Ingenuidade ou ignorância?



Quando os brasileiros foram chamados às urnas exprimi publicamente a opinião que estavam a ser chamados a pegar num pedaço de trampa pelo lado limpo.
Escolheram Lula, apesar do manto de dúvidas que rodeava o ex-presidente, porque estavam compreensivelmente fartos do consulado Bolsonaro.
O menor de dois males, terá sido o que pensaram quando escolheram.
Lula que veio agora publicamente mais uma vez demonstrar que ou é ingénuo ou ignorante.
A pseudo solução que propõe para o conflito na Ucrânia é um perfeito hino ao disparate.
Pedir a um país soberano, invadido pelo seu vizinho, que renuncie a uma fatia do seu território a favor do invasor para pôr fim à agressão, é uma proposta indigna de um Chefe de Estado.
Só alguém sem o mínimo conhecimento do Direito Internacional poderá sequer pensar numa hipótese destas.
A consagração da lei do mais forte?
Se não percebe que este seria o resultado final da sua estapafúrdia proposta não está minimamente habilitado a governar um país como o Brasil.
O precedente que uma tal solução criaria teria implicações futuras imprevisíveis.
O agressor, se mais forte, acabaria por conseguir sempre algo do agredido como condição para sustar a agressão.
Lula, uma vez mais, envergonhou o Brasil.
Cito um seu compatriota (Romário a propósito de Pelé) para lhe dizer publicamente que muitas vezes “calado é um poeta”.

Comentários

  1. Tantos países que estão a ser governados por incompetentes... O Brasil é mais um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Países imensos, com riquezas imensas, entregues a verdadeiros imbecis, Catarina.
      As asneiras que este idiota tem dito envergonham o Brasil.
      Quer ser agradável a quem???

      Eliminar
  2. Nem uma coisa nem outra, Pedro. Oportunismo puro e duro e sem vergonha.
    Abraço.
    S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabujice.
      Faltou-me essa.
      Pura sabujice.
      Da mais rasteira.
      Abraço

      Eliminar
  3. O Presidente mais corrupto da história do Brasil, Amigo Pedro. Todos os dias venho cá, pois gosto das suas considerações sobre os vários assuntos que aqui aborda. Hoje o tema é muito caro para mim, porque vivi no Brasil, os meus filhos são brasileiros e continuo a ter muitas ligações com 9 Brasil. Viu-se pela diferença de votos que o povo nem queria Bolsonaro nem Lula e fico impressionada como foi capaz de não votar num outro candidato. Conheço pessoas que no segundo turno simplesmente anularam o voto. Outro erro dos brasileiros foi não terem saído às ruas quando Lula foi ilibado dos crimes que cometeu. Não gosto de Bolsonaro e nem posso ouvir falar de Lula. Roubou tanto que está rico, ele e os filhos. Espero que haja contestação no nosso parlamento e sempre achei uma idiotice recebê-lo num dia tão importante para nós Pedro, desculpa a intromissão, mas hoje resolvi deixar a minha opinião. Obrigada por ter trazido este tema Tenho a certeza que o povo brasileiro é contra a guerra e não a favor da Rússia. Este canalha mostrou claramente de que lado está e ainda quer ser mediador? Um beijinho e saúde para todos vós, aí em casa
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Emília,
      Os brasileiros tinham uma tarefa ingrata - escolher Lula ou Bolsonaro.
      Difícil imaginar pior cenário.
      Lula ganhou porque o outro era demasiado mau.
      Mas este também não tem preparação nenhuma.
      Não quero a criatura a discursar na AR no dia da liberdade.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Lula da Silva a defender os seus interesses? É possível mas, em abono da verdade - e do bom senso - deveria estar calado.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ser sabujinho, António, a ser sabujinho.
      O Brasil merece melhor gente.
      Depois de um cretino negacionista, agora isto??
      Abraço

      Eliminar
  5. Estratégia... perante a nova ordem mundial em formação: Rússia, China, India, Coreia do Norte, e uma série de países africanos destabilizados pelos movimentos wagnerianos, (que estão a invadir a Europa ao milhares por dia, e isto é outro aspecto da guerra hibrida actualmente em curso, e de que pouco se fala).
    Imagine-se grandes blocos de poder... associados a países pobres e ávidos de tudo e carregadinhos de potencial mão de obra... uns fornecem meios... outros fornecem gente, para exércitos e tudo o mais que seja necessário... aliando-se governam o mundo! É isto apenas o que está a acontecer... a Europa está a diluir-se aos poucos entre tantos problemas, e em tantas frentes... com a contestação diária a aumentar em cada país... que não está bem a ver para onde o mundo está a caminhar: um monumental Big Brother, à la George Orwell, com os países mais autocráticos a ganharem força a cada dia, de mãos dadas... e a fazerem do faroeste o império dos hambúrgueres e pouco mais, com o passar do tempo... de gente passadita do juízo, que diariamente já anda aos tiros entre eles mesmos.
    Lula só está a prosseguir com a sua agenda politica que não surpreende... até Jair tinha ido ao beija mão do Vlad, antes de sair de cena, mostrando que estava na paz com ele...
    Unir-se aos futuros gigantes da cena politica internacional, é só isso que o Brasil está a fazer, para apanhar a presente onda de alianças... e seja lá com que dirigente tenha ou venha a ter... já deu para ver que estão todos na mesma onda internacional...
    Beijinhos! A Net continua problemática por estes lados... irei espreitar o que me tem escapado, por aqui, à medida que ela vá colaborando...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando se fala em Brasil... não nos podemos esquecer de grande parte da América do Sul, com uma série de países ligados politicamente, historicamente, economicamente ao país do Czar... aliás o seu Ministro da Defesa, Lá Morde, anda a fazer um périplo por uns quantos países sul americanos, por estes dias, para angariar novos sócios ou aliados, para a nova ordem (ou desordem) do mundo... e tudo aponta para que a coisa vá de vento em popa... pois os grandes... não param de se reunir entre si, e angariar cada vez mais sócios para o novo clube... só a Europa anda a vê-los passar em todas as direcções... e sem atinar no rumo a tomar... com as circunstâncias, a ganharem uma nova dinâmica diária... quase tudo o que davam como certo, do ponto de vista industrial... tem componentes feitos na China... que é quem manda nisto tudo!... Até no Vlad... para o reabilitar para o mundo...
      Beijinhos! Boa semana!
      Ana

      Eliminar
    2. Essa é a estratégia, Ana.
      Seria esse o tema de uma tese de Doutoramento que gostava de fazer.
      Uma nova ordem mundial multipolar.
      Impulsionada pela China e pela Rússia, com os restantes BRICS, em contraponto ao domínio americano com o beneplácito europeu.
      África, para todos, e infelizmente, é só um continente cheio de recursos naturais que todos querem abocanhar.
      Talvez um dia tenha condições de abordar esse tema.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Bric by bric... on the big chinese global wall... é o Xi que está no comando, agora, com o mundo enredado pela economia... o sorriso forçado do Vlad quando lhe apertou a mão só confirmou tal... ao amigo que lhe irá reabrir a economia do mundo... e a Europa... está num grande embrulho, que não se ata nem desata... tão bom falar em causas ambientais... quando a indústria está toda fora da Europa... e não há autonomia para nada... que não tenha um chip ou um componente qualquer, feito na China... India... Tailândia... Bangladesh... Congo... e por outros lados que tais... o que só deixará os europeus... bem zen, quando os emergentes se juntarem todos!... :-))
      Enfim! Vai ser um agradável mundo novo... mas pronto, por enquanto anda cada um distraído, com a política interna... e a ver onde pode instalar o pessoal das vagas de imigração diárias... mais os refugiados da(s) guerra(s)... onde vai arranjar graveto para se pagar mais armas e tanques para guerras... fugas de informação com paletes de fake news, para conseguir distinguir das verdadeiras, ataques cibernéticos, and so on. Enfim! Se a Europa, ainda não desconfiou que já está a atirar nos seus próprios pés, ao tempo... vai acordar bem tarde!
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
  6. Lula só foi eleito porque não havia escolha.
    Ninguém podia pensar em permanecer com aquele que foi o pior, famigerado monstro insensível, debochou do seu povo enquanto morria , fugiu ao final ,covarde e incapaz. Só por isso!

    Lula porém, não pode falar besteiras e colocar o Brasil em situação ridícula ..

    Passamos 4 anos sendo humilhados a cada fala daquele desgraçado e sua família, não merecemos mais vergonhas.

    Espero que alguém segure a boca de Lula e as bobagens que falou sobre a guerra, não representam (pelo menos a maioria) dos brasileiros.Esperemos! Vamos ser como fica! Que melhore!

    beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo isso que o Brasil disse no voto - tudo menos aquele desgraçado.
      Lula só tem de ter tento na língua para brilhar.
      E humildade para não começar a debitar disparates.
      É pedir muito??
      Beijos

      Eliminar
  7. Hoje o meu comentário é muito especial e não reflecte o que penso sobre o vosso post, mas sim serve para vos avisar que voltou a maldita bipolar, Por isso peço muita desculpa de não corresponder ao que escrevem. Pela minha parte e tentando fazer uma terapêutica ocupacional irei tentando escrever umas coisas para não perder o fio à meada. Muo obrigado.
    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreves no teu blogue e escreves aqui quantas vezes te apetecer, FerreirAmigo.
      A casa é tua.
      Usa e abusa.
      Abração

      Eliminar
  8. Sobre este assunto muito se fala por aqui, até a visita a Portugal está a gerar polémica.
    Penso que este senhor é um ignorante.
    O povo brasileiro tinha de escolher Lula ou Bolsonaro, qual deles o pior.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolheram o menor de dois males, Manu.
      Melhor uma bordoada destas do que aquelas que mataram milhões.
      Beijos

      Eliminar
  9. Lula, sem dúvida, envergonhou os brasileiros, mas não os petistas que têm muito orgulho das suas raízes leninistas...
    Boa tarde, Pedro. Beijinhos
    ~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  10. Tenho a sensação de que Lula adoptou a cartilha da "política real " de Kissinger. Esta criatura também queria abandonar Portugal, para que se tornasse " a vacina da Europa" contra o comunismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma amiga minha dizia que não gostava de ver cágados a tentar trepar árvores.
      É isso que Lula anda a fazer.
      Um cágado a tentar trepar árvores.
      Estatela-se ao comprido.
      Ainda mais quando o faz para ser sabujo.

      Eliminar
  11. Bom dia
    Ainda não percebi o porquê do convite para o próximo 25 de abril.

    JR

    ResponderEliminar
  12. De facto não esteve bem mas já veio redimir-se do que disse. Os brasileiros tiveram pouca escolha mas Lula foi eleito e ainda bem por o outro versão Trump seria bem pior.
    Quanto ao vir a Portugal não me incomoda nada! Temo muito mais a manifestação dos contra que está agendada e quem se aproveitará é ? Pois!
    Beijocas e um bom dia
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares