A minha filha Mariana faz hoje 9 anos


Aquela menina linda na fotografia é a minha filha Mariana.
A Mariana que já faz hoje 9 anos.
Uma vez que a Mariana nasceu cerca das 04.00 horas, eu deitei-me com a firme ideia de, a essa hora, tentar acordar para ser o primeiro a dar-lhe um beijinho no dia de aniversário.
Mas queria acordar, não queria que o despertador me acordasse.
Como o nosso subconsciente ainda permanece, em muitos aspectos, um mistério, às 04.17 horas acordei.
E lá dei um beijinho à Mariana, exactamente como havia feito nove anos antes.
Então ainda na sala de partos do Hospital Conde de São Januário, agora em casa, na nossa casa.
A mesma casa que a Mariana alegra, enche, com aquele doçura, aquela meiguice, mas também energia, muita energia!!, contagiantes.
Todos os dias!
Não tenho dúvidas em afirmar que a Mariana é uma criança muito feliz.
Que, uma vez que irradia felicidade, tem o dom de fazer feliz quem está junto dela.
Muito vaidosa (não sei porquê.....), cheia de mimo, muito bebé, a Mariana é uma criança muito, muito, doce.
E com uma facilidade incrível em fazer novos amigos.
Por decreto dela, hoje vamos jantar em família.
Sábado terá os amigos que ela quiser lá em casa.
E tem os pais a apoiá-la nestas suas importantes decisões.
Por exemplo, servindo de motoristas aos amiguinhos dela.
Porque ela merece isso e muito mais.
Do pai, que a adora, sabe que terá sempre carinho, atenção, apoio, amor.
E hoje, em especial, um beijinhozinho grande, sua pirata linda!!

Comentários

  1. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Os meus sincerto parabéns a sua adorada filha neste dia de seu aniversário, 9 anitos, já está uma senhorita tal como uma das minhas nétinhas igualmete com 9 anitos.
    Que este belo dia em que do jardim da vida colhe mais um bela flor, os meus sinceros parabéns, com votos que este dia seja passado cheio de felicida, saúde e amor junto de seus paizinhos, e que este belo dia se repita por muitos e belos anos.
    HAPPY BIRTHDAY - SAN IAT FAI LOK.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Cambeta,
    Do fundo do coração, muito obrigado pelas suas amáveis palavras.
    Um grande abraço!!

    ResponderEliminar
  3. A menina é linda. Parabéns. ;))
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Uma adoração, L.O.L.
    Sempre alegre!!
    Aquele abraço!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro Coimbra
    Apesar de no outro lado já ter deixado os parabéns, este pequeno texto em forma de post não deixou de me emocionar. Que a Mariana continue assim feliz e que o orgulho dos Pais se mantenha para sempre.
    Um beijinho para a Mariana, um abraço para o Pai e se me permite um beijo também para a Mãe.
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  6. Caro Rodrigo,
    O abraço ficou aqui, bem apertadinho.
    O beijinhos serão transmitidos mais logo.
    Para si, um grande abraço!!

    ResponderEliminar
  7. Ela transmite muita doçura sim Pedro! Sem dúvida alguma! Vaidosa? Porque é que não havia de ser? Eheheheheh
    Mais uma vez, agora por estas bandas, um beijo muito grande de Parabéns para a sua pequena princesa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Querido Pedro,

    parabéns à Mariana - que apesar dos olhos rascados, para mim, tem parecenças com o Pai - que seja sempre, mas sempre, feliz, enérgica, meiga, doce como você a descreve.

    Para o Pai aquele forte abraço que cruza Oceanos e fronteiras desde a Madeira até Macau!

    Para a Mãe, se me é permitido, um respeitoso cumprimento e parabéns, também, porque, nisto dos filhos, Pedro, o facto de carregar alguém dentro de si por 9 meses e aquele esforço final para elas nascerem os louros são dela.

    Para a Mana mais velha, que tenho a certeza está orgulhosa por mais este aniversário da sua mana bébé.


    Caro amigo, escusado será dizer que o texto é lindo e digno de pessoas como nós (eu e você), isto é, pais babados!

    ResponderEliminar
  9. Catarina,
    A Mariana TINHA QUE ser vaidosa.
    O pai e mãe são, como é que ela podia não ser? :))
    Um doce na minha vida, Catarina!
    Beijinnho grande

    Ricardo,
    A minha tia Belmira, no seu enorme "cancioneiro" já me disse várias vezes acerca delas (Mariana e Catarina) que têm "o melhor do pai e o melhor da mãe".
    Mas nunca me disse exacatamente o que era o melhor do pai e o melhor da mãe :))

    Efectivamente, ela(s) têm semelhanças com ambos.
    Sem serem parecidas com nenhum de nós.

    Somos uns pais babados, sim senhor!
    Como deviam ser todos os pais.

    A mãe e a irmã também estão muito feleizes com o aniversário da pequenita.

    E é verdade, Ricardo - corta-se o cordão umbilical, mas essa ligação nunca mais desparece.
    Se desparecer, algo de muito errado aconteceu pelo caminho.

    Vou-lhes transmitir os seus votos e, para si, fica aquele forte e sentido abraço!!

    ResponderEliminar
  10. Que texto cheio de ternura, escrito por um pai "mais" do que babado. Adorei!

    Então, muitos parabéns para a pirata linda, com os desejos de muitas felicidades e muitos anos de vida, na companhia dos pais e da mana mais velha, que também é muito linda.

    ResponderEliminar
  11. ematejoca,
    Eu sou um sortudo!
    Vivo todos os dias rodeado por três meninas lindas.
    Esta é a mais pequenina de todas.
    Uma ternura!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Já lhe deixei os parabéns no facebook.
    É linda a menina. Que Deus a proteja em todos os dias da vida.

    ResponderEliminar
  13. Que boneca mais linda!!!
    Um grande beijinho de parabéns para a Mariana.
    E que mantenha essas características positivas pela vida fora.

    Um abraço para o pai babado.

    Com esta coisa da diferença horária nem sei se vos hei-de desejar um bom dia, uma boa noite, se aí já estão no dia seguinte ... enfim, estou baralhado.
    Seja como fôr, a vida não se resume ao dia de aniversário. Logo, os meus votos estendem-se a todos para toda a vida.

    :)

    ResponderEliminar
  14. Esta fotografia foi tirada no mês passdo aí em Portugal, António.

    A difrença horária, agora, são sete horas (aqui são 17.41 horas).
    Hora de eu ir dar o tal beijinho à Mariana.
    Uma série deles, até!!

    Grande abraço


    ResponderEliminar
  15. Agradeço, emocionado, do fundo do coração, as suas palavras, Amigo Luís.
    Grande abraço!!

    ResponderEliminar
  16. Parece ser superlinda.
    Muito Parabéns a todos.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  17. Caro amigo Pedro Coimbra!
    Felicito a radiante Mariana pela passagem do seu natalício!
    Desejo-lhe vida longa e vigorosa!
    Minha neta, a Ana Carolina, completou 9 anos em abril.
    Também o parabenizo pela sua deferência com seus interlocutores virtuais, dando-nos a satisfação de conhecer seus entes queridos!
    Fico cá a divagar sobre o natalício da Mariana no vindouro ano de 2101 rodeada de descendentes e muito emocionada mostrando a eles como era amada por seus pais!
    Caloroso abraço! Saudações aniversariantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  18. Gabi,
    Um doce de criança.
    Que absolutamente adoro!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Prof. João Paulo de Oliveira,
    Sempre tive o sonho de ser pai, sempre pensei que a base de tudo o resto e a família.
    Cada vez mais, tenho a certeza que e assim.
    E que, com o apoio da família, tudo o resto se torna mais simples.
    Esta menina, alegre todos dias, enche a nossa casa, enche as nossas vidas dessa alegria que irradia.
    Não se pode pedir, ou querer, muito mais.
    Um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  20. Um beijinho muito especial à Mariana, essa menina linda e os meus parabéns aos pais babados (com muitos motivos para isso)! :)))

    Grande abraço ! :))
    .

    ResponderEliminar
  21. Pedro
    É com as lágrimas a correrem pelo meu rosto que li estas palavras de um pai que adora uma menina que é feliz, para essa felicidade está o amor dos pais a quem deixo um beijinho com desejo que essa felicidade se mantenha por longos anos. Para ti Mariana um beijinho, muitos parabens e continua assim sempre.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  22. A Mariana é linda.
    Parabéns a ela e ao pai.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns para a Mariana e parabéns também para o Pedro!
    Tem uma filha mesmo linda e nota-se que realmente é feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Rui,
    Ontem foi dia de jantarada (japonês, escolhido por ela); sábado vou ter a casa cheia de garotada que ela convidou.
    Lá se pode pedir coisa melhor?!
    Grande abraço!!


    Adélia,
    Leio com emoção o seu comentário.
    TODOS os pais TÊM QUE adorar os seus filhos.
    Não consigo perceber ou aceitar o contrário, não é normal.
    Um grande beijinho

    Marciana,
    A Mariana, repito as palavras da minha tia Belmira, "tem o melhor da mãe e o melhor do pai".
    Quais são?
    A tia Belmira nunca disse.
    Beijinho


    Su,
    A Mariana é a mais pequenina.
    Ainda há a Catarina (14 anos).
    O que é que eu posso pedir mais?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Carinha larocas. Parabéns, Mariana e Pedro.
    Bjos

    ResponderEliminar
  26. Você neste aspecto é igual ao amigo Ricardo. Tanto um como outro são dois autênticos pais babados! Mas ainda bem! :)
    Espero que a Mariana tenha tido um dia feliz.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Um doce, Catarina, esta menina é um doce.
    Veja a minha sorte - esta, a mana mais velha (Catarina) e a minha mulher.
    Mais mimo que isto....
    Bjs

    FireHead,
    Eu e o Ricardo somos daqueles que acreditam no valor da família como base de tudo o resto.
    Homens de uma mulher só e pais que adoram, de loucura!!, as filhas.
    E continuo a achar que isso é que é normal.
    A Mariana não tem um dia que não seja feliz, FireHead.
    Quando, e se, assim for, eu vou ficar muito preocupado.
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  28. Amigo, não só é normal como é o correcto. :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  29. É isso mesmo que eu acho, FireHead.
    Fui educado assim, são esses os meus valores.
    E sei que, mesmo hoje, com 48 anos, se pisasse esse risco, tinha um pai que, nas palavras dele - "Nunca te dei uma palmada na cara. Mas, se passares certos limites, nunca é tarde. Porque serei sempre teu pai. A diferença é que a barba me vai picar na mão, mais nada."

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares