Trolling

 



Dos muitos anglicanismos que invadem o nosso quotidiano, há um que elejo como favorito - trolling, especialmente internet trolling.
Todos temos a experiência dos trollers na internet.
Aquela gente que publica porcarias só para irritar quem lê.
Muitos vão ao exagero de publicar, gostar e discutir a própria publicação, uma versão muito sofisticada do "falar de mim para comim".
Só podem ser trolls e só podem querer irritar quem lê.
Não acredito que, na era da informação global, ainda haja gente tão obtusa.
Nunca respondo a trolls.
E andam por aí muitos.
Não perco tempo com esta rapaziada.
Como todos os males e todas as maleitas, um dia desaparecem naturalmente.

Comentários

  1. Caro Pedro,
    Tais pessoas são iguais aquelas balas que tingem a nossa língua de azul... “Gastam muita tinta” escrevendo bobagens sabor artificial de mediocridade.
    Um abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou especialmente fã dos que publica, gostam, discutem.
      Tudo a mesma pessoa e na mesma mensagem.
      O manicómio tem gente com muito mais juízo.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Desconhecia o termo.

    Ai , Pedro, infelizmente existe mesmo gente muito obtusa ....e receio que não desapareçam assim tão facilmente.

    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parecem mentira, São.
      Aquilo em que acreditam parece mentira.
      E depois a gente conhece-os e fica de cara à banda.

      Eliminar
  3. O anglicismo “troll” nem sempre teve um sentido negativo, nem sempre se referiu a “bully”. Pelo menos, logo no início quando este neologismo foi criado. Referia-se a “novato”. Um novato da internet. Mas à medida que o tempo passa, alguns termos tendem a sofrer uma “evolução” no seu significado. É um processo tão rápido que não é fácil mantermo-nos atualizados.
    Os trolls podem fazer trolling à vontade que não me incomodam... porque não “lhes passo cartão”.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até acho piada, Catarina.
      Sobretudo aos que discutem com eles próprios.
      Bem melhor que ir ao cinema!! :)))

      Eliminar
  4. Desconhecia o termo. Durante a pandemia, tinha as minhas netas em casa e a Mariana, usava o meu computador, umas vezes para jogar, e outras para assistir às aulas virtuais. Mas sempre dava uma vista de olhos pelo meu Facebook e pelos dos pais e punha um gosto em tudo o que por lá via. Mas como ela não tinha Facebook e estava no meu pc, também pareceria a quem via que eu punha um gosto, nas minhas próprias publicações.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são os casos que refiro, Elvira.
      Muitos eu sei quem são.
      O que ainda dá mais piada à coisa.
      Abraço e saúde

      Eliminar
  5. Desconhecia o termo e como não tenho redes sociais não conheço o ambiente:)
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. Há que evitar quem nos irrita.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. O que eu fico zangada com vídeos deste género!
    'Good evening', Pedro...
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  8. Não sabía que se chamasem trolls, pensaba que os trolls eram pequenos persoeiros nórdicos pero os trolls aos que se refire, eu tambem não gosto deles.
    Um saudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A designação foi adoptada a partir desses bonecos, Beatriz.

      Eliminar
  9. Teresa Palmira Hoffbauer

    Fiquei muitíssimo curiosa em conhecer os “trollers”.
    Aonde é que os encontro?!
    A mim nada me irrita, a não ser a política alemã.
    Eu adoro discutir comigo própria, mas nunca com os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparecem sem a gente os convidar, Teresa.
      Quando menos se espera...

      Eliminar
  10. Olá Pedro
    começo por agradecer os votos de Parabéns pelo meu aniversário, foi ontem dia 19 e tentei que fosse um dia um pouco diferente, não foi tudo como eu gostaria, mas...tive saúde é o principal.
    Obrigada pela partilha, nunca tinha ouvido falar disso:
    trollers na internet.
    nem sabia o que era: aquela gente que publica porcarias só para irritar quem lê.
    só me irrito com injustiças e mentiras, o resto siga para bingo...
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia o termo. Não vale a pena perdermos tempo com esse tipo de pessoas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. O Trol que te acusa de Trol quando fazes um comentário construtivo e lógico, para não falar respeitoso e te responde com a acusação e uma confusão sem nexo. Perda de tempo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares