Relojoaria de luxo (11)

Outro mito da relojoaria hoje em destaque neste espaço - Breitling.
Fundada em Saint-Imier, perto de Berna, em 1884, por Leon Breitling, a marca produz agora os seus relógios em Grentchen, Cantão de Solothurn.
Os relógios Breitling foram originalmente pensados para serem usados no domínio da aviação (e ainda o são), mas passaram a ser um símbolo de estatuto e usados como tal no dia-a-dia.
A marca produz relógios com mecanismos complexos, muitso ostentando a certificação COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres).
A partir de 2009, a Breitling apresenta um mecanismo concebido, manufacturado e montado completamente in - house (o B01 Calibre).
A actual jóia da coroa dos relógios Breitling são os relógios da série Bretling for Bentley, na imagem eu ouro amarelo, movimento automático, cronógrafro e taquímetro, e um preço de venda ao público na ordem dos 24 000 Us dólares.

Provavelmente o mais conhecido, e o meu favorito, o Navitimer, aqui mostrado em aço, movimeto automático, mostrador e pulseira azul (o meu preferido tem o mostrador e a pulseira em castanho), com um preço de venda ao público a rondar os 5 000 dólares.

Comentários

  1. Com o mostrador castanho e a pulseira em pel, casatanha também, é muito mais bonito.
    Em Paris, pediram-me 4 mil e tal euros por um.
    Muita massa, mas o relógio etra efectivamente muito bonito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares