Pedro, Sabe... Moro longe dos meus amigosafilhados mais chegados que irmãos, e alimento saudades profundas, mas nos vemos quando podemos, vamos até eles e eles vem até nós ou nos encontramos no meio do caminho de cada um só para estarmos juntos. Na vida em geral e na Blogsfera Eu tenho tentado aproveitar o máximo possível das pessoas que eu gosto e e no que depender da minha parte vou fazendo a minha parte. Quero ter a certeza de que fiz meu melhor quando eu me for ou quando eles se forem. A cada notícia de perda irremediável como é a morte eu sofro, outro dia foi embora o João, em seguida a Isolda e Eu consegui conhece-los pessoalmente... Mas fiz meu melhor. Esse texto me diz muito: de John Donne(trecho) (...) "Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar dos teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano, e por isso não me perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."(...) Abraço amigo. Catiaho do Blog Espelhando.
É o terceiro amigo virtual que perco, e não falo da Teté que não conhecia. O primeiro, António, há quase dez anos, tinha apenas 28 anos e morreu de cancro. A Fernanda três anos depois foi um choque tremendo porque nem sequer estava doente morreu no dia 25 de Abril, de ataque cardíaco fulminante. E tinha sido a primeira amiga virtual a passar ao mundo do pessoal. Meu marido tinha acabado um ciclo de 38 sessões de radioterapia. e nós tínhamos ido para as termas em S. Pedro do Sul, para ele recuperar. Quando vim no final do mês foi um choque. Agora foi o Carlos. E o choque não foi menor. Eu não lido muito bem com a morte. Fico sempre sem chão e o meu corpo ressente-se. Racionalmente eu sei que ela é inevitável que é uma viagem que mais dia menos dia todos fazemos, Mas emocionalmente fico de rastos. Abraço
Conheci tarde o Carlos, tardíssimo! Os amigos da blogosfera jamais morrem, pois os seus textos estão lá para continuarmos lendo e recordando. Que falta faz a nossa Teté... a meiguice personificada! Beijo, Pedro, e boa semana. Com saúde!
Somos uma família Pedro, e o Carlos pertencia à família. Lida-se melhor com a partida de alguém quando, apesar da amizade existir, não privamos pessoalmente com as pessoas. Mas mesmo assim é um vazio enorme que fica no nosso quotidiano.
(a partida da Teté é ainda, para mim, uma dor que não passou)
Mais um amigo que (me) deixou saudade e vazio.Já fora o Zé Casal, a Teté, o Jesus, ....
Nós sabemos que qualquer um deles sofreu bastante e que finalmente repousou, mas é sempre muito triste ver partir para sempre alguém com quem comvivemos durante anos.
Caro Amigo Pedro Coimbra. Vosso amigo não era meu amigo virtual, mas acompanhava os comentários dele em páginas de amigos em comum. Sabia que ele estava a padecer de câncer ou, como dizem no reino distante além-mar, cancro. Lastimo saber que o renomado jornalista partiu de maneira compelida no Expresso da Eternidade. Minhas condolências à família e amigos. Saudações compungidas resistentes.
Não era, penso eu sua seguidora, mas quando saiu a noticia (acho que) no blogue da Janita. Fui ler. Onde já estava um texto em jeito de despedida. Coisas que custam sempre!
Não era seguidora do Carlos, mas li a carta de despedida dele numa partilha no facebook, fiquei chocada,porque sempre que alguém da blogosfera parte, é também um pouco de nós que parte também. Que descanse em paz.
Fiquei tão triste, pois apreciava o que escrevia e li o ultimo texto, na altura e fiquei a pensar... E recebo esta noticia! =( Bjinhos e noite quentinha Por aqui com, Beleza rompendo o céu
Chegou o dia mais durma em paz, obrigado pela visita. Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/ Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Há sempre uma certa incredulidade perante a morte de quem conhecemos. Achamos que não é possível,mas é, infelizmente. E o facto de, na blogosfera, o "conhecer" ser por norma virtual não diminui esse sentimento.
Creio que não blocava com o Carlos, mas era um dos nossos co-habitantes deste universo blogueiro. Por isso, os meus sentidos pêsames a todos os seus amigos. Já da Teté...nem ouso perguntar o apelido...
Nao conhecia, mas de qualquer modo e sempre triste perder um amigo nem que seja virtual. Os meus sentimentos Pedro, para si e para a familia do Carlos.
Acreditas que me apetece dizer muita coisa mas o que me sai é mudo? Fui ler o último post. Fantástico. Fantásticas palavras que transmitem o interior de um ser humano num momento tão único como o nascer. O partir. Sinto-me muda. Mergulha-se num silêncio contemplador. É assim, sabemo-lo bem. Por um lado, foi o desfecho para o sofrimento vivido. Mas sentimos a ausência dessa luz que vai brilhar para parte onde não a podemos seguir. Até a Magana nos visitar também. Resumiu-se como uma alma inquieta. Fez o seu epiáfio e marcou, como todos nós marcamos, um pouco a alma da blogosfera.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPedro,
ResponderEliminarSabe...
Moro longe dos meus amigosafilhados mais chegados que irmãos,
e alimento saudades profundas, mas nos vemos quando
podemos, vamos até eles e eles vem até nós ou
nos encontramos no meio do caminho de cada um
só para estarmos juntos.
Na vida em geral e na Blogsfera
Eu tenho tentado aproveitar o máximo possível
das pessoas que eu gosto e e no que depender
da minha parte vou fazendo a minha parte.
Quero ter a certeza de que
fiz meu melhor quando eu me for ou quando eles se
forem. A cada notícia de perda irremediável como
é a morte eu sofro, outro dia foi embora o João,
em seguida a Isolda e Eu consegui conhece-los pessoalmente...
Mas fiz meu melhor.
Esse texto me diz muito:
de John Donne(trecho)
(...)
"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar dos teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano, e por isso não me perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."(...)
Abraço amigo.
Catiaho do Blog Espelhando.
É a segunda pessoa aqui desta comunidade virtual que parte, Catiaho.
EliminarNão foi inesperado.
Mas é sempre um choque.
Abraço
É o terceiro amigo virtual que perco, e não falo da Teté que não conhecia. O primeiro, António, há quase dez anos, tinha apenas 28 anos e morreu de cancro. A Fernanda três anos depois foi um choque tremendo porque nem sequer estava doente morreu no dia 25 de Abril, de ataque cardíaco fulminante. E tinha sido a primeira amiga virtual a passar ao mundo do pessoal. Meu marido tinha acabado um ciclo de 38 sessões de radioterapia. e nós tínhamos ido para as termas em S. Pedro do Sul, para ele recuperar. Quando vim no final do mês foi um choque.
EliminarAgora foi o Carlos. E o choque não foi menor. Eu não lido muito bem com a morte. Fico sempre sem chão e o meu corpo ressente-se. Racionalmente eu sei que ela é inevitável que é uma viagem que mais dia menos dia todos fazemos, Mas emocionalmente fico de rastos.
Abraço
Quem é que lida bem com a morte, Elvira Carvalho?
EliminarQuem é que lida bem com o fim?
Sem o Carlos este espaço fica mesmo mais pobre.
Abraço
Que descanse em paz!
ResponderEliminarUm abraço
Uma péssima maneira de começar o dia, Fatyly - receber um mail que dava conta da partida do Carlos.
EliminarQue repouse em paz.
Um abraço, boa semana
Bom dia
ResponderEliminarUm abraço é tudo que posso dar neste momento .
Uma boa semana !!
JAFR
Um abraço, boa semana, Joaquim Rosário.
EliminarLamento muito a partida do Carlos...
ResponderEliminarUma semana agradável.
Beijinhos
~~~~
Todos lamentamos, Majo.
EliminarViveu uma vida cheia e isso é um pequeno consolo.
Beijinhos, boa semana
Triste perda! Ele está na paz!
ResponderEliminarE merece essa Paz porque nos últimos anos passou um mau bocado.
EliminarA morte...essa palavra assustadora e dificil de aceitar...
ResponderEliminarForça para os que cá ficam.
Boa semana.
Não foi inesperado, é sempre chocante, Isabel Sá.
EliminarBoa semana
Um desaparecimento inesperado.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Ele já tinha avisado, Francisco.
EliminarMas é sempre um choque.
Aquele abraço, boa semana
Conheci tarde o Carlos, tardíssimo!
ResponderEliminarOs amigos da blogosfera jamais morrem, pois os seus textos estão lá para continuarmos lendo e recordando.
Que falta faz a nossa Teté... a meiguice personificada!
Beijo, Pedro, e boa semana. Com saúde!
Os blogues deles estão e vão ficar ali na barra lateral, Teresa.
EliminarEles partiram, o que foram partilhando connosco fica.
Beijo, boa semana
Somos uma família Pedro, e o Carlos pertencia à família.
ResponderEliminarLida-se melhor com a partida de alguém quando, apesar da amizade existir, não privamos pessoalmente com as pessoas. Mas mesmo assim é um vazio enorme que fica no nosso quotidiano.
(a partida da Teté é ainda, para mim, uma dor que não passou)
Beijinho solidário
não sendo inesperado é sempre chocante, violento, Afrodite.
EliminarQue repouse em paz.
Beijinhos
Mais um amigo que (me) deixou saudade e vazio.Já fora o Zé Casal, a Teté, o Jesus, ....
ResponderEliminarNós sabemos que qualquer um deles sofreu bastante e que finalmente repousou, mas é sempre muito triste ver partir para sempre alguém com quem comvivemos durante anos.
Boa semana, Pedro
Sofrer é o mais assustador, São.
EliminarPassar os últimos anos da vida em sofrimento, e a fazer sofrer quem nos é próximo, é muito triste.
Boa semana
Por isso defendo a morte assistida e a eutanásia, Pedro !
EliminarCaro Amigo Pedro Coimbra.
ResponderEliminarVosso amigo não era meu amigo virtual, mas acompanhava os comentários dele em páginas de amigos em comum.
Sabia que ele estava a padecer de câncer ou, como dizem no reino distante além-mar, cancro.
Lastimo saber que o renomado jornalista partiu de maneira compelida no Expresso da Eternidade.
Minhas condolências à família e amigos.
Saudações compungidas resistentes.
O Carlos viveu muito e viveu intensamente, Amigo João Paulo de Oliveira.
EliminarInfelizmente, os últimos anos de vida, foram exactamente o oposto.
Bom dia:- Que descanse em Paz. Estou comovido.
ResponderEliminar.
* Desnorte na Morte do Sentimento *
.
Cumprimentos poéticos.
Aquele abraço, boa semana, Gil António.
EliminarUm forte abraço, Pedro.
ResponderEliminarO Carlos agora está a repousar, Janita.
EliminarBoa semana
Não era, penso eu sua seguidora, mas quando saiu a noticia (acho que) no blogue da Janita. Fui ler. Onde já estava um texto em jeito de despedida. Coisas que custam sempre!
ResponderEliminarPaz à sua Alma!
Silêncio desmedido
Beijos e uma excelente semana!
Era um tipo corajoso, Cidália Ferreira.
EliminarSem medo de dizer o que pensava.
Beijos, boa semana
Um grande abraço para si
ResponderEliminarGrande abraço, Dulce Oliveira.
EliminarEm sintonia consigo, Pedro.
ResponderEliminarBoa semana, um abraço.
Aquele abraço, boa semana, António.
EliminarFiquei siderada, o meu afastamento da blogosfera levou-me a desconhecer que estava doente!
ResponderEliminarAbraço
Há algum tempo.
EliminarAgora está a repousar.
Abraço
Não era seguidora do Carlos, mas li a carta de despedida dele numa partilha no facebook, fiquei chocada,porque sempre que alguém da blogosfera parte, é também um pouco de nós que parte também.
ResponderEliminarQue descanse em paz.
Beijos Pedro
Sofreu um bocado nos últimos anos, Manu.
EliminarEstava a precisar de repouso.
Beijos, boa semana
Grande abraço Pedro!
ResponderEliminarMais um amigo desta comunidade que parte, Adélia :(
EliminarFiquei tão triste, pois apreciava o que escrevia e li o ultimo texto, na altura e fiquei a pensar... E recebo esta noticia!
ResponderEliminar=(
Bjinhos e noite quentinha
Por aqui com, Beleza rompendo o céu
Que descanse em paz...
ResponderEliminarPrecisa de repouso, Daniela.
EliminarPorque sofreu um bocado nos últimos anos.
Bjinhos
Chegou o dia mais durma em paz, obrigado pela visita.
ResponderEliminarBlog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Precisa desse repouso, Nequéren Reis.
EliminarNão conhecia o Carlos nem o seu blog.
ResponderEliminarA partida de alguém é sempre um momento de tristeza e abandono.
Abraço Pedro.
Já há algum tempo que se previa esta partida.
EliminarMas custa sempre.
Abraço
É verdade Pedro, a Blogosfera ficou mais pobre !
ResponderEliminarOnde estiver que esteja que a Paz o premeie !!!
Abraço
O Carlos era um tipo que dava vida e pica a isto, Ricardo.
EliminarSem medo de ter opiniões e as exprimir.
Aquele abraço, boa semana
Há sempre uma certa incredulidade perante a morte de quem conhecemos. Achamos que não é possível,mas é, infelizmente. E o facto de, na blogosfera, o "conhecer" ser por norma virtual não diminui esse sentimento.
ResponderEliminarMesmo não sendo uma surpresa é sempre um choque, luisa
EliminarA vida por vezes prega-nos cada partida
ResponderEliminarAbraço
Foram anos a sofrer com aquela maldita doença, Kique.
EliminarAquele abraço
Estou triste demais, Pedro.
ResponderEliminarEmbora fosse uma amizade virtual, foi uma amizade de mais de dez anos.
"Até um dia, num qualquer IQ 84, em convívio com Murakami."
As amizades virtuais levam a grandes partilhas, Teresa.
EliminarE deixam grandes vazios.
Creio que não blocava com o Carlos, mas era um dos nossos co-habitantes deste universo blogueiro.
ResponderEliminarPor isso, os meus sentidos pêsames a todos os seus amigos.
Já da Teté...nem ouso perguntar o apelido...
Um abraço.
Ambos foram vítimas da mesma terrível doença, João Menéres.
EliminarE ambos sofreram um bom bocado antes de partir.
Aquele abraço, boa semana
Mais um amigo da blogosfera que parte :(
ResponderEliminarNao conhecia, mas de qualquer modo e sempre triste perder um amigo nem que seja virtual. Os meus sentimentos Pedro, para si e para a familia do Carlos.
ResponderEliminarEstá a repousar depois de muito ter sofrido nos últimos anos, Sami.
EliminarAcreditas que me apetece dizer muita coisa mas o que me sai é mudo?
ResponderEliminarFui ler o último post. Fantástico. Fantásticas palavras que transmitem o interior de um ser humano num momento tão único como o nascer. O partir. Sinto-me muda. Mergulha-se num silêncio contemplador. É assim, sabemo-lo bem. Por um lado, foi o desfecho para o sofrimento vivido. Mas sentimos a ausência dessa luz que vai brilhar para parte onde não a podemos seguir. Até a Magana nos visitar também. Resumiu-se como uma alma inquieta. Fez o seu epiáfio e marcou, como todos nós marcamos, um pouco a alma da blogosfera.
Grande Rochedo!
Clap, clap, à sua vida.
Viveu muito e intensamente, Portuguesinha.
EliminarE agora está a repousar.
Só soube hoje Pedro :-(
ResponderEliminar