Eu não conhecia e fiquei parva. Acho que para alguns será útil mas para a maioria acho absurdo pela dependência que cada vez mais vai provocando no ser humano.
Òh pá, tu não me assustes. é que eu em termos de informática, gadjets (é assim que se escreve?) etc., pode dizer-se que terminei o 1º ciclo (a 4ª classe), e mal iniciei o 5º ano. Se me vens com este tipo de equipamento até fico a pensar: quanto tempo faltará para que ao nascer um ser humano já traga o equipado acoplado e sem surpresa, "à saìda" vá fazendo "selfies"... Caro amigo, achas que devo ficar assustado?
Eu também sou um grande totó nestas novas tecnologias, Kok. E há coisas que nem quero aprender a fazer. As selfies são um bom exemplo. É preciso um espírito muito narcisista para tirar uma fotografia a próprio para depois expor para toda a gente ver. Passo!!! Aquele abraço
Caro Amigo Pedro Coimbra. Não conhecia. As novas tecnologias cibernéticas cada vez mais nos surpreendem. Caloroso abraço. Saudações tecnológicas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.
A propósito de "selfies": há muitos anos que eu, com máq. fotográficas, faço fotos a mim mesmo (alguns exemplos poderás ver no blog kalicida). Nunca com o intuito de publicitá-las (até porque "eram uma parvoíce", uma espécie de "panka" aqui do eu). Quando recentemente surgiu esta onda das "selfies" pensei: olha, afinal a novidade é por ser um telefone que tira fotografias porque de resto fotos do próprio ao próprio é coisa que já tem barbas, e não somente minhas pois certamente outros "barbudos" terão feito igual. A diferença está na divulgação, na rapidez com que se chega a qualquer lugar numa questão de segundos. Isto não chega a ser assustador?
Se observares com atenção, percebes que é uma imagem projectada e quando a camera se move, a projeção, claro, não se mantêm bem posicioada. Adoro gadjets e há uns bons meses soube desta. Mas acho que é daqueles fakes que continuam a circular nas redes sociais e internet, divulgado sem parar por sites aqui e ali.
Não tenho dúvidas que vai surgir uma altura que até o teletransporte será possível. Mas não pode vir tudo de uma vez, numa só geração :D
Isto é fake e até ver com meus olhos, as imagens dizem-me que é fake.
Já tinha ouvido falar nesta quiquilharia. O paradigma é o robot humanizado e o homem robotizado. Dito de outro modo: o tempo da máquina ao serviço do homem está a acabar para dar lugar ao futuro que é o homem ser uma mera extensão da máquina. Será tirania? Ditadura? Democracia é que não será... Abraço, Pedro.
~ ~ ~
ResponderEliminar~~ Muito prática!
~~ Uma excelente tarde.
~~~~~ Beijinhos. ~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não conhecia este gadjet, Majo.
EliminarFoi a Janita que mo deu a conhecer.
Beijinhos
Eu não conhecia e fiquei parva. Acho que para alguns será útil mas para a maioria acho absurdo pela dependência que cada vez mais vai provocando no ser humano.
ResponderEliminarEnfim...
Beijocas
Para mim também é novidade, Fatyly.
EliminarE estou totalmente de acordo com o enfim....
Beijocas
A humanidade cada dia mais subjugada à máquina. Qual será o seu futuro?
ResponderEliminarUm abraço
Um tablet projectado na pela, Elvira Carvalho.
EliminarAté onde irão a imaginação e a loucura??
Um abraço
Òh pá, tu não me assustes. é que eu em termos de informática, gadjets (é assim que se escreve?) etc., pode dizer-se que terminei o 1º ciclo (a 4ª classe), e mal iniciei o 5º ano.
ResponderEliminarSe me vens com este tipo de equipamento até fico a pensar: quanto tempo faltará para que ao nascer um ser humano já traga o equipado acoplado e sem surpresa, "à saìda" vá fazendo "selfies"...
Caro amigo, achas que devo ficar assustado?
Akele abraço pah!
Eu também sou um grande totó nestas novas tecnologias, Kok.
EliminarE há coisas que nem quero aprender a fazer.
As selfies são um bom exemplo.
É preciso um espírito muito narcisista para tirar uma fotografia a próprio para depois expor para toda a gente ver.
Passo!!!
Aquele abraço
Não conhecia, Pedro.
ResponderEliminarE quem for cabeludo? Sim, há gente com muito pelo (ou cabelo?).
Um abraço.
É o meu caso, António.
EliminarSou peludo.
Será que a coisa, salvo seja, funciona?? :))
Aquele abraço
Caro Amigo Pedro Coimbra.
ResponderEliminarNão conhecia.
As novas tecnologias cibernéticas cada vez mais nos surpreendem.
Caloroso abraço. Saudações tecnológicas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com muito gozo.
Para mim também foi uma completa novidade, Amigo João Paulo de Oliveira.
EliminarGrande abraço
A propósito de "selfies": há muitos anos que eu, com máq. fotográficas, faço fotos a mim mesmo (alguns exemplos poderás ver no blog kalicida).
ResponderEliminarNunca com o intuito de publicitá-las (até porque "eram uma parvoíce", uma espécie de "panka" aqui do eu). Quando recentemente surgiu esta onda das "selfies" pensei: olha, afinal a novidade é por ser um telefone que tira fotografias porque de resto fotos do próprio ao próprio é coisa que já tem barbas, e não somente minhas pois certamente outros "barbudos" terão feito igual.
A diferença está na divulgação, na rapidez com que se chega a qualquer lugar numa questão de segundos. Isto não chega a ser assustador?
1 abraço pah!
Não aderi, acho que não vou aderir, à moda das selfies, Kok.
EliminarNão faz nada o meu género.
Grande abraço
É fake, babe.
ResponderEliminarPerguntei a amigos antes de publicar, porque também pensei que era treta, e disseram-me que é real, Fã
Eliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=q-galTNsunY
EliminarSe observares com atenção, percebes que é uma imagem projectada e quando a camera se move, a projeção, claro, não se mantêm bem posicioada. Adoro gadjets e há uns bons meses soube desta. Mas acho que é daqueles fakes que continuam a circular nas redes sociais e internet, divulgado sem parar por sites aqui e ali.
Não tenho dúvidas que vai surgir uma altura que até o teletransporte será possível. Mas não pode vir tudo de uma vez, numa só geração :D
Isto é fake e até ver com meus olhos, as imagens dizem-me que é fake.
Espreitei aqui (http://www.itbusiness.ca/news/the-cicret-is-out-this-futuristic-bracelet-doesnt-exist/52677) e parece que é mesmo treta.
EliminarMinha rica cebola !!! :))
ResponderEliminarEu gosto muito de relógios, Ricardo.
EliminarDesta treta, não! :))
Não conhecia... nem me convence! Já me chamaram infoexluída e tudo, mas eu prefiro assim. :)
ResponderEliminarBeijocas
Teté,
EliminarChamem o que chamarem, não me estou a ver a utilizar uma porcaria destas.
Beijocas
Já tinha ouvido falar nesta quiquilharia. O paradigma é o robot humanizado e o homem robotizado. Dito de outro modo: o tempo da máquina ao serviço do homem está a acabar para dar lugar ao futuro que é o homem ser uma mera extensão da máquina.
ResponderEliminarSerá tirania? Ditadura? Democracia é que não será...
Abraço, Pedro.
Pelos vistos é treta, Agostinho.
EliminarE eu enfiei o garruço com uma pinta do caraças!!
Aquele abraço