Cidade do Santo Nome de Deus











Macau é um local mesmo muito especial.
Não estou a pensar nos slogans, na propaganda.
Estou a pensar na envolvência, nas pessoas, na mentalidade.
Macau é mesmo a cidade do Santo Nome de Deus.
A harmonia que hoje é tão propalada no discurso político há muitos anos existe em Macau.
Não porque a população seja aversa às questões políticas ou facilmente moldável.
A população de Macau é dócil, pragmática, evita o conflito e o confronto.
Não está amolecida pela humidade, é genuinamente assim.
E facilmente adere a iniciativas que noutros locais iriam causar caos e desordem.
Não é medo, é pragmatismo.
Temos que ir fazer testes em massa outra vez?
Mesmo depois de os termos feito mais do que uma vez e sermos dos poucos no Mundo a continuar isolados?
Vamos lá mobilizar recursos e despachar a coisa.
Sem mais. 
Não me venham dizer que é difícil administrar Macau.
Cidade do Santo Nome de Deus, ainda há dúvidas?

Comentários

  1. Apetece dizer: - Que o Santo Nome de Deus vos proteja e acabe com tanto teste.
    Passei um mês de férias em Macau e não podia ser mais bem tratada.
    Terra de gente simpática e hospitaleira.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que detesta chatices, Manu.
      Continuo a achar que será difícil encontrar uma mais fácil de dirigir.
      Só é preciso não complicar.
      Beijos

      Eliminar
  2. Tenho, seguramente, uma costela macaense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu padrinho dizia que pagava para não ter chatices.
      Idem.

      Eliminar
  3. Um dia tenho que visitar essa cidade maravilhosa que dá pelo nome de Cidade do Santo Nome de Deus.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando acabar a paranóia do COVID.
      Antes disso é melhor não.
      Abraço

      Eliminar
  4. Se o meu Santo não for mau
    Ainda hei-de ir a Macau! :)

    Beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por agora, não, Janita.
      Quarentena certa e maluquice.
      Mais testes amanhã e sexta-feira.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não conheço Macau nem macaenses mas pelo que dizes eu dar-me-ia bem aí.
    Fujo das chatices como o diabo da cruz! 😈

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Macau é muito assim.
      Muito diferente do vizinho Hong Kong.
      Abraço

      Eliminar
  6. O que fazer por Macau que dá a perceber ter tudo feito mas não está?
    Que o Santo Nome de Deus ilumine o território por muitos desejado (chineses incluídos)!.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criar sarna para se coçar, António.
      Uma expressão macaense e tão presente.
      Sem complicar é tão fácil governar Macau.
      Abraço

      Eliminar
  7. Concordo Pedro, Macau é realmente um local especial, com uma população super calma e agradável.
    Basta de testes, né?!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Realmente, não deve ser nada difícil governar assim...

    ResponderEliminar
  9. O meu comentário de ontem para onde foi?
    Estão isolados mas fisicamente saudáveis! Mentalmente.... com tanto isolamento, já é outra história. Com h!

    ResponderEliminar
  10. Uma cidade que um dia adoraria conhecer!
    Eu acho admirável, agir-se com tanta responsabilidade, aí desse lado... aqui rapidamente se passou de um extremo ao outro... sucesso na vacinação... o maior insucesso nas atitudes individuais, irresponsáveis por natureza... estamos no top de contágios e maior número de vitimas por milhão, há semanas...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares