Não acredito em Paulo Rangel como líder do PSD



Não acredito que Paulo Rangel possa ser o próximo líder do PSD.
Portugal ainda não está preparado para ter um líder partidário assumidamente homossexual.
Especialmente à Direita, ou Centro/Direita.
Estas modernices, estas causas fracturantes, são coisas da Esquerda.
Até da Esquerda mais radical.
O PSD ainda é um Partido muito conservador nos seus costumes e na sua militância.
A mesma que estará agora a pensar que nem lhe passa pela cabeça ter um líder paneleiro, no que o termo tem de mais depreciativo.
Se Sá Carneiro escandalizou o Partido e o País ao assumir abertamente uma ligação extra-conjugal, o progresso nos costumes e nas ideias não foi tanto que permita hoje eleger um líder do Partido assumidamente homossexual.
Não estão em causa as ideias políticas de Paulo Rangel.
Está em causa a sua orientação sexual.
Para os que estão a pensar que, se até Cavaco Silva o apoia, todos o poderão apoiar, é bom que se lembrem que Cavaco Silva tem uma agenda de vingança muito própria que quer levar a cabo.
E que vai ao ponto de apoiar uma bicha para líder do Partido desde que sirva os seus propósitos.
Prove me wrong, please. 

Sent from my iPad

Comentários

  1. Até me arrepiei ao ler as palavras “paneleiro” e “bicha”. Ainda se fala nesses termos?!!
    Quanto à aceitação, em Portugal, de líderes com uma orientação sexual diferente da maioria... isso só irá acontecer daqui a muitíssimos anos. E não só em Portugal. Mas é sobre Portugal que estamos agora a falar.
    É lamentável que, neste século, ainda se defina uma pessoa pela sua orientação sexual, pela sua identidade de género, pela cor da sua pele, pelas suas diferenças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei essas palavras exactamente para chocar, Catarina.
      Tem dúvidas que é exactamente assim que muito boa gente se exprime?
      Eu não tenho.

      Eliminar
    2. A pergunta foi mais tipo retórica. Não tenho dúvidas nenhumas que muitos portugueses se expressem dessa maneira.
      Li o comentário da São. Se, na verdade, sendo homossexual ele votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra a adoção de crianças por estes casais, então, definitivamente não teria o meu voto. Nunca. Hipocrisia no seu melhor?!!

      Eliminar
    3. Apenas por curiosidade: Entre 2013 e 2018, a Premier desta província (Ontário) – foi Kathleen Wynne (Partido Liberal) que casou com outra senhora em 2005, a quem nunca se referiu como “esposa”, mas sim como “companheira”. Depois de, desastrosamente, ter perdido as eleições naquele ano, demitiu-se. E nada teve a ver com a sua orientação sexual, mas sim com a sua política e más decisões.

      Eliminar
    4. O nosso ministro de saúde é paneleiro” || “bicha” e ninguém se importa com quem ele vai para a cama. Importante é a sua competência como político.
      E Portugal 🇵🇹 continua na IDADE da PEDRA?!

      Eliminar
    5. Double standards!! Ou Pessoas com Duas Faces, Teresa. É assumidamente gay (diz o Pedro, eu não estou a par de nada... como sempre!!) e vota contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra a adoção de crianças por esses casais?! Ninguém deveria votar por ele. Não é de confiar.
      Sempre detestei esses termos ofensivos, derrogatórios, insultuosos. As pessoas deveriam pensar que “têm os telhados baixos” ou “telhados de vidro”, creio que é assim que diz o ditado. Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro mesmo a elas próprias. Se alguns dos meus filhos ou sobrinhos tivessem uma outra orientação sexual, eu sofreria muito quando ouvisse essas palavras a eles dirigidas.

      Eliminar
    6. Assumir a homossexualidade cheirou muito a oportunismo, Catarina e Teresa.
      Quis ser ele a antecipar-se ao que poderia acontecer pelo caminho.
      Esqueceu-se dos telhados de vidro, de cristal.

      Eliminar
  2. Embora pessoalmente considere que ninguém deve ser julgado pela sua cor, credo,
    ou orientação sexual, acredito que tem razão, talvez tivesse mais hipóteses se a maioria dos votantes fossem jovens, mas a grande maioria dos jovens, estão-se nas tintas para as eleições. Os mais constantes nas urnas são os mais velhos. Uns porque ainda se lembram da vida antes do 25 de Abril, e outros que nasceram naqueles primeiros anos e que na juventude ainda viram, ouviram e leram como era a vida nessa altura. E esses não aceitam. Continuo a ouvir termos muito pejorativos acerca daqueles que não têm a mesma orientação sexual que a maioria. Mudar consciências é difícil e leva muitos anos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais complicado, Elvira.
      Mudar lideranças é fácil.
      Mentalidades, valores?
      Muitas vezes nem numa geração isso acontece.
      Abraço e saúde

      Eliminar
  3. Sou completamente contra quem critica e persegue quem seja diferente no quer que seja. Continuamos com mentalidades retrógradas
    Mas também não precisam "badalar ou dar a conhecer ou fazerem palhaças nas ruas " a sua sexualidade.
    Pior do que isso são os tãooooooo bem casadinhos e pela calada da noite fazem o que fazem.
    Voltando ao assunto se eu fosse do PSD votaria nele porque basta-me sentir que é um homem credível e bem resolvido. O resto é e será sempre da sua vida privada com a qual nada me interessa.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ser e o dever ser, Fatyly.
      Devia ser assim (a vida privada fica na esfera privada).
      Mas não é.
      E os guardiões da moral e bons costumes são muitas vezes os mais … viciados na imoralidade.
      Beijocas

      Eliminar
  4. Não concordo com o texto e acho que o Paulo Rangel dá um melhor dirigente que o apagado do Rui Rio.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse isso, Francisco.
      O que eu digo é que acho que o país e o PSD ainda não estão preparados para um líder partidário homossexual.
      Espero estar enganado.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Se se confirmar o que diz, muito retrógrados somos. Ninguém merece ser avaliado pela sua orientação sexual. Cada homem é tanto mais. Além disso, a força do preconceito já devia estar mais esbatida.
    Espero que Cavaco Silva morra antes de concretizar vinganças pessoais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se o Partido e os portugueses me surpreendem, bea.
      Cavaco Silva tornou-se aquele personagem que os jornalistas procuram para a maledicência.
      Também os há por aqui.

      Eliminar
  6. Muito muito que falem, Portugal nunca estará preparado para estas "diferenças"....
    -
    Numa árvore onde o silêncio se torna audaz
    -
    Beijos, e excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver, Cidália.
      Gostava de estar enganado.
      Beijos

      Eliminar
    2. Já pensou, Cidália, que sejam os portugueses os audazes?!
      Eu prefiro audácia no meu povo do que no vento 🌬

      Eliminar
  7. A homosexualidade de Paulo Rangel veio dar um jeito do caraças a quem, dentro do PSD, não pode com ele. Talvez, até, a começar pelo chefe Rio. Que não é o único, convenhamos.
    Candidato a quê? Esqueçam lá isso!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser o elefante na sala, António.
      Se não se falar dele ainda é pior porque toda a gente o vê.
      Abraço

      Eliminar
  8. Rangel tem vindo a decair aceleradamente na minha consideração e isso, obviamente, nada tem a ver com a sua orientação sexual nem com as bebedeiras.

    Porém, uma coisa parece que é : conservador, pois , sendo homossexual, votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopção de crianças.

    Parece-me que o rege o oportunismo e considero muito infeliz a escolha do programa onde , por fim e porque estava acuado, a sua preferência sexual.

    Rui Rio tem defeitos e tem cometido erros? Tem, mas é alguém que se preocupa não só com o Partido, mas também com o país e é sério. Além disso, fazer oposição no meio de uma pandemia, é muito complicado, convenhamos.

    O reformado de Boliqueime é alguém que me repugna visceralmente, porque não lhe encontro nada de elevado, nada de bom, nada de digno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Rangel viu-se encurralado com a questão da opção sexual, São.
      E procurou jogar em antecipação e fazer do que podia ser um trunfo dos adversários um trunfo próprio.
      Vamos ver se o tiro não lhe sai pela culatra.
      Cavaco Silva é o velho rezingão dos Marretas.
      Vai sempre, diz-se contrariado, e depois entra na maledicência.

      Eliminar
  9. Não me lembro de Sá Carneiro ser muito criticado, acho que a comunicação social portou-se muito bem com ele e ainda não havia redes sociais.
    Quanto a Rangel não me parece que vá ser penalizado pela sua orientação sexual, penso que o apoio de Cavaco será mais negativo, digo eu que até nem gosto de nenhum!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sá Carneiro?
      Não se lembra da AD?
      Falava-se mais na Snu Abecassis do que na coligação.
      Um Partido coligado com o CDS e o PPM que tinha um líder que traiu a mulher?
      Abraço

      Eliminar
    2. Lembro-me muito bem mas o país que éramos até foi muito soft.
      Claro que não estou a pensar no acidente/atentado como consequência disso.

      Abraço

      Eliminar
  10. Boa tarde
    Um tema um pouco complexo e que promete muita luta.

    JR

    ResponderEliminar
  11. Não pelos mesmos motivos, mas penso que Paulo Rangel não é o líder que o PSD e o país precisam.
    Acho, mas não tenho a certeza, que em Portugal os homossexuais já não provocam reações negativas em cargos políticos. Mas quem escolhe são os militantes, onde há de tudo como na farmácia...
    Continuação de boa semana, caro amigo Pedro.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dê-me um exemplo de um alto líder político homossexual em Portugal, Jaime Portela.
      Não estou a lembrar um que seja.
      Como as bruxas, há, a gente sabe que há, mas estão guardadinhos no armário.
      Abraço

      Eliminar
  12. Discutir o assunto em público já é muito bom. Mas relembro-lhe, Pedro, que nos tempos que decorrem as coisas acontecem num ápice. Para o melhor e para o pior.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gostava que assim fosse, AC.
      Mas duvido seriamente.
      Grande abraço

      Eliminar
  13. Eu so passo para te dizer que partilhei os camiões desenhados, la no facebook como poderá comprobar.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Concordo consigo.
    Conheço pouco a criatura, fiquei com a imagem de um enfatuado, subserviente e adulador ao lado da Ferreira Leite...
    Pequeno em todos os aspetos...
    Ótima sexta-feira. Beijinhos, Pedro.
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como político não tenho grande impressão dele.
      E tem este handicap perante o grande público.
      Beijinhos

      Eliminar
  15. Para mim nunca seria critério, bem pelo contrário. Mas sim há muitas mentes retrógradas que julgam a competência das pessoas pelas suas opções ... sexuais. Não me cabe isso na cabeça.... O problema de Paulo Rangel é mais o seu ar snobe. Conheço pessoas a quem ele deu aulas na católica e achavam-no pouco acessível e arrogante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um pouco essa imagem dele.
      A opção sexual para mim é indiferente.

      Eliminar
  16. Boa noite Pedro. Um assunto que eu não domino muito.

    ResponderEliminar
  17. Foi aqui onde encontrei a informação, pois não estou ao corrente.
    Abraço de vida

    ResponderEliminar
  18. Não terá é o carisma político de um Paulo Portas... que nunca teve problemas, no CDS, enquanto o representou... mas confesso, que não me lembro se se tinha assumido como tal, já depois de deixar o partido... sei que falou nisso numa entrevista... mas já não estou certa, se nessa altura, já estava afastado da actividade partidária...
    Rangel... não é de todo uma figura carismática!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares