Ideias Úteis em Casa


GENTE INTELIGENTE É OUTRA COISA

SEMPRE APRENDENDO

Utilize uma pá de lixo (limpa) para encher um recipiente que não se encaixa no lavatório


Coloque um elástico em torno de uma lata de tinta aberta para limpar ou tirar o excesso de tinta do pincel, e manter limpa a parte externa da lata ...



Use um removedor de grampos para salvar suas unhas ao tentar por chaves no anel do chaveiro...


Coloque uma colher de madeira na panela de água fervente para não transbordar.


Use clipes do saco de pão-de-forma para segurar a presília das sandálias com rasgos no furo.



Como colocar sapatos na máquina de secar...


...sem danificá-los



Use óculos de sol ou um pequeno espelho convexo para evitar que as pessoas aprontem com você enquanto estiver usando fones de ouvido no trabalho...


Como evitar que o canudinho suba ou caia para fora de sua lata de refrigerante


Use um pano de microfibra para evitar a formação de geada no pára-brisa.


Use um pente (e não o dedo) para manter um prego estável para martelar


Use um post-it para pegar os restos de perfuração.




Comentários

  1. Devia ter sabido desta outra utilização da pá do lixo há mais tempo.
    Em Agosto (ainda andava de canadianas) e com uma certa dificuldade para ir lá fora, abrir a porta da garagem e tirar o regador para regar um vaso cujas flores pediam água desesperadamente, decidi que um jarro de plástico (de sumo) faria o mesmo efeito. Quis enche-lo na casa de banho social, pertinho da porta. Só que o jarro era demasiado alto.... claro!!!! Enchi-o com vários copos de água! Santa paciência! Se soubesse da pá do lixo!!!!!
    Entretanto, e apenas por curiosidade, nesse mesmo dia tive aqui uma senhora para me fazer a limpeza à casa. Não sei o que fez ou não fez que houve uma quase inundação nesta casa de banho. Como o jarro tinha lá ficado, não teve com meias medidas, começou a tirar a água da sanita com o dito jarro! Desnecessário será dizer que foi para o lixo. Coitada da senhora que teve que limpar tudo de novo.

    ResponderEliminar
  2. Eu também só soube agora, Catarina.
    E, logo que soube, partilhei.

    ResponderEliminar
  3. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Já ganhei o dia hoje, aprendendo muita coisa que desconhecia, já diz o ditado, vivendo e aprendendo.
    Hoje fui ao aeroporto de Macau e fiquei parvo ao saber que a companhia aérea Thai Smile não possue nenhum balcão de atendimento, quis resolver um assunto, para tal tive que me deslocar ao balcão do chek-in, que me indicou o número de telefone de HK, em Macau nada resolvem, mais tenho bilhete para dia 21, mas lá refere-se companhia aérea: Thai Airways Intr. e não à Thai Smile, fica no ar uma pretinente pergunta, a Cam autoriza novas companhia aéreas para voarem a partir de Macau e depois em caso de problemas temos que contactar com Hong Kong, esta é mais uma.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Espreite ainda a clara e a gema, Amigo Cambeta.
    Aquilo é ciência!! :))

    O Aeroporto de Macau, e a Air Macau, são duas das especificidades mais específicas de Macau.
    Já nem sei o que mais comentar.

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro
    Já hoje aprendi um série de coisas.
    Grato
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, Pedro, pela partilha de ensinamentos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Rodrigo e Ricardo,
    Este é um blogue de puro serviço público :)))

    Espreitem o truque para separar a clara e a gema.
    Está porreiro.

    Aquele abraço a ambos

    ResponderEliminar
  8. Parecem-me todas óptimas ideias...agora só tenho é de conseguir lembrar-me disto quando precisar :)

    ResponderEliminar
  9. Como se pode facilmente ver, ideias muito úteis que podem ser postos facilmente em prática. :)

    ResponderEliminar
  10. Gábi e FireHead,
    Conheciam alguma?
    Confesso que estava completamente a leste em todas elas!! :))

    ResponderEliminar
  11. Se forem tão eficazes com a história de abrir a garrafa de vinho com um sapato... Bem, também deve entrar o engenho de cada um coisa que não tenho, mas essa da pá parece-me exequível até por mim... As outras tenho dúvidas... Sou uma azelha com este tipo de desenrasques.

    :D

    ResponderEliminar
  12. Catarina,
    Eu sou completamente aselha nestas tarefas.
    Um zero à esquerda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares