Bater no melhor amigo



Bater no melhor amigo é muito vulgar apesar de ser muito feio.
E tem sido isso que Rui Rio tem feito há já muito tempo.
O melhor amigo de Rui Rio, no qual ele bate repetidamente, são as sondagens.
As mesmas que lhe dão derrotas históricas que depois miraculosamente se transformam em grandes vitórias.
Não sei se Rui Rio já percebeu isso, ou se alguém já lho segredou, as péssimas sondagens são o seu melhor aliado.
Porque desmobilizam eleitorado do centro/esquerda e mobilizam eleitorado do centro/direita.
Mais uma vez isso se verificou nas recentes autárquicas.
Já vai sendo tempo de Rui Rio e as empresas de sondagens assumirem publicamente este romance de cordel, o típico quanto mais me bates mais gosto de ti.

Comentários

  1. Não gosto nada dele e das suas palavras. Atenção politicamente falando porque como homem não sei como é e nem quero saber:)))
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho piada ao facto de ele tanto se queixar das sondagens que tanto jeito lhe têm dado, Fatyly.
      Beijocas

      Eliminar
  2. Confesso que não consigo opinar sobre este assunto. ando muito desfasada da politica.

    ResponderEliminar
  3. Numa coisa , Rio tem razão : as sondagens não são de confiança.

    ResponderEliminar
  4. A meu ver, Rui Rio está esgotado politicamente.
    As sondagens podem ser uma injeção de entusiasmo, mas não passa disso.
    Não traz nada de novo para a política portuguesa.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm sido um aliado de peso.
      Involuntário mas um aliado de peso, Manu.
      Beijos

      Eliminar
  5. Bom dia
    Sem ser um ferrenho apoiante, sempre tive tendências sociais democratas , mas confesso que nos últimos anos os candidatos do PSD têm sido modestos demais , tanto para governos como para opositores . Tinha uma certa esperança em Rui Rio , mas com o tempo acho que me enganei.
    Se calhar é demasiado honesto para primeiro ministro..

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Rio foi um excelente autarca.
      Líder partidário é que nem por isso.
      Faltam-lhe os últimos 25 metros para utilizar a linguagem da bola.

      Eliminar
  6. Ora ai está eu acho o mesmo ele tem que ter outra postura na oposição é muito mol mas eu julgo que ele é boa pessoa um bjo lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bocado pastelão, SARA.
      Se calhar é demasiado boa pessoa.
      Beijo

      Eliminar
  7. Não é 'out of topic' mas quase.
    Lembrei-me do PCP que em todas as derrotas, algumas pesadas, assume ares de vencedor.
    Abraço, Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um partido ganhar as autárquicas foi sempre algo que me fez espécie, António.
      Abraço

      Eliminar
  8. Uma coisa é certa, deixando de fora quem gosta ou nao gosta de Rui Rio:
    AS SONDAGENS SÃO UMA FRAUDE! Alguém duvida?
    Tendenciosas, q.b. para influenciar a opinião pública a favor de quem, afinal, acaba saindo desfavorecido.

    Atenção, não sou lá grande fã de Rio, mas também não o odeio.
    Ah,!...essas opiniões exacerbadas e exaltadas não fazem nada o meu género, venham de onde vierem. Não me refiro ao texto do Pedro, sempre moderado como é seu apanágio, li foi os comentários...

    Beijinhos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessei-me pouco com as pessoas ou os partidos, mais com o fenómeno, Janita.
      Tiro e queda - más sondagens, bons resultados eleitorais.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Nao estou a par da politica Portuguesa, mas so ouco as pessoas a queixarem-se dos seus governantes , um pouco por todo o mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui estou a pensar mais em sondagens e tiros ao lado, Sami.

      Eliminar
  10. Ai a política...Não percebo nada!Lool
    *
    Votos de uma boa tarde!

    ResponderEliminar
  11. As vitórias não foram tão espetaculares quanto isso mas, de facto, a esquerda dormitou um pouco!
    Acho que lhe falta algo que empolgue a direita e ainda bem.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Esquerda ficou à espera que as sondagens dessem vitórias.
      Não dão.

      Eliminar
  12. A politica com os seus ciclos.

    Seria muito bom uma lufada de fresquidão, novidade e autenticidade.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coimbra é um bom exemplo - um ciclo PS, já muito longo, que agora foi interrompido.
      Totalmente ao arrepio das sondagens.
      Beijo

      Eliminar
  13. Dedejo que passe um bom fim de semana com sua familia
    Não entro no tema. Desconheço!

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Pedro. Infelizmente não sou um profundo conhecedor do tema. Grande abraço carioca.

    ResponderEliminar
  15. can't say about the matter dear Pedro though i can say that there is no "friendship" for politicians :)

    ResponderEliminar
  16. Eu confesso que gosto do Rio... ele diz muitas verdades... sem filtros... e isso na política... causa calafrios... onde tantas vezes, mentiras repetidas muitas vezes... se tornam...
    Eu acho que graças às opiniões sinceras dele, até à boca da urna... ele vai buscar eleitorado de última hora... nem Deus sabe onde... mas fora do partido dele, com toda a certeza, será!... :-))
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares