminar concorrência.
    Será que ninguém lhe toca?? :)))

    ResponderEliminar
  2. É mesmo para rir. Não fosse o Pedro, muitas destas “pérolas” me passariam ao lado.

    ResponderEliminar
  3. Ontem era tema em todos jornais locais, Catarina.
    Obviamente.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo acompanhar o seu raciocínio senão levando-o à conta de, como dizem os brasileiros, gozação. É insólito qb, nada tem a ver com repressão de infidelidade, essa é uma decorrência - muito parcial - do que se propõe.
    Quanto à infidelidade em si, cuja não é objectivo primeiro do médico, sendo abstracta e concretamente considerada perda de qualidade numa relação e com responsável/responsáveis, cada caso é um caso e só aos implicados diz respeito. É isso que leio na atitude de Cristo em relação a Maria Madalena.
    Acerca de números: parece-me consentâneo com a aproximação ao reconhecimento efectivo de direitos e deveres em base igualitária, que o número de mulheres infiéis seja mais elevado. Ganharam algum direito ao erro. Digamos que a liberdade tornou possível o que antes era socialmente vedado e hoje se reprova. Mas deixa muito mais lastro a reprovação feminina que a masculina. Não estamos assim tão próximos da igualdade. São muitos séculos a (de)formar a consciência.
    Bom dia, Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este cromo aconselhou os chineses a não tocarem nos ocidentais, bea.
      Por isso mesmo, e a conselho médico, uma vez que a minha mulher não me pode tocar, lá terei que procurar uma amante ocidental.
      Parece anedota, não parece?

      Eliminar
  5. O médico estará mentalmente são?! Não me parece!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está, São.
      Isto é o que ele e muitos dos que comentaram a publicação no Weibo realmente pensam.

      Eliminar
  6. Bom dia
    A ideia não tem pés nem cabeça e lida assim de repente , parece mais uma piada que uma ideia de um médico reputado .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos responsáveis máximos por doenças infecciosas na China.

      Eliminar
  7. Por aí as coisas andam mesmo aparvalhadas e parece anedota!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  8. Teresa Palmira Hoffbauer

    O Pedro vê este apelo pela perspectiva do homem ocidental.
    Eu vejo este curioso apelo pela perspectiva das mulheres chinesas.
    Uma boa oportunidade para mudar de prato.

    Saio a correr daqui com medo das apóstolas da moral …

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ele está a eliminar a concorrência dos ocidentais, Teresa.
      Ele lá saberá porquê.

      Eliminar
    2. Teresa Palmira Hoffbauer

      Durante o meu passeio pelas margens do Reno, contei este caso a uma familiar alemã. Ela sorriu e disse que não sabia que os chineses tinham sentido de humor.

      Não me admirava nada que agora os Verdes proíbam os alemães a terem relações sexuais com estrangeiros.

      E assim vai o mundo …

      Eliminar
    3. Se fosse sentido de humor era óptimo, Teresa.
      O mais sério possível.
      E com cobertura política

      Eliminar
  9. Minha alma está parva, como é possível este apelo à infidelidade ?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este caramelo tem medo do toque ocidental, Manu.
      Ele saberá melhor que eu o porquê desse receio.
      Beijos

      Eliminar
  10. NÃO ACREDITO!!!! 😂
    Não seria melhor apelar à abstinência? 🧐
    Isso por aí anda de mal a pior, Pedro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada tiro cada melro, Janita.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Janita, abstinência também foi a minha primeira opção para acrescentar uma certa ironia ao comentário. Estamos em sintonia, como sempre.
      Mas, por um prisma mais sério, acho mesmo que esta opção vá mais ao encontro do pensamento feminino. Embora reconheça que existem mulheres que gostem de “pular a cerca” : )))
      Quanto aos homens.... é o que é. Ao primeiro impasse... fazem um desvio. : ))))
      Deixa-me acrescentar: Nem Todos!!

      Ao ler artigos sobre o assunto, o médico não sugeriu “traição matrimonial”, é evidente. Disse apenas para evitarem o contacto “pele a pele” com estrangeiros e pessoas que tivessem vindo do estrangeiro, tal como o Pedro disse. : ))

      Eliminar
    3. Pelos vistos somos todos portadores de vírus da varíola dos macacos, Catarina.
      Uma perfeita macacada.

      Eliminar
  11. Desculpará, Pedro, mas esta publicação fez-me rir.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa era a intenção, António.
      A melhor de todas as anedotas.
      Abraço

      Eliminar
  12. Também sou homem de uma mulher só. Jamais perdoaria uma traição de nível sexual. Jamais.
    .
    Uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me passa tal coisa pela cabeça.
      Mas precisei de brincar com o ridículo da situação.
      A não ser assim damos em doidos.
      Abraço

      Eliminar
    2. Teresa Palmira Hoffbauer

      Claro que não lhe passa tal coisa pela cabeça ao Pedro e à sua esposa. Os cães ladram e a caravana passa …

      Eliminar
    3. O que a gente tem de aturar, Teresa...

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Levar um cretino destes a sério é dar-lhe a importância que ele não tem.
      Abraço

      Eliminar
  14. Uma obra Surreal que encantará a muitos, Surrealismo puríssimo, Pedro!
    Uma boa semana, beijo!
    rsssssss deixei para rir depois para não "estragar" a Obra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente existe, Tais Luso.
      E ocupa cargos de grande responsabilidade.
      Beijo

      Eliminar
  15. Consta que o número de casos está a baixar a nível global... aí, preocupam-se demais... com umas coisas... e se calhar pouco com outras... os mercados de animais exóticos, estão de novo no seu máximo esplendor na clandestinidade, segundo se consta... esses mercados, é que deveriam ser bem controlados... pois podem ser a origem de outra... GLOBAL SURPRISE!!!
    Esta publicação fez-me rir, apesar de tudo! Se os médicos daí... estão nesse estado... imagine-se os doentes!... Anda tudo passado!!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares