Como gerir a raiva


Por vezes, quando se tem um mau dia e precisamos de o descarregar em alguém, não o faça em alguém seu conhecido. Descarregue em alguém que NÃO conheça.

Estava sentado à minha secretária, quando me lembrei de um telefonema que tinha de fazer. 
Encontrei o número e marquei-o. 
Respondeu um homem que disse: "Está?" 
Educadamente respondi-lhe: "Estou! Sou o Luís Alves. Posso falar com a Sra. Ana Marques, por favor?" 
Ficou com uma voz transtornada e gritou-me aos ouvidos: "Vê lá se arranjas a merda do número certo, ó filho da p***!" e desligou o telefone. 
Nem queria acreditar que alguém pudesse ser tão mal educado por causa de uma coisa destas. 
Quando consegui ligar à Ana, reparei que tinha acidentalmente transposto os dois últimos dígitos. 
Decidi voltar a ligar para o número "errado" e, quando o mesmo tipo atendeu, gritei-lhe: "És um grande paneleiro!" e desliguei. 
Escrevi o número dele juntamente com a palavra "paneleiro" e guardei-o.
 De vez em quando, sempre que tinha umas contas chatas para pagar ou um dia mesmo mau, telefonava-lhe e gritava-lhe: "És um paneleiro!"
 Isso animava-me. 
Quando surgiu a identificação de chamadas, pensei que o meu terapêutico telefonema do "paneleiro" iria acabar. 
Por isso, liguei-lhe e disse: "Boa tarde. Daqui fala da PT. Estamos a ligar-lhe para saber se conhece o nosso serviço de identificação de chamadas!" 
Ele disse "NÃO!" e bateu o telefone. 
De seguida liguei-lhe, e disse: "É porque és um grande paneleiro!" ... 
Uma vez, estava no parque do Centro Comercial e, quando me preparava para estacionar num lugar livre, um tipo num BMW cortou-me o caminho e estacionou no lugar que eu tinha estado à espera que vagasse.
Buzinei-lhe e disse-lhe que estava ali primeiro à espera daquele lugar, mas ele ignorou-me. 
Reparei que tinha um letreiro "Vende-se" no vidro de trás do carro, e tomei nota do número de telefone que lá estava. Uns dias mais tarde, depois de ligar ao primeiro paneleiro, pensei que era melhor telefonar também para o paneleiro do BMW. Perguntei-lhe: "É o senhor que tem um BMW preto à venda?" "Sim", disse ele. 
"E onde é que o posso ver?", perguntei. 
"Pode vir vê-lo a minha casa, aqui na Rua da Descobertas, Nº 36. É uma casa amarela e o carro está estacionado mesmo à frente." 
"E o senhor chama-se?." perguntei. "O meu nome é Alberto Palma", disse ele. 
"E a que horas está disponível para mostrar o carro?" 
"Estou em casa todos os dias depois das cinco." 
"Ouça, Alberto, posso dizer-lhe uma coisa?" 
"Diga!"
 "És um grande paneleiro!", e desliguei o telefone. 
Agora, sempre que tinha um problema, tinha dois "paneleiros" a quem telefonar. ... 
Tive, então, uma ideia. 
Telefonei ao paneleiro Nº 1. 
"Está?" "És um paneleiro!" (mas não desliguei) "Ainda estás aí?" ele perguntou. 
"Sim", disse-lhe. 
"Deixa de me telefonar!" gritou. 
"Impede-me", disse eu. 
"Quem és tu?" perguntou.
"Chamo-me Alberto Palma", respondi. 
"Ah sim? E onde é que moras?" 
"Moro na Rua da Descobertas, Nº 36, tenho o meu BM preto mesmo em frente, ó paneleiro. Porquê? 
"Vou já aí, Alberto. É melhor começares a rezar", disse ele. "Estou mesmo cheio de medo de ti, ó paneleiro!" e desliguei. ... A seguir, liguei ao paneleiro Nº 2. 
"Está?" "Olá, paneleiro!", disse eu. 
Ele gritou-me: "Se descubro quem tu és..."
 "Fazes o quê?" perguntei-lhe. 
"Parto-te a tromba!" disse ele. 
E eu disse-lhe: "Olha, paneleiro, vais ter essa oportunidade. Vou agora aí a tua casa, e já vais ver." ... 
Desliguei e telefonei à Polícia, dizendo que morava na Rua da Descobertas, Nº 36 e que ia agora para casa matar o meu namorado gay. 
Depois liguei para as cadeias de TV e falei-lhes sobre a guerra de gangs que se estava a desenrolar nesse momento na Rua das Descobertas. ... 
Peguei no meu carro e fui para a Rua da Descobertas. 
Cheguei a tempo de ver os dois parvalhões a matarem-se à pancada em frente de seis viaturas da polícia e uma série de repórteres de TV. 
--- Já me sinto muito melhor... 
Gerir a raiva sempre funciona!!

Comentários

  1. Em mim não geriu raiva, geriu sim, gargalhadas sem fim!!!

    Desconfio que os dois tipos ficaram tão chatiados com o "paneleiro", porque eram mesmo "paneleiros" e não queriam que ninguém soubesse, porque a palavra em si não é um insulto, mas sim, uma escolha sexual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez-me lembrar os telefonemas que fazíamos quando éramos jovens, ematejoca :)))

      Eliminar
  2. Nenhum gay gosta do nome paneleiro. Não que eu seja gay/paneleiro, mas porque já ouvi gays dizerem isso.

    ResponderEliminar
  3. :))) Parece-me que este texto ao fazer-nos rir pode ser óptimo para acabar com a raiva :)

    ResponderEliminar
  4. O que fartei de rir com esta "técnica"!!! :)))

    Haja boa disposição, e que nunca apanhemos um fulano deste pela frente! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teté,
      Estas boa disposição e imaginação é que são excelentes terapias contra a raiva :))
      Beijocas!

      Eliminar
  5. ehehehe... Ser paciente e ter raiva compensa ! ahahah
    ... mas que grande imaginação !!! rsrsrs
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até fiquei com raiva de não me ter lembrado de fazer uma destas, Rui :)))

      Eliminar
  6. a isto é que eu chamo desvairar em grande e deliciosamente, muito bom!


    http://www.desvairadamasproficiente.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desvario completo, Desvairada mas proficiente.
      Já há posts novos?
      Tenho passado pelo blogue e não há nada de novo.
      Vou passar hoje de novo.

      Eliminar
    2. ainda não...
      tenho andado a desvairar a correr, o que requer diversas manobras maradas e altamente perigosas, mas já tenho tudo reunido para ver se saí alguma coisa apresentável, a ver vamos. se ficar uma coisa bonita penso "nada de especial" se ficar uma parolice de primeira, tenho sempre a desculpa que ando desvairada e que o blog é meu e escrevo o que quiser. ihih. ou então, no fim do post não prestável posso colocar algo do `género - "hum não é nada super maravilhoso como eu queria mas pareceu-me forte na altura".
      vou tentar hoje à noite depois de tirar o estrugido do lume!

      mas confesso que apesar de apressada, há blogs que me obrigam a passar cá diariamente para "dar uma vista d'olhos" . o Devaneios ao Oriente é um deles, o que é chato, quero ir dormir mas não consigo, fico colada aqui e tenho de ler tudinho e no fim, como gosto sempre, fico desperta e já não tenho vontade de ir dormir! continue sempre por favor!

      Eliminar

    3. E eu agora fiquei todo babado :)))
      Bjs e votos de bfds!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares