Conferência de imprensa cancelada


Já há alguns anos, o inesquecível Raul Solnado, numa das suas memoráveis crónicas, referia-se à prima Serafina nestes termos - "se a estupidez pagasse imposto, andava toda carimbada!"
O Raul já partiu, já não está entre nós, já está em repouso.
Mas a profusão de "primas Serafinas" não dá sinais de abrandamento.
Bem pelo contrário, tem até aumentado de forma assustadora.
Uma série delas, de "primas Serafinas", têm aproveitado os fóruns de comentário na Internet para criticar o silêncio de Pinto da Costa acerca da transferência de Hulk para o Zenit.
A todas as "primas Serafinas" um pequeno esclarecimento:
A conferência de imprensa em que Pinto da Costa iria comentar a transferência de Hulk foi cancelada porque, a conselho médico, seria algo complicado obter declarações do presidente do Futebol Clube do Porto, de peito e coração abertos (literalmente!!) e sob o efeito de anestesia geral (aqui).
Ainda bem que a estupidez continua a não pagar imposto.
Começo a pensar que não havia carimbos em número suficiente.

Comentários

  1. Mas o Solnado também tinha uma prima que gostava de dizer coisas e eu vou dizer aquilo que já se sabia e ficou agora demonstrado. A restante estrutura do FCP são uns meros enfeites, O homem esté de coração aberto, mas o FCP deveria ser mais que o Pinto da Costa e de certeza algum dos apaniguados que lá andam podia dar uma explicação ao pessoal.As melhoras do Pinto da Costa, que volte depressa, senao o FCP hiberna, sabe-se lá ate quando!

    ResponderEliminar
  2. RG,
    "A restante estrutura do FCP são uns meros enfeites"
    E a novidade é?
    Em matéria de explicações, há muitas que ainda não foram dadas.
    E olhe que não é só no Porto.
    Há mais, há mais!

    ResponderEliminar
  3. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Tem toda a razão no que diz, mas as primas Serafinas continuam e em abundância tal coelhos a procriar.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Amigo Cambeta,
    Há para aí uma profusão de primas Serafinas que até mete impressão.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Este é um carimbo que não tenho e da prima Serafina apenas conheço o "sketch".

    O que eu acho curioso, Pedro, é que até na porcaria das transferências dirigentes dos dois maiores clubes de Portugal andem "à pancada" para saber quem recebeu mais, isso é que acho curioso, o chamado "case-study"!

    Eu, por mim, já coloquei uma pedra sobre o assunto que me interessa tanto como a próxima plástica da Lili Caneças, meu caro e bom amigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Cem por cento de acordo, Ricardo.
    Porque é que andam à trolha com estes fait divers?
    Se há mentiras nos números, há entidades em Portugal, na Rússia, a nível da UEFA, para as investigar.

    O que motivou o post foi um carradão de comentários nos desportivos online.
    Onde é que estes caramelos vivem?
    O tipo ainda reagiu?
    Era um bocado difícil....

    Mas, ao contrário do Ricardo, eu estou muito interessado na próxima plástica da Lili Caneças.
    As blefas outra vez? Ou outra parte daquele magnífico corpo de deusa das praias da Linha e Algarves?? :)))

    Aquele abraço!!

    ResponderEliminar
  7. Não sabia que a frase, que o meu primo, muito snob e muito lisboeta, repetia constantemente:
    "se a estupidez pagasse imposto, andava toda carimbada!"
    era da autoria do Raúl Solnado.

    O Pinto da Costa é um tipo danado, mas um farvoroso adepto do clube do meu coração.

    ResponderEliminar
  8. Como eu compreendo as razões desse cancelamento, depois de ter passado pelo mesmo há 5 meses, caro Pedro ! ...
    Primas Serafinas, segundo se diz por aí são cerca de 8 milhões ! :))
    ... aproveitam tudo para desancar !
    Eu também gostava de conhecer as figuras de 2º plano de certos clubes, mas felizmente que não as conheço nem isso me aquece ou arrefece !
    Eu sei que custa muito tanta hegemonia, mas têm que aguentar ! :)))

    Abraço !
    .

    ResponderEliminar
  9. Com o maior respeito pela situação clínica de Pinto da Costa que vai, ainda, ter uns dias 'de molho' para recuperação, não posso deixar de ficar surpreendido pelo facto de não haver (não haverá?) mais ninguém para falar do assunto.
    É sabido que Pinto da Costa não gosta de descentralizar e tudo tem que passar por ele mas, das duas uma, ou não se dizia nada ou delegava em alguém da sua confiança - o Magalhães, por exemplo - a explicação.

    O curioso em Pinto da Costa na actual circunstância - e refiro-me ao problema físico - é que pode continuar a 'mandar bocas', mesmo no leito. Não foi ele que criticou o 'timing' do castigo aplicado a Jorge Jesus?
    Note-se que o comunicado oficial do FC Porto nada tem a ver com as palavras sarcásticas de Pinto da Costa. Embora as refira.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  10. O Pinto da Costa melhorará quando se lembrar de novo que viu o Benfica na morgue. Não foi isso que ele disse doutra vez? Não podemos ter a memória curta.

    ResponderEliminar
  11. ematejoca,
    Uma das grandes crónicas do Raul.
    A prima Serafina que, quando não sabia o que dizer, dizia pois, porque a prima Serafina gostava muito de dizer coisas.
    O Pinto da Costa é um tipo que passa aquela imagem regionalista, irritante, tantas vezes execrável.
    Mas que o faz como estratégia.
    Com a qual, já o escrevi aqui, não concordo nada.
    Mas, para haver um Pinto da Costa insuportável, do outro lado tem que haver quem lhe dê troco.
    Veja lá se era assim quando o amigalhaço Fernando Martins era presidente do Benfica.
    E, por acaso, o Benfica, presidido por Fernando Martins, era uma equipa terrível e ganhadora.
    Não há aqui anjinhos.


    Rui,
    Esta bronca começa toda com bocas parvas de uma figura de segundo plano do Benfica - o idiota Rui Gomes da Silva.
    Foi daí que partiu a asneirada que ainda não parou.
    Mesmo com o tipo em convalescença.
    Aquele abraço

    FireHead,
    Respondo-lhe o que respondi à ematejoca - já viu os anjinhos que há do lado do Benfica??
    Ninguém sai bem na fotografia, FireHead!

    ResponderEliminar
  12. Essa crítica foi feita por ele ou pela FCPorto, SAD, António?
    É que o homem andou a levar com obras no coração e não estou a ver os próprios médicos a deixarem o tipo meter-se nessas aventuras.

    Sabe uma coisa, António?
    Eu tenho que acreditar que os comunicados que foram enviados pelos clubes à CMVM são verdadeiros.
    Porque, se não forem, para além de uma guerra de números, tonta, entre dois clubes, estamos perante casos de polícia.
    E há autoridades que têm que os investigar.
    Quando o Rui Gomes da Silva veio com aquelas declarações não percebeu que estava a abrir a Caixa de Pandora.
    Estou com o Ricardo - é tempo de a fechar.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi Pinto da Costa que disse o que já referi.
      Independentemente das obras - estas feitas com licença, não duvido - o xôr presidente proferiu-as. Às palavras.

      Eliminar
    2. Se, nem depois de uma cirurgia cardiovascular, o tipo toma juízo, não há esperança mesmo, António.
      Tá tudo doido, não haja dúvida!
      Aquele abraço

      Eliminar
  13. Passo para deixar o meu beijinho.

    chutando a bola para a frente Pedro.

    ResponderEliminar
  14. É esse e espírito, Adélia - por mais obstáculos que haja no caminho, meia bola e força!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. As melhoras para o Pintinho da Costa :) Eu não sei o que aconteceu para ele ter de passar por isso mas eu sei de quem é a culpa... eheheheh

    Agora a sério as melhoras para ele. E tal como já foi dito não entendo porque é que que a transferência de jogadores há-de ser razão para os dois clubes andarem engalfinhados, não entendo!

    ResponderEliminar
  16. Malandrice, Catarina, malandrice :))

    Não percebe a Catarina, não percebo eu.
    Houve mentiras?
    Polícia ao barulho e ponto final na parvoíce!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares