O melhor treinador que vi no Futebol Clube do Porto

 



O jogo no Estádio da Luz serviu de catalisador para expressar publicamente a minha opinião - Sérgio Conceição é o melhor treinador que vi no Futebol Clube do Porto.
Sei que é uma opinião polémica, discutível, mas é a minha.
Não quero saber se será ou não campeão, não mudará a minha opinião.
Vi grandes treinadores no Porto - Pedroto, Artur Jorge, Bobby Robson, Mourinho.
Sérgio Conceição é o melhor de todos.
Com as condições de que dispõe, no período mais complicado da vida do clube, Sérgio Conceição tem feito verdadeiros milagres.
Desportivos e financeiros.
Competente, trabalhador, dedicado, disciplinador, Sérgio Conceição é hoje e será para sempre uma referência no Futebol Clube do Porto.
Tem mau feitio, péssimo perder?
Ninguém o contratou para ser santo nem bom rapaz.
Sobretudo num mundo dog eat dog como é o do futebol.
O que é indiscutível é que é ele o principal responsável pelo sucesso desportivo e financeiro que o Porto tem tido neste período tão conturbado.
E quando dá um murro na mesa e exige reconhecimento para o seu trabalho, e o daqueles que com ele têm colaborado nestes anos, tem pelo menos todo o meu apoio.
Ganhando ou perdendo, ninguém lhe pode apontar nunca menor exigência consigo e com os outros no seu trabalho diário.
E isso é que é essencial.

Comentários

  1. Hoje não comento. : )
    Boa semana, Pedro.

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito dele. De todos os portistas que passaram pelo Porto depois do Pedroto, que nem foi da minha época, ele é sem dúvida o melhor. Muitos não gostam como o meu pai, e ainda mais aprenderam com os lampiões, são da opinião que ele é o melhor quando ganha e uma besta quando perde. Eu mantenho sempre a minha opinião, gosto muito dele, acho que tem muito amor à camisola e ao clube, tem mística de dragão. E duvido que algum adepto se sinta pior do que ele quando perdemos. Por mim, fica para sempre como nosso treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sérgio Conceição é competente, trabalhador e vive o clube, Daniela.
      O Porto deve-lhe muito.
      Sem dúvida, o meu treinador.

      Eliminar
  3. Quem me dera possuir conhecimentos sobre o tema para poder formular uma opinião, Pedro. (É nestas alturas que mais me lembro do Rui e do Carlos)
    Como não tenho, mas confio na capacidade de opinar, com isenção e sentido de justiça do Pedro, assino por baixo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Não me pronuncio, Pedro. Não leve a mal.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levo nada a mal, António.
      Boa sorte para logo à noite.
      O Inter está perfeitamente ao alcance do Benfica.
      Abraço

      Eliminar
  5. De futebol percebo pouco mas acho que o SC tem um feitio muito quesilento sobretudo quando perde.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sim senhor.
      Não lhe pagam para ser bom rapaz e ter bom perder, Fatyly.
      O Mourinho tem bom perder??
      Beijos

      Eliminar
    2. Ontem foi o Roger a berrar com o árbitro.
      É muito fácil ser bom rapaz quando se ganha :))))

      Eliminar
  6. Faço minhas as palavras do Pedro!!
    Este ano, o Benfica ganha com sangue alemão.
    Curiosamente, o treinador alemão aqui nunca fez milagres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a fazer um bom trabalho no Benfica, Teresa.
      Sem discussão.
      Mas tem um problema - aposta quase sempre nos mesmos.
      E os jogadores estão desgastados.
      Notou-se no jogo contra o Porto.

      Eliminar
  7. Bom dia
    Não sou adepto do FCP mas reconheço que o Sérgio foi sem dúvida uma das melhores aquisições do Porto dos últimos anos .
    Ninguém é perfeito, claro que não e o Sérgio não é exceção.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essencial no Porto desde que voltou e pegou num barco à deriva.

      Eliminar
  8. Bom dia, Pedro
    Não conheço o time e nem o treinador, mas saber que Sérgio tem essas qualidades: competente, trabalhador, dedicado e disciplinador faz toda diferença, um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ele tem essas qualidades todas, Lucinalva.
      Um forte abraço

      Eliminar
  9. Pois, não lhe pagam para ser "bom rapaz e ter bom perder", mas é lamentável que não junte às qualidades que tem como treinador educação e fair-play.

    ResponderEliminar
  10. Não percebo muito de futebol, mas pelo que tenho visto, acho que é um homem com garra e determinado.
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares