As minhas ideias e o vosso dinheiro

 


Pessoa bem conhecida, sogro de um bom amigo, costumava brincar dizendo-lhe - “as minhas ideias e o seu dinheiro? Vamos em frente!” 
Não haverá melhor descrição para as elites financeiras portuguesas.
Heróis com pés de barro, pantomineiros, gente que usa o dinheiro dos outros para se vangloriar, sustentar os seus vícios e ultrapassar os seus traumas.
Viver muito acima das possibilidades, romancear uma vida, ser afinal um cleptómano frustrado.
Os grandes banqueiros ficaram conhecidos por arrecadar e multiplicar o que lhes era confiado.
Na era do faz do conta, os supostos grandes banqueiros utilizam o dinheiro dos outros, depósitos de privados e auxílios do Estado, para satisfazer vícios privados enquanto exibem supostas virtudes públicas.
Mentira tem perna curta, ensina a sabedoria brasileira.
E esta gentalha acaba na lama, desgraçadamente enxovalhada.
Pena que pelo caminho deixem muitas vítimas inocentes.
As minhas ideias e o seu dinheiro? Sentido de humor fino, requintado, de quem sabia que só como piada tem sentido. 

Comentários

  1. Eu governo-me com as minhas ideias e o meu dinheiro!

    ResponderEliminar
  2. O problema é mesmo esse o rasto de vitimas que esta gentalha deixa pelo caminho.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Tive um amigo na juventude que não era bonito nem muito menos rico, contudo atraia as raparigas como nenhum.
    Um dia perguntei-lhe qual era o seu segredo para tanto sucesso, ao que ele me respondeu:
    - O que interessa é ter paleio.
    Um abraço Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem boca vai a Roma, não é isso que ensina a sabedoria popular?
      Um abraço

      Eliminar
  4. Subscrevo inteiramente e pobre de quem perdeu as poupanças de uma vida trabalhando no duro.
    Este tipo é, p'ra além de ser bandido e ladrão é de um egocentrismo inimaginável.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cleptómanos são todos egocêntricos, Fatyly.
      Pavões tristes.
      Beijos

      Eliminar
  5. É tão verdade o que acaba de dizer. Só é pena que os lesados não sejam ressarcidos de tudo o que lhe foi tirado.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metem-me mais impressão os do BES.
      Este geria fortunas.
      O BES muitas pequenas poupanças.

      Eliminar
  6. A seriedade acima de tudo? Dizem que sim e é por aí que me regulo.
    Há, contudo, exemplos - mais que muitos - que parecem querer demonstrar que não é bem assim.
    Continuarei fiel aos meus princípios, tal como me ensinaram os meus antepassados.
    O lixo, mais que tóxico, deveria ir para o lixo. Irá?
    Um abraço, Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir para o lixo até acredito que vá, António
      Os detritos que deixa pelo caminho é que metem impressão.
      Um abraço

      Eliminar
  7. Pena que quem fica tramado, são sempre os que trabalharam uma vida e vêem as suas poupanças desaparecerem. :(

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente sao os pobres trabalhadores que ficam sempre a perder. E aos "grandes" que roubam nada lhes acontece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queria estar onde este está.
      A mais perigosa prisão da África do Sul?
      Um Betinho de camisa cor de rosa?

      Eliminar
    2. Agora quer ser transferido para outra prisão ,está com medo .
      Hoje foram mais dois detidos "Manuel Pinho e mulher" Vamos ver o que lhes acontece.

      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Gentalha desta não me merece o mínimo respeito, Natália
      Beijinhos

      Eliminar
  9. EStas criaturas são asquerosas e têm a cumplicidade ainda mais repugnante do mundo político.

    Quem se esqueceu dos prémios e medalhas, por exemplo, de Bava e dos lucros que o reformado de Boliqueime e filha tiveram com o BPN?

    Alguém perdoa a Cavaco Silva declarar publicamente, sabendo já da hecatombe de Ricardo Salgado que o BES estava bem ?

    O que mais me indigna e enfurece é a vergonhosa impunidade desta gentalha toda !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Negociatas que arruinaram muita gente inocente, São.
      E arruinaram vidas, saúde, não só financeiramente.

      Eliminar
  10. Estou convencida de que ainda se escapa de novo... um suborno de uns guardas por lá na Africa do Sul... é o que deverá chegar... custa-me a crer, que finalmente se prenda um banqueiro... e se faça justiça... é que uma pessoa nem está habituada a tais realidades...
    O hotel ***** onde ele está agora trancado, nem é mau... diz-se que a grande maioria dos hospedes, fica logo com HIV nas primeiras 48 horas, após uma calorosa recepção de boas vindas... por mim, até o bilhete de avião para o trazer de volta, dou como mal empregue... ficava por lá a cumprir pena, já que ele até nem quer voltar a Portugal...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A extradição não é garantida, longe disso, e a acontecer será muito morosa.
      Um bandido da pior espécie.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Boa tarde. Obrigado pela visita e carinho. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso e excelente comentário.

    ResponderEliminar
  12. Dizes tudo Pedro.
    Que sejam muitas as noites do Rendeiro sem lençóis de renda.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tenha a companhia de outros bandidos como ele, teresa
      Beijo

      Eliminar
  13. „O que é roubar um banco comparado a fundar um banco?“
    Bertolt Brecht

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respeito os banqueiros, Teresa.
      Banqueiros, não são os salteadores da arca.

      Eliminar
  14. Esta gentalha não tem pingo de vergonha e daí estar-se borrifando para as suas vítimas.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passeia-se impante em frente às câmeras de televisão
      Abraço

      Eliminar
  15. Muito bem dito, Pedro Coimbra!
    Beijinho, Amigo.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  16. Agora que estamos na Quaresma, digo que bem ficavam em duas cruzes o Ricardo Salgado e este Rendeiro a serem alvo de contínuos apedrejamentos por parte das suas vítimas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares