Controlo de circulação de mercadorias



Zezão parou o seu camião na frente da loja do turco Kaled e perguntou:

- Sr. Kaled tenho aqui um camião de arroz sem documento de transporte, o senhor quer?

- Claro que Kaled quer, - vira-se para o filho e diz:
- Kaledinho, vai para a esquina e se aparecer o Fiscal vens cá avisar.

Começam a descarregar o camião e no meio da descarga aparece o Kaledinho a gritar dizendo que o Fiscal vem lá.

- Pára tudo e volta a carregar, grita Kaled.

Entretanto chega o Fiscal.

- Grande venda seu Kaled?

- A melhor venda que Kaled fez este ano.

- E essa mercadoria tem documento de transporte?

- Ainda não tem documento de transporte porque estou a espera para ver quanto leva o camião.

- Não pode - diz o Fiscal. O documento de transporte tem de ser emitido antes de carregar!

- Ah... então pára tudo, que Kaled não quer problemas com a justiça! Descarrega tudo do camião e guarda dentro do armazém!...


Comentários

  1. O turco Kaled podia chamar-se José ou Manel.

    Esta anedota até que faz lembrar o que se passou hoje em Portugal no Pingo Doce: vende-se a dignidade por 50%.

    ResponderEliminar
  2. ematejoca,
    Rendo-me!!
    O comentário é bem melhor que a anedota!!

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda assim tenho mas é impressão que em muitas situações, marchava era um saquito de arroz para o Fiscal e estava tudo a andar.

    ResponderEliminar
  4. A Catarina é das pessoas com mais sentido prático que eu conheço :)))

    O Kaled é terrível, Gábi! :)))

    ResponderEliminar
  5. Pedro
    Acho que vou organizar uma petição para o obrigar a vir ao blogue mais vezes...Já é quarta feira e ainda não tinha rido com posts, esta semana. Eu sei que os feriados e as pontes são à carrada (como a do Kaled).
    Abraço e uma boa (parte) semana.
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  6. Um Kaled que deve ter passado pelo governo em Portugal, não???
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Homem prático, este Kaled... e de raciocínio rápido, como muitos outros Kaleds espalhados por aí... Aí= neste mundo! : )

    ResponderEliminar
  8. Rodrigo,
    Hoje vai ser mais virado para a política.
    Amanhã é outra vez para a risada.
    Má disposição, por estas bandas, nem pensar!!

    (É verdade - temos um calendário muito favorável em termos de trabalho. E uma vida sem grandes pressões e segura. Isso é inegável. Quando há defeitos, que os há, e vou escrever sobre isso hoje, apontam-se. Com liberdade, com educação. Muitas das razões para eu gostar tanto de Macau).

    Aquele abraço e um bom resto de semana!!


    Carlota,
    Por falar em comentários 5 ***** :))))

    ResponderEliminar
  9. Catarina,
    Só agora aparece o seu comentário.
    Os Kaled são terríveis!
    A gente ainda nem começou a ver o filme e eles já estão a ver a ficha técnica final :)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares