Será que ando a ser escutado?

Todos os dias, desde há muito tempo, que vimos ouvindo que fulano, cicrano, beltrano, são escutados.
E é toda a gente.
Desde as mais altas figuras do Estado, à gente do futebol, ao "homem dos robalos".
Dei então comigo a pensar - será que também ando a ser escutado?
Pois, que desde que comecei a escrever aqui no Devaneios, passei a ser uma voz incómoda.
E, se me escutassem, sempre poderiam saber pormenores relevantes e sumarentos da minha vida.
A lista de compras do supermercado, por exemplo.
O sumo, normalmente, é Compal de pêssego.
Essa ainda revelo.
Atormentado com esta dúvida, resolvi telefonar para a CTM.
Liguei o 185 (Informações), e perguntei à operadora (não se pode dizer telefonista que é muito feio):
- "Desculpe, por favor, pode informar-me se ando a ser escutado?"
Ela não deve ter ouvido bem porque retorquiu - "O quê?!"
Lá repeti - Pode, por favor, informar-me se ando a ser escutado?"
Ela, num tom muito exaltado, começou a dizer umas coisas em cantonense [só sei que, a certa altura, falou no meu tio (para quem não sabe cantonense, é uma palavra com um som semelhante a uma outra que os homens portugueses mal educados dizem muitas vezes e que acaba em "alho")] e desligou-me o telefone na cara.
E eu fiquei sem saber se, afinal, ando ou não a ser escutado.
Será que ando a ser escutado?
É que, dá-me a impressão que isto de ser escutado dá um certo estatuto.
O que eu gostava de ser escutado!!

Comentários

Mensagens populares