Os resultados da Champions e os possíveis adversários do Porto, Benfica e Sporting



Os jogos de ontem, a contar para a Champions League, confirmaram o que já se previa.
No Grupo E, o Liverpool terminou a sua deprimente participação nesta edição da Champions com uma derrota em Anfield Road (1-2) perante a já apurada Fiorentina.
Terá sido uma das piores participações dos reds na Champions e só surpreende que a cabeça de Rafa Bénitez ainda não tenha rolado.
Demasiado pobre para uma equipa que tanto investe e tão bons jogadores tem.

No outro jogo do grupo, o Lyon goleou o Debrecen (4-0), Cissokho marcou um golo, e os franceses confirmaram que são um conjunto a que se deve prestar toda a atenção nesta edição da Champions.

No Grupo F, a irritação de Mourinho, na conferência de imprensa, espevitou o Inter de Milão para uma vitória (2-0) sobre o Rubin Kazan.
Tudo normal, os italianos seguem em frente e juntam-se ao Barcelona.
Os espanhóis venceram em Kiev (1-2), com Messi a resolver o jogo a favor da equipa blaugrana com um golo fantástico.

Se havia alguma dúvida acerca de quais são os jogadores que, hoje em dia, resolvem jogos, Ronaldo e Messi fizeram-nas cair por terra nesta jornada da Liga dos Campeões.

No Grupo G, o Sevilha confirmou o seu estauto, venceu o os Glasgow Rangers por 1-0 e vai ter  a companhia do Estugarda na fase seguinte.

Os alemães ganharam ao romenos do Urinea Urziceni (3-1) relegando esta meia surpresa para a Liga Europa.
No Grupo H, o Olympiakos conseguiu o apuramento ao derrotar, na Grécia, o Arsenal (1-0).


No outro jogo do grupo, Standard e Az Alkmaar empataram (1-1), resultado que colocou os belgas na Liga Europa e os holandeses fora das provas europeias desta época.
A curiosidade pelo facto de o golo do Standard ter sido obtido pelo guarda-redes, de cabeça aos 90 minutos.
Veja aqui os resultados, os marcadores e as equipas apuradas depois desta última jornada da fase de grupos da Champions http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/liga-dos-campeoes-champions-resultados-ao-vivo-fase-de-grupos-6-jornada/1108722-4062.html e as classificações aqui http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/classificacao/3242

Os possíveis adversários das equipas portuguesas em prova, Porto na Champions e Benfica e Sporting na Liga Europa, aqui http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/liga-dos-campeoes-liga-europa-sorteio-potes-maisfutebol/1108922-4062.html

Os proventos financeiros já assegurados, e previsíveis, do FCPorto, nesta edição da Champions aqui http://www.maisfutebol.iol.pt/vodafone-porto/fc-porto-liga-dos-campeoes-premios-receitas/1100566-4930.html .
Mais de 18 milhões de euros é realmente muito dinheiro.
Uma presença na Champions é, hoje em dia, fundamental para o equilíbrio financeiro dos grandes clubes.

Comentários

Mensagens populares