Fatyly, Isto é mesmo só uma brincadeira, um gozo. Conheço Frankfurt e Munique. Em qualquer um deles, passei férias excelentes. E ficou a vontade, e a promessa, de voltar.
acusam-me de ser muito germânico na minha organização, pontualidade, método, crença, mas, também, na minha alegria em gozar os momentos de lazer, de cantar e dançar.
Sabe, amigo, vou confidenciar-lhe uma coisa aqui que ninguém nos lê, quando eu era pequeno (entre os 6 e os 14 anos) passava, durante cerca de um mês, as minhas férias grandes na casa de uma tia (irmã de minha Mãe) que vivia em, primeiro, Hannover e, depois, em Nuremberg e confesso-lhe que deverá ter sido essa convivência que me fez ver os alemães com outros olhos. Bem sei, que a minha tia e tio (um inglês 5*) eram "emigrantes" acima da média, pois eram ambos Professores Universitários, mas já na altura se respirava prosperidade numa Alemanha dividida ao meio, a ponto de eu ter perguntado aos meus pais se podia viver na Alemanha com os meus tios, pretensão chumbada liminarmente, e bem, pelos meus pais. :)))) Caro amigo, a organização nunca matou ninguém e o método também não, mas um pouco de "loucura controlada" também não mata. Aquele abraço e faça o favor de ter um excelente fim de semana junto das suas "mais que tudo"!!!
Ricardo, Isto é mesmo por brincadeira, por gozo O que conheço da Alemanha, e quero conhecer mais, é excelente. Organizados? Sim, são. Excessivos? Falácia Os dias que passei em Munique foram excelentes. E adorei a cidade. Sem nunca me sentir, de forma nenhuma, constrangido Sinto muito mais, por exemplo, em Singapura Aquele abraço e votos de bfds para si e família!
Que "arrumadinhos" que eles são ! :))) ... mas creio que é bem pior nos países de oriente ou mesmo nos de cariz comunista ou ex. ! ... Veja-se o rigor geométrico nos desfiles militares, entre outros ! ... eheheh
Bem, Pedro, aquilo que conheço ao vivo e a cores da Alemanha foram os 5 ou 6 dias que passei em Munique no Verão de 2011.
Acho que hoje se pode dizer, que são mais as vozes do que as nozes, relativamente à organização e disciplina cívicas, talvez devido à fama que ficou dos excessos Hitlerianos. Digo eu, claro! Sem qualquer base sólida que fundamente esta minha opinião.:)
Isto é puro exagero, Janita. Do pouco que conheço da Alemanha, nao é nada assim. Organizados, disciplinados, mas sem exagero nenhum. Gostei imenso das duas vezes que já lá estive. E vou voltar. Beijinho e votos de bfds
Eu até tenho bons amigos e uma cunhada ( linda de morrer, por acaso) alemães. Acho-os frios, egocêntricos e acham que o mundo devia ser todo igual a eles, mas também têm coisas positivas... Uma das minhas grandes amigas de infância é alemã e quando a quero irritar pergunto-lhe: Eh pá, se vocês sã tão perfeitos e a Alemanha é um país tão maravilhoso, porque é que vão passar férias para os países do sul e não ficam nas vossas belas praias? Bom fds
A ideia que tenho dos alemães é que são organizados, disciplinados, estão longe de ser formatados, Carlos. Gostei muito de estar em frankfurt e Munique. Aquele abraço e votos de bfds.
Eles não estudaram foi Gestalt é o que é... Se não saberiam que o todo é mais do que a soma das partes, por muito organizadinhas que estejam, se separarmos uma cadeira nos seus elementos simples deixaremos de ter uma cadeira, certo? :)
Obrigada , igualmente
ResponderEliminarAbraçço, rrss
EliminarBeijinho, São :)))
Bom fim-de-semana!
Sou bastante organizada em tudo, mas jamais tenho a frieza do povo alemão. Há excepções e muitas, porque pelos que conheço são amigos do seu amigo.
ResponderEliminar
EliminarFatyly,
Isto é mesmo só uma brincadeira, um gozo.
Conheço Frankfurt e Munique.
Em qualquer um deles, passei férias excelentes.
E ficou a vontade, e a promessa, de voltar.
Pedro,
ResponderEliminaracusam-me de ser muito germânico na minha organização, pontualidade, método, crença, mas, também, na minha alegria em gozar os momentos de lazer, de cantar e dançar.
Sabe, amigo, vou confidenciar-lhe uma coisa aqui que ninguém nos lê, quando eu era pequeno (entre os 6 e os 14 anos) passava, durante cerca de um mês, as minhas férias grandes na casa de uma tia (irmã de minha Mãe) que vivia em, primeiro, Hannover e, depois, em Nuremberg e confesso-lhe que deverá ter sido essa convivência que me fez ver os alemães com outros olhos.
Bem sei, que a minha tia e tio (um inglês 5*) eram "emigrantes" acima da média, pois eram ambos Professores Universitários, mas já na altura se respirava prosperidade numa Alemanha dividida ao meio, a ponto de eu ter perguntado aos meus pais se podia viver na Alemanha com os meus tios, pretensão chumbada liminarmente, e bem, pelos meus pais. :))))
Caro amigo, a organização nunca matou ninguém e o método também não, mas um pouco de "loucura controlada" também não mata.
Aquele abraço e faça o favor de ter um excelente fim de semana junto das suas "mais que tudo"!!!
EliminarRicardo,
Isto é mesmo por brincadeira, por gozo
O que conheço da Alemanha, e quero conhecer mais, é excelente.
Organizados?
Sim, são.
Excessivos?
Falácia
Os dias que passei em Munique foram excelentes.
E adorei a cidade.
Sem nunca me sentir, de forma nenhuma, constrangido
Sinto muito mais, por exemplo, em Singapura
Aquele abraço e votos de bfds para si e família!
Que "arrumadinhos" que eles são ! :))) ... mas creio que é bem pior nos países de oriente ou mesmo nos de cariz comunista ou ex. ! ... Veja-se o rigor geométrico nos desfiles militares, entre outros ! ... eheheh
ResponderEliminarAbraço ! e bfds, Pedro ! :))
.
EliminarBasta pensar naqueles desfiles ridículos dos norte-coreanos, Rui.
De ir às lagrimas :)))
Aquele abraço e votos de bfds
Bem, Pedro, aquilo que conheço ao vivo e a cores da Alemanha foram os 5 ou 6 dias que passei em Munique no Verão de 2011.
ResponderEliminarAcho que hoje se pode dizer, que são mais as vozes do que as nozes, relativamente à organização e disciplina cívicas, talvez devido à fama que ficou dos excessos Hitlerianos.
Digo eu, claro! Sem qualquer base sólida que fundamente esta minha opinião.:)
Beijinho e uma vez mais vos desejo um feliz fds.
EliminarIsto é puro exagero, Janita.
Do pouco que conheço da Alemanha, nao é nada assim.
Organizados, disciplinados, mas sem exagero nenhum.
Gostei imenso das duas vezes que já lá estive.
E vou voltar.
Beijinho e votos de bfds
Tudo muito organizadinho não tem piada!
ResponderEliminarbom fim de semana Pedro
beijinho e uma flor
EliminarComo já comentei, puro gozo e exagero, Adelia.
A Alemanha nao e nada assim.
Beijinho e votos de bfds
Eu até tenho bons amigos e uma cunhada ( linda de morrer, por acaso) alemães. Acho-os frios, egocêntricos e acham que o mundo devia ser todo igual a eles, mas também têm coisas positivas...
ResponderEliminarUma das minhas grandes amigas de infância é alemã e quando a quero irritar pergunto-lhe:
Eh pá, se vocês sã tão perfeitos e a Alemanha é um país tão maravilhoso, porque é que vão passar férias para os países do sul e não ficam nas vossas belas praias?
Bom fds
EliminarA ideia que tenho dos alemães é que são organizados, disciplinados, estão longe de ser formatados, Carlos.
Gostei muito de estar em frankfurt e Munique.
Aquele abraço e votos de bfds.
Ahahah! O que me ri... É mais um estereótipo, claro, mas que tem um fundozinho de razão - e todas as excepções do mundo ao lado, também!
ResponderEliminarBeijinhos
EliminarExactamente, Lou Salome, um estereotipo com um fundinho de verdade.
Beijinhos
Se isso fosse mesmo verdade, não existiria multiculturalismo na Alemanha...
ResponderEliminar
EliminarNem mais, Firehead
E há muito, muito mesmo!
Que tédio, com tudo tão arrumadinho! Demais, até! Onde ficaria a surpresa, o inesperado e a alegria de viver? :)
ResponderEliminarBeijocas!
EliminarPuro gozo e puro exagero, Teté :))
Beijocas e votos de boa semana!
Ordnung ist das halbe Leben!!!
ResponderEliminar
EliminarOrdem é metade da batalha
Touché! :)))
Eles não estudaram foi Gestalt é o que é... Se não saberiam que o todo é mais do que a soma das partes, por muito organizadinhas que estejam, se separarmos uma cadeira nos seus elementos simples deixaremos de ter uma cadeira, certo? :)
ResponderEliminarRepito que o que conheço da Alemanha não é nada assim, Poppy.
EliminarE gostei muito.