A homossexualidade pesou?
Tinha aqui abordado a possibilidade de Paulo Rangel se ver prejudicado nas eleições internas do PSD por ter assumido publicamente a sua homossexualidade.
Ouvindo o podcast Coligação Negativa constatei que as opiniões efectivamente se dividem neste tema.
Mantenho a ideia que a homossexualidade de Paulo Rangel pesou na sua derrota.
Se Portugal ainda não está preparado para ter um líder partidário assumidamente homossexual, muito menos o estará um partido de direita.
O próprio PS tenho sérias dúvidas que o esteja.
Basta lembrar o incómodo que gerou a possível homossexualidade de José Sócrates.
Paulo Rangel, putativo líder do PSD, teria logo à partida esse handicap, era o líder que seria imediatamente e facilmente atacado pela sua opção sexual.
Pela esquerda por ser um hipócrita que se contradiz nos valores que defende e na sua vida privada; pela direita (Chega) por ser um pecador, um traidor do valor Deus e do valor Família na concepção cristã.
Ainda vamos ter que percorrer um longo caminho como País até aceitar um líder partidário, ainda para mais de um partido de direita, homossexual.
Por vezes penso que ainda vivemos no século 19.
ResponderEliminarLembra-se de eu ter escrito isto, Catarina?
EliminarAté o tratava por paneleiro?
Continuo a achar que teve influência.
Lia recentemente que Portugal continua a indignar-se muito mais com o beijo entre homossexuais do que com a chapada do marido na mulher.
Mentira?
Lembro-me que num dos seus posts tinha feito referência à sua (dele) orientação sexual. Também acho que o português aceita melhor uma chapada na mulher (esses homens deveriam ser castrados) do que uma demonstração de afeto entre duas pessoas do mesmo sexo. Até na América – leia-se Estados Unidos – não estão preparados para ter uma mulher presidente quanto mais um homem ou mulher gay.
EliminarSou tão contra esta discriminação, este preconceito barroco, esta tacanhez, esta mesquinhice...
Mas os americanos ainda aceitam um Pete Buttigieg, Catarina.
EliminarEstá a ver isso acontecer em Portugal??
Enquanto escrevia o comentário, lembrei-me dele. É um homem com classe, eloquente, educado... Tem gêmeos. :)
EliminarPor vezes, esqueço-me que o Pedro está tão a par do que se passa na América como eu, ou ainda mais que eu.
Biden teve a ousadia de nomear mulheres, gays, pretos.
EliminarRazões de sobra para a América profunda e ignorante o odiar.
I saw a comment here a few weeks ago about Dr Akhere and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to Dr Akhere because they are back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via email at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/WhatsApp:+2349057261346 . And testify for yourself.
EliminarSe esse motivo teve ou não influência nos resultados... ignoro. Mas admito que sim. Infelizmente parece mais fácil fechar os olhos do que aceitar as evidências dum facto que a cada dia que passa se torna mais frequente. Seria bem melhor que a repulsa que muitos sentem perante a homossexualidade a dirigissem para a violência (doméstica e não só.)
ResponderEliminarContinuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Mas ainda não é assim, Mariazita.
EliminarInfelizmente.
Beijinhos
A intenção de Rangel até foi compreensível. Preferiu assumir, a ser "descoberto" mais tarde e enxovalhado, como a comunicação social e a oposição gosta de fazer parecendo não fazer nada de mal. Sem dúvida que isso o prejudicou. Mas, por outro lado, penso que fez o que devia ter feito. A mentalidade tacanha, ignorante e machista, tem séculos e séculos, não se extingue facilmente.
ResponderEliminarBeijinhos
Jogada de antecipação, Janita.
EliminarTambém foi assim que li a declaração de Paulo Rangel
E ele saberia melhor que nós os riscos que corria.
Beijinhos
Concordo com a sua opinião, amigo Pedro.
ResponderEliminarUm Dezembro feliz e o fim desta tarde agradável.
Beijinhos
~~~~
Beijinhos, Majo.
EliminarUm Dezembro muito feliz
É especulativo dizer isso, prefiro pensar, como Marques Mendes, que os militantes de base do PSD acharam que com Rio chegariam mais facilmente ao poder que com Rangel.
ResponderEliminarUm abraço e contas saldadas :)
É só a minha opinião, Joaquim Ramos.
EliminarUm abraço
A diferença entre Rio e Rangel, nas 'directas', foi de 4%. Não é significativo e deixa muitas dúvidas em relação ao tema.
ResponderEliminarAbraço
Repito, é a minha opinião, António.
EliminarAbraço
Como o próprio diz, a sua orientação sexual já era conhecida: eu própria o sabia, imagine-se.
ResponderEliminarO que talvez tivesse pesado foi o facto de ter votado contra o casamento homossexual, sendo-o. Se não defende os seus direitos, como defenderá os dos outros?
A mim , pareceu-me oportunista a assunção da homossexualidade, não foi de maneira nenhuma um acto de coragem. Foi consequência da campanha suja que lhe fizeram.
Por estes dois motivos, nunca votaria nele. mesmo que eu fosse de Direita.
Posto isto, também considero que ainda estamos um pouco longe da total aceitação de pessoas que não se enquadram no padrão comum.
Paulo Rangel não queria que a sua orientação sexual fosse tema de campanha, São.
EliminarE por isso antecipou-se.
Se calhar precipitadamente.
A diferença entre os dois não foi significativa e acho que não foi por aí embora eu saiba que há muita gente até da ribalta que são contra a homossexualidade com outro tal tipo que referes. A toda essa gentinha tacanha só desejo que lhes caía em cima ou até dos filhos ou familiares e mudaram logo de opinião.
ResponderEliminarRangel quis assumir e está no seu direito mas pior, e conheço alguns, que são tãoooooooooo bem casadinhos e nas horas vagas fazem e andam a fazer tudo às escondidas.
Por mim não me fez diferença nenhuma e acho-o um bom político e não é por acaso que é um bom deputado europeu.
A diferença nas suas várias vertentes ainda são tabu em muitas cabecinhas ocas. Possas não suporto e quando oiço algo na rua uiiii fujam:)
Beijocas
O que é que me interessa a orientação sexual de cada um, Fatyly?
EliminarPaulo Rangel foi algo incoerente neste tema.
Isso é verdade.
Beijinhos
Acredito piamente que Paulo Rangel tenho sido prejudicado por assumir a sua homossexualidade. Portugal não está aberto a ter um líder homossexual. É a minha opinião que vale o que vale
ResponderEliminarCumprimentos
Exactamente como a minha.
EliminarValem só como opiniões pessoais.
Cumprimentos
Acho que a homossexualidade não teve peso. O que mais contou. na minha opinião, foi o facto de Rangel não definir que tipo de apoios daria ou aceitaria em caso de não haver maioria absoluta e, principalmente, o que faria se não houvesse uma maioria de direita.
ResponderEliminarRui Rio foi claríssimo e isso terá sido um fator de escolha decisivo. E para além disso é tido como uma pessoa honesta que diz o que pensa.
Um outro pormenor terá sido um voto contra os notáveis, a maioria deles Passistas.
Continuação de boa semana, caro Pedro.
Abraço.
Outro factor fundamental - a descolagem face ao Chega e a André Ventura por parte de Rui Rio.
EliminarTambém o escrevi aqui, Jaime Portela.
Estamos de acordo.
Abraço
Penso que foi precisamente por assumir a sua homossexualidade que não foi eleito, embora também ache que sendo Rio eleito, há menor possibilidade do PSD fazer frente ao Ps nas eleições.
ResponderEliminarBeijos
A diferença para o PS fica mais para depois das eleições, Manu.
EliminarE Rui Rio foi mais claro nesse particular.
Rui Rio é mais centrão, e Portugal vota ao centro, Paulo Rangel não descolou da extrema direita.
Beijos
Cada um com a sua bagagem!
ResponderEliminarUm abracinho!
Megy Maia 💙🌺💙
Que é pessoal e tem pouca ou nenhuma relevância política, Megy Maia.
EliminarAbracinho
Bom dia
ResponderEliminarAcho que não foi por ter assumido a sua orientação sexual que o levou á derrota , pois a maior parte dos eleitores já deviam saber , mas sim por que não teve nem tem a seriedade politica de Rui Rio dentro do partido .
JR
A campanha de Rui Rio foi mais convincente, sem dúvida.
EliminarNÃO, A HOMOSSEXUALIDADE NÃO PESOU!!
ResponderEliminarPesou sim, a sua incompetência política 🙈🙉🙊
Não mostrou muita habilidade, isso é verdade, Teresa.
EliminarOlá Pedro, bom dia/boa tarde.
ResponderEliminarEntre quem diz o que pensa (mesmo que às vezes não pense no que diz) e um outro que fala muito (numa entoação de padreco de aldeia) sem dizer grande coisa interessante, prefiro aquele, um Rio que conseguio ultrapassar muitos escolhos para alcançar a foz.
O Rangel não perdeu por ter anunciado (habilmente) ser gay. Perdeu porque não percebeu que o seu discurso meio moralista, meio má língua já não cativa ninguém, antes pelo contrário. Esse tempo passou, só ele nele permaneceu. E também o facto de em tempos ter defendido uma sanção a Portugal (o motivo é pouco relevante, agora) no parlamento europeu não foi esquecido por muita gente. É a minha opinião, irrelevante de certo, mas é minha. ;)
Akele abraço pah!
E é uma opinião muito válida, Kok.
EliminarPaulo Rangel definitivamente não passa, não convence.
Aquele abraço
Boa tarde Pedro. Infelizmente muito julgamento por sua sexualidade e não pela sua honestidade.
ResponderEliminarOs moralismos ainda pesam, Luiz Gomes.
EliminarÉ a minha opinião.
Creio que não, porque afinal a diferença entre ele e o Rio, nem foi assim tão significativa.
ResponderEliminarPor mim falando... talvez a falta de carisma, e aquele timbre irritante de evangelizador da duvidosa causa política... que muda conforme o vento... a par do seu ar pouco convincente de menino de coro...
O que saiu mais certeiro a Rio, e que se colou a Rangel, foi o facto do primeiro ter afirmado que ele não estaria preparado para ser PM... e felizmente as pessoas deram-lhe ouvidos.
Os portugueses até podem ser preconceituosos... mas quando alguém é realmente bom no que faz... é respeitado! Temos apresentadores, cantores e actores assumidíssimos, como exemplo... realmente bons no que fazem... e o facto de jogarem em outra equipa... não tem o menor peso, para não se ser apreciado profissionalmente...
Beijinhos! Continuação de uma boa semana, e feliz Dezembro!
Ana
Essas profissões são bem diferentes de um político, possível primeiro ministro, de direita, Ana.
EliminarBeijinhos, feliz Dezembro
É que eu tendo sempre a pensar que os políticos são actores... até porque a grande maioria deles, tem imenso jeito para a farsa... :-))
EliminarBeijinhos! Bom fim de semana, e votos de um excelente Dezembro!
Ana
Não sei se pesou na decisão dos votantes. Se assim foi não devia ser. A opção sexual não faz dele melhor ou pior pessoa.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Nem melhor ou pior político.
EliminarAinda assim...
A jogada de antecipação saiu furada.
ResponderEliminarMas o discurso/campanha também não ajudou.
Venceu o Rio, mereceu.
Beijo.
O político Paulo Rangel não convence, teresa.
EliminarMas o facto de ser gay, opinião pessoal, também não ajudou.
Beijo
wishing you all the best in life and joy ,health ,peace to you and family!
ResponderEliminarI saw a comment here a few weeks ago about Dr Akhere and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to Dr Akhere because they are back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via email at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/WhatsApp:+2349057261346 . And testify for yourself.
ResponderEliminar