Relojoaria de luxo (8)
Em destaque hoje um dos grandes ícones da relojoaria suíca, a marca que se vangloria (e é verdade!) de nunca ter produzido ou comercializado um relógio de quartzo e que nunca produziu ou produzirá um relógio digital.
Fundada em 1735, por Jean-Jacques Blancpain, a Blancpain é uma marca de grande luxo, actualmente detida pelo grupo Swatch.
A Blancpain produz cerca de 10 000 relógios por ano (a Rolex, por exemplo, produz 2000 relógios por dia!) e cada relógio é manufacturado por um único mestre relojoeiro.
Em 1984 a Blancpain lançou o mais pequeno movimento até então e, em 1989, o mais fino.
O modelo de bandeira da marca é o Blancpain 1735 Grand Complication, na imagem com caixa em platina, produção limitada a 30 relógios por ano, movimento automático, com todas as complicações conhecidas (calendário perpétuo, tourbillon, split-seconds, fases da lua,...).
O preço ronda 1 000 000 (um mIlhão) de US dólares.
Também muito famosos, sobretudo depois de terem sido usados por Cousteau nos seus documentários, os relógios da colecção 50 Fathoms.
Na imagem, o cronógrafo, com caixa em aço, pulseira em PVD, movimento automático, preço de venda ao público a rondar os 11 000 dólares.
Eu é assim mais o 1735 Grand Complication.
Precisamente em platina.
Comentários
Enviar um comentário