António Costa e os eucaliptos
António Costa confirmou a sua vocação para queimar tudo à sua volta.
O efeito embondeiro já se antevia quando se olhava para o PS sem António Costa.
O primeiro-ministro demissionário piorou essa situação quando publicamente admitiu que tinha sugerido Mário Centeno para seu sucessor no Governo.
Com essa declaração, que não acredito tenha sido inocente, queimou antecipadamente qualquer candidato à liderança do PS e à liderança do Governo.
Depois de mim, o dilúvio.
Em simultâneo, António Costa arrastou Marcelo Rebelo de Sousa para o centro de uma possível falha governativa neste período de transição.
Foi o Presidente quem não aceitou a solução proposta por António Costa, não foi?
António Costa é claramente um homem cansado e desiludido.
Cansado de tantos casos (os casinhos já lá vão) e desiludido com aqueles que lhe eram mais próximos e que acabaram por ser quem lhe torpedeou o caminho.
Até eventualmente uma aventura política fora de Portugal.
Esta declaração pública foi só manifestação desses cansaço e desilusão, ou foi também uma vingança antecipada do eucalipto António Costa?
Essa é a questão que permanece sem resposta.
Uma confusão do caneco e oxalá que este processo judicial não siga a de outros que apodrecem na justiça. É por isso que detesto a política e em especial a de alguns partidos.
ResponderEliminarBeijocas e um bom dia
Fedorento, Fatyly, tudo à volta deste caso é fedorento.
EliminarE passa uma péssima imagem do país.
Beijocas
Tanto calculismo, tanto compadrio, tanto encobrimento sórdido, tanta manigância e manha, já me encheu de um asco tão profundo que, por mim, varria essa cambada toda para a valeta... tudo isto envergonha qualquer português que se preze de o ser.
ResponderEliminarLivra!
Beijinhos.
Teresa Palmira Hoffbauer
EliminarFaço minhas as palavras da Janita!!
E quero imediatamente novas eleições.
Quanto mais tempo passa mais mau cheiro fica.
EliminarQue vergonha.
Beijinhos
Acho que o PR podia ter passado por outra solução e não era preciso chegar-se a Centeno.
ResponderEliminarTemos um governo que não é nem deixa de ser até Março, numa altura que não havia necessidade de eleições.
Abraço
Centeno é outro que caiu a pique.
EliminarMentiu ao Financial Times ou mentiu depois?
Abraço
Bom dia
ResponderEliminarTudo isto faz com que o povo português cada vez mais se abstenha de votar.
JR
Teresa Palmira Hoffbauer
EliminarOU de votar no CHEGA‼️
Esse é o meu receio, Teresa.
EliminarVão subir de certeza.
Até onde?
Uma qualidade partilhada por outros... a de secar tudo à volta. Paulo Portas praticou-a tão bem... quando "cortou" as asas a Manuel Monteiro do CDS... e fez/apoiou outras escolhas estratégicas nos anos seguintes, que reduziram o partido... ao seu completo apagão!...
ResponderEliminarAntónio Costa... daqui a uns tempos estará talvez num cargo qualquer, numa organização lá fora... ao estilo de Guterres (que graças a Deus, ouviu Portas e foi-se embora, quando ele dizia "Vá-se embora, Sr. Ministro! Demita-se!"... e foi mesmo... lá para fora... a cuidar da sua vidinha, e é hoje um caso de orgulho nacional! :-))
Este caso do Ministério Público, cheio de periclitâncias, que ao segundo dia já indiciava confusão de nomes entre António Costa, e António Costa e Silva nas transcrições aqui e ali no processo... começou lindamente, para não ir dar em nada... e mandar Costa lá para fora! E não se mostrar agarrado a poderes... foi um belo dum cartão de visita, dele, para se apresentar noutro cargo, um dia destes, sem mais entraves... noutro lado qualquer! Vamos esperar para ver... Eu estou convencida, de que foi prémio de lotaria, que lhe saíu... mas com prémio diferido no tempo.
Beijinhos! Feliz semana!
Ana
...bilhete de lotaria... queria eu dizer... em lugar de prémio de lotaria... :-)
EliminarNão acredito, Ana.
EliminarA declaração do próprio António Costa vai em sentido oposto.
Ele não disse que não exercia mais cargos públicos em Portugal.
Não exercia mais cargos públicos, ponto final.
Beijinhos
Caíram todas em suspeições em nome dele, e com estrondo, com a confusão de nomes... por isso, está free as bird para qualquer tipo de cargos... e em menos de 48 horas...
EliminarAs "suspeições" é que seriam incompatíveis com cargos públicos... mas haverá muitos cargos privados que o aguardarão também, certamente, é só ele decidir em que país se irá fixar... e depois a gente sabe que todo o político que se preze, muda de opinião bem rápido... faz parte do jogo... Se as suspeitas "bem fundamentadas" do MP mudaram assim drasticamente num par de dias, porque haveria ele de ficar vinculado a uma suspeita mal amanhada, que nunca teve pés para andar?...
Enfim! Foi um golpe de estado giro, este!... Essa é que é essa... Apuramento de responsabilidades por se deitar um governo abaixo sem motivos concretos, cheio de fugas de informação, sem fundamento inabaláveis... veremos o que que se falará sobre isso... nos próximos dias...
Enfim! Por este andar festejaremos o 50 aniversário de Abril, com uma coligação à moda dos Açores, com o Chega... nos dias pares há coligação, nos dias impares não há... só quando dá jeito...
Ficámos todos a ganhar tanto com a troca!... Agora é que eu quero ver se professores e médicos chegam a acordo, com a força política, que disse para eles emigrarem, noutros tempos... se ganharem de braço dado com o Chegoso!
Beijinhos
Ana
Quem está cansada de tudo isto, sou eu.
ResponderEliminarPrincipalmente de ver o Ministério Público fazer um espalhafato tremendo , de ir com televisões atrás , de quebrar o segredo de justiça , de fazer tudo e mais alguma coisa ...e de ninguém ser responsabilizado.
Sinceramente, gostaria de saber o que faz Lucília Gago, além de receber o salário.
O MP?
EliminarSÓ??
Um grande amigo, advogado, craque, chamou-me a atenção para isso.
Bufos há dos dois lados.
De que outro lado fala o seu amigo? Da Comunicação Social?
EliminarUma cambada de gente sem escrúpulos. Estou cansada de ouvir esta gente que usa o poder para denegrir Portugal.
ResponderEliminarBeijos
Péssima imagem do país, Manu.
EliminarBeijos
A chicana foi montada e bem oleada mas com o rabo de fora.
ResponderEliminarQue raio de PGR haveria de confundir um personagem? Chamam-se ambos Costa mas um é Costa e Silva. Que faz toda a diferença.
Tudo encenado ou pura incompetência? No primeiro caso, com que intenção? No segundo, a demonstração de mais do mesmo: as pessoas erradas nos locais errados.
Começa a cheirar mal.
Até o 'baixinho' mostrou aquele ar de buldogue nojento próprio de quem não sabe bem ao que anda.
Abraço, Pedro.
Essa confusão na transcrição das escutas não tem relevância legal nenhuma, António.
EliminarBem atirada para a rua pelos advogados.
Sabem muito...
Abraço
Sua postagem ressoou em mim! Seu estilo de escrita é cativante. Mal posso esperar para ver mais de vocêvocê.
ResponderEliminarO crime compensa.
ResponderEliminarEstão todos ilibados. Mete nojo esta política portuguesa.
Às tantas, nas próximas eleições, o PS volta a ganhar.
Um bom final de dia para si.
P.S.:
Nunca consigo comentar com este endereço do google, pelo telemóvel.
Só no PC, e nem sempre o ligo.
Mas leio-o todos os dias.