Relojoaria de luxo (6)
Começamos hoje a centrar a atenção nesta rubrica em relógios com marca começada pela letra "B".
A primeira dessas marcas é Baume&Mercier, a marca suíca fundada em 1830, propriedade do grupo Richemont que produz também os Cartier e os Piaget.
Começada pelos irmãos Baume, passaria a ser propriedade da Societé Baume Fréres, com sede na vila de Les Bois, com atenções centradas nos relógios de bolso altamente decorados, em 1834.
Em 1912, já com algum sucesso no mercado, William Baume conheceu o joalheiro Paul Mercier, e ambos criaram a Baume et Mercier em 26 de Novembro de 1918 em Genebra.
Três anos depois (1921) foi atribuída à empresa a distinção Poincon de Geneve, reconhecimento oficial de movimentos perfeitos.
Em 1965 a famlia Piaget comprou a Baume et Mercier, que, em 1986, seria vendida ao grupo Cartier Monde S.A.
Desde então, a Baume et Mercier, a Cartier e a Piget encontram-se reunidas no grpo Richemont.
Na imagem o William Baume, referência 8841, tourbillon, movimento automático, caixa em ouro rosa, e um preço de venda ao público na ordem dos 10 000 dólares.
Não menos famoso o William Baume Classima Executives 8730, aqui em caixa de ouro rosa, movimento automático, indicadores de reserva de marcha e de data (dia da semana e do mês), preço de venda ao público também na ordem dos 7000 dólares.
O meu favorito, bem mais barato, com as mesmas funções que o Classima, é o Hampton square 8757, aqui em caixa de aço, e preço de venda ao público na ordem dos 3000 dólares.
Comentários
Enviar um comentário