As putas e o aquecimento global


A Cimeira de Copenhaga, que começa hoje e se prolonga até ao próximo dia 18,  parece destinada ao fracasso no que seriam os seus objectivos primordiais - combate às alterações climáticas, combate ao aquecimento global e às suas causas, fixação de objectivos concretos de redução de emissão de gases com efeito de estufa.
Continua a assistir-se a um degladiar de argumentos entre os principais poluidores, sistematicamente de dedo em riste apontando ao vizinho, há muita retórica, muitas manifestações públicas de boas intenções, mas os resultados, concretos e palpáveis, serão pouco significativos.
É o que também pensa Filipe Duarte Santos.
No entanto, na opinião deste especialista, vai haver avanços em relação a Quioto, e às metas fixadas naquela cidade japonesa para o ano de 2012, em virtude da intensa pressão que a comunicação social e as opiniões públicas colocam sobre os líderes mundiais (aqui http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/tvi24-copenhaga-cimeira-ambiente/1107241-4070.html )
Tenho sérias dúvidas que assim seja.
Essa pressão já há muito que existe e os resultados são pouco visíveis, os acordos não são cumpridos, não há sanções eficazes e mecanismo dissuasores para quem não cumpre.
A presença maciça da comunicação social, dos maiores líderes mundiais, a maior operação de segurança de que há memória desde a Segunda Guerra Mundial, os grupos de ambientalistas e os seus protestos, tudo me soa a puro folclore.

Para contribuir para esse folclore, e para colorir mais a festa, a autarquia de Copenhaga resolveu promover uma campanha anti-prostituição por estes dias.
A hipocrisia chega a estes pontos.
A prostituição não é ilegal, é perfeitamente tolerada na Dinamarca, mas, nestes dias, é melhor não se mostrar que estas realidades existem.
As prostitutas reagiram de imediato e oferecem os seus serviços, de borla, a quem apresentar credenciais de participante na cimeira (aqui http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/cimeira-prostitutas-copenhaga-cimeira-de-copenhaga-sexo-tvi24/1108188-4070.html ).
Olha a cara de satisfação do Berlusconni!!
Putas, como os chapéus do Vasco Santana, há muitas.
E não me estou a referir exactamente às mulheres que exercem a mais velha profissão do Mundo.
Há para aí muito mais putas.
E muitas estão presentes em Copenhaga por estes dias.

Comentários

Mensagens populares