Cavaco Silva só para mim é indiferente?




Confesso que me surpreende a barulheira que tem dado a entrevista de Cavaco Silva.
Do ódio profundo de uns, ao saudosismo de outros, parece que só para mim a entrevista de Cavaco Silva foi perfeitamente indiferente.
Aníbal Cavaco Silva marcou uma época política em Portugal.
Goste-se ou não, essa é a realidade.
Os seus méritos e defeitos serão deixados ao julgamento de cada um.
Mas a sua presença num período alargado da vida política portuguesa é incontornável e incontestável.
Profundamente vaidoso, arrogante até (raramente tem dúvidas e se engana, não é?), Cavaco Silva não aceita que o seu tempo acabou.
E aproveita todas as oportunidades para se vangloriar e zurzir os seus adversários.
Dentro do PSD ou no PS.
Curiosamente só nestes.
Os do arco da governação.
Os restantes passam-lhe ao lado.
Fê-lo agora novamente.
Nada de novo, nada de diferente, nada de inesperado.
Por isso mesmo manifesto a minha estranheza com tanto alarido.
Quem não gostava de Aníbal Cavaco Silva vai continuar a não gostar.
E quem o idolatrava vai continuar a idolatrar.
Daqui a mais algum tempo, quando tiver oportunidade para isso, Aníbal Cavaco Silva vai fazer rigorosamente a mesma coisa que agora fez.
Talvez com outros nomes na agenda mas exactamente o mesmo discurso laudatório do seu legado e os mesmos ataques a quem não reconhece o seu brilhantismo.
Qual é a novidade afinal?

Comentários

  1. Se foi assim a entrevista, nenhuma novidade. Cavaco fartou-me na política. Fujo de vê-lo.
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi nada de novo, bea.
      Pelo que li.
      Porque obviamente também não vi a entrevista.

      Eliminar
  2. Fiquei farta dele e hoje não suporto ouvir e muito menos ler o que escreve. Vaidade e arrogância não é a minha praia!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele comporta-se como O SENADOR.
      Mas só faz porque lhe dão tempo de antena e tem público.
      Beijos

      Eliminar
  3. Bom dia
    Cavaco Silva teve o seu protagonismo na política portuguesa, e se agradou a muitos também desagradou a outros tantos. Agora devia estar calado no seu cantinho a gozar a sua ( pequena ) reforma e deixar de falar na política atual .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cem por cento de acordo.
      Deixam-lhe o microfone à frente porque já sabem que ele não resiste.

      Eliminar
  4. Cavaco Silva tem um ego tão grande ou maior que ele. Eu até andava a estranhar ele estar calado há uns bons meses. A mim nunca me encantou, e por isso evito sempre ouvi-lo.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nunca escondeu a imensidão desse ego, Elvira.
      Não lhe dêem tempo de antena.
      Abraço e saúde

      Eliminar
  5. Política à parte, lembra-se do Acabado Silva, do Contra-Informação?
    Aqui fica um trecho impagável e muito atual, de há 25 anos...
    https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2022/06/contra-informacao-carta-de-acabado-silva.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nessa altura o caricaturavam como acabado.
      Ficou também conhecido por imóvel.
      Mesmo assim, de vez em quando, lá Vão buscar a múmia.

      Eliminar
  6. O reformado de Boliqueime é a criatura que mais desprezo em todo o tempo de regime democrático e nunca vi ninguém passar a si mesmo maior atestado de estupidez e ignorância ( só os ignoramtes não têm dúvidas, como é o meu caso em medicina e matemática) assim como de arrogância .


    Deve ter alguma qualidade , porém, sinceramente, ainda não a consegui vislumbra.

    E, tem razão, continua igual e assim morrerá pelo que nem entendo porque lhe dão espaço nem porque se alteram.

    Até amanhã.

    ResponderEliminar
  7. Para mim também foi completamente indiferente.
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não passou totalmente ao lado por causa de toda a celeuma na comunicação social e nas redes sociais.

      Eliminar
  8. Sempre me repugnou, tal criatura.
    Podia, agora que não está na cena política, fazer-se de morto que poucos se lembravam dele. Mas não, insiste em confirmar o erro de casting que há uns anos aconteceu em Portugal.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não sabe calar-se, António.
      E por saberem isso picam-no e dão-lhe corda.
      Um abraço

      Eliminar
  9. O que sei vem apenas através de crónicas de jornais e de comentários no FB.
    De resto para mim ele não existe.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Confesso que acho que quer é ser lembrado. Também não me aqueceu nem arrefeceu, a entrevista!
    .
    Rodeada de sonhos impossíveis ...

    Beijos. Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele gosta de, como dizia o Santana Lopes, andar por aí...
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares