O Benfica tem que ir a Olhão e o Porto tem que receber o Setúbal, ou não vale a pena?


Salvo erro, corrijam-me se estou enganado, o Benfica ainda vai a Olhão, e o Porto ainda recebe o Setúbal, este fim-de-semana, antes de jogarem entre si.
Não há dúvida que, na sequência das últimas prestações das duas equipas, este jogo cresce de emotividade e pode ser determinante no futuro dos dois emblemas na Liga Sagres.
Uma vitória, de qualquer um deles, funcionará como um tónico precioso para o vencedeor e poderá ter o efeito oposto no derrotado.
Mas, para que tal cenário se coloque, é necessário que ambos vençam os respectivos compromissos neste fim-de-semana.
Olhanense e Setúbal seguem nos últimos lugares da tabela classificativa.
O normal, se de normal se pode falar, será a vitória dos dois favoritos.
Mas, exactamente porque estão extraordinariamente necessitados de pontos, algarvios e setubalenses podem vir a revelar-se adversários complicados.
Estou convencido que o Benfica e o Porto, com maior ou menor dificuldade, vão ganhar os jogos este fim-de-semana.
No que diz respeito ao clássico, nunca a famosa frase do João Pinto fez tanto sentido - "prognósticos só no fim do jogo".
E, como eu gosto muito de falar "futebolês", que ganhe o melhor.
Ah! E que o melhor seja o Porto!!
Nos mesmos dois artigos do Record, os articulistas comungam da minha opinião - O Braga está a ser uma boa surpresa, está a fazer um grande campeonato, mas os dois candidatos ao título são o Porto e o Benfica.

Comentários

Mensagens populares