O RETORNO (LEITURA IMPERDÍVEL!)


Cliente – Estou!

Vodafone – Está? Estou a falar com o senhor Nuno?

Cliente – Sim...

Vodafone - Sr. Nuno, como vai? Aqui é da Vodafone e estamos a ligar para lhe apresentar a promoção Vodafone 1.382 minutos, que oferece...

Cliente – Desculpe (interrompe), mas com quem estou a falar?

Vodafone - O sr está a falar com Natália Bagulho da Vodafone. Eu estou a ligar-lhe para...

Cliente – Natália, desculpe-me, mas para minha segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?

Vodafone - ...Sssssim, pode...

Cliente – A Natália trabalha em que área da Vodafone?

Vodafone - Telemarketing Pró-Activo.

Cliente – E tem número de funcionária da Vodafone?

Vodafone - Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.

Cliente – Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a falar com uma funcionária da Vodafone.

Vodafone - Mas eu posso garantir...

Cliente – Além disso, sempre que tento falar com a Vodafone sou obrigado a fornecer os meus dados a vários interlocutores.

Vodafone - Tudo bem, a minha matrícula é Vodafone -6696969-TPA.

Cliente – Só um momento enquanto verifico.

Cliente – ...??? (Dois minutos mais tarde) - Só mais um momento, por favor.

Vodafone - ...??? (Cinco minutos mais) - Estou sim?

Cliente – Só mais um momento, por favor, estamos muito lentos hoje cá por casa.

Vodafone - Mas, senhor... (Um minuto depois)

Cliente – Pronto, Natália, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?

Vodafone - Aqui é da Vodafone, estamos a ligar para oferecer a
promoção Vodafone 1382 minutos, pela qual o Sr. fala 1.300 minutos e ganha 82 minutos de bónus, além de poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr. Nuno?

Cliente – Natália, vou ter que transferir a sua ligação para a minha mulher porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis.

Por favor, não desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim...

(Pousa o telemóvel em frente ao leitor de CD´s, coloca a música "Quero cheirar teu bacalhau" a tocar em repeat mode e vai beber um cafézinho...)

Válido não só para a Vodafone: pode experimentar com a NOS, MEO, Cabovisão, etc...

BOM FIM-DE-SEMANA!

Comentários

  1. Oi, curti muito seu blog. Te convido para visitar o meu! Já estou seguindo. Abraços

    Blog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
    Instagram: @oplanetaalternativo
    Facebook: /oplanetaalternativo

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    1. Vou visitar daqui a pouco, Walter Segundo.
      Um abraço desde Macau

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  2. Excelente!
    Quem trabalha tem de fazer o seu papel, mas quando insistem, persistem, teimam, perde-se a paciência.
    Bom fim-de-semana.

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    1. A gente percebe que quem trabalha tem que fazer o seu papel, Maria Araújo.
      Mas há aqueles que abusam.
      E aí é que dá chatice.
      Bfds

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  3. Muito bom!!
    Dá mesmo vontade de fazer isto quando nos chateiam até aos limites, por outro lado quem está a trabalhar está apenas a fazer o que lhe mandam para ganhar um salário ... um pequeno salário. Mas que nos testam a paciência, ai isso é verdade!
    bom fim de semana!

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    1. Tudo uma questão de boa ou má fé, Isabel
      Quando há má fé, e muitas vezes há, não há que ter piedade.
      Bfds

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  4. é o chamado "dá-lhes a provar do próprio veneno" =)

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  5. Ahahah, está muito engraçado! É um trabalho ingrato para os comerciais, mas para nós realmente é muito chato.
    Beijinhos

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    1. É preciso perceber os limites e perceber quando se está a ser inconveniente.
      A boa educação tem que ser norma dos dois lados.
      Beijinhos, Bfds

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  6. Uma boa estratégia... este tipo de telefonemas é uma praga.
    Caro Pedro, tem um bom fim de semana.
    Abraço.

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    1. Em Macau por acaso são muito raros.
      O corto o mal pela raiz.
      Aquele abraço, Bfds, Jaime Portela

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  7. Excelente fim de semana para si e suas princesas, Pedro.

    Aquele abraço.

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    1. Aquele abraço, Bfds para si e as suas mais que tudo, Ricardo.

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  8. As vezes nesses telefonemas perdemos a paciência né verdade Pedro?
    Tem atendentes que simplesmente não entendem o que estamos falando..enfim...vem o estresse rsrs

    Beijinhosss ❥
    Blog Resenhas da Pâm

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    1. Há uma fala da novela Roque Santeiro que nunca esqueci, Pamela Sensato.
      Quando o falecido José Wilker afirmava que "santo também tem saco!".
      E não é mesmo assim?? :)))
      Beijinhos, Bfds

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  9. Tenho lido algumas coisas deste género.
    É, de facto, de reacções assim que a malta que nos invade a zona auricular merece.

    Bom fim de semana, Pedro, um abraço.

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    1. Quando abusam não há que ter piedade, António.
      Respeito e educação tem que ser dos dois lados.
      Aquele abraço, Bfds

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  10. Infalível, Pedro ! Quem me dera ter a presença de espírito necessária para reagir desse modo. :))
    Seria o fim dos "Call Centers" ! rsrsrs

    Sabe o que ma chateia nessas chamadas ?... É depois de saberem com quem estão a afalar, perguntarem como estou, se está tudo bem comigo, etc., etc.. ! ... É irritante ! :((

    Abraço

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    1. Ainda bem que não temos esse martírio aqui por estas bandas, Rui.
      Aquele abraço, Bfds

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  11. Caro Amigo Pedro Coimbra.
    Achei supimpa a vingança do consumidor.
    Estou farto de receber chamadas deste naipe.
    Caloroso abraço. Saudações vingadas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

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    1. Por acaso em Macau isto não acontece muito, Amigo João Paulo de Oliveira.
      Quando acontece corto o mal pela raíz.
      Aquele abraço, Bfds

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  12. Já conhecia.
    Eu atendo e digo logo" Não estou interessada. Obrigado" E desligo sem esperar que digam mais nada.
    Um abraço e bom fim-de-semana

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    1. As poucas vezes que isso acontece em Macau é precisamente essa a minha atitude, Elvira Carvalho.
      Um abraço, Bfds

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  13. Pois, às vezes são mesmo aborrecidos a impingir isto ou aquilo.
    Com que então também é de Coimbra! Será que já nos cruzamos!
    Um abraço.

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    1. É possível, Elisabete.
      Vivi toda vida em Coimbra.
      Até há cerca de 22 anos quando me mudei para Macau.
      Um abraço

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  14. Que bela estratégia. Vou experimentar.
    Obrigada pela dica
    Kis:*=}
    BFSEMANA

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  15. Para a Vadofone sei que é válido, mesmo muito válido.

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  16. Preciosos conselhos estes! Bem precisamos :)

    Um beijinho e um bom fim de semana

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    1. Sem ser mal educado, das poucas vezes que algo de semelhante acontece em Macau corto logo a conversa, Miss Smile.
      Não há pachorra!
      Beijinhos, Bfds

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  17. Já me aconteceu bem pior: foi assim que cortei definitivamente com a operadora que na altura pertencia a Belmiro de Azevedo


    Bom fim de semana

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    1. Pois, também tenho conhecimento de situações bem mais rocambolescas, São.
      Bfds

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  18. Pedro, o que eu gostaria mesmo era ter a oportunidade de falar com os chefões destas empresas, a esses tinha muito que dizer!
    Penso sempre que o funcionário podia ser um filho meu, e sou o mais cordial possível.
    Ainda hoje li um anúncio de emprego da Vodafone que pedia um funcionário para call-center, para trabalhar das 9h às 22h, segunda a sábado, com o vencimento líquido de 545 euros!!!

    Desculpe, Pedro há dias assim :)

    Um beijinho e bom fim de semana

    O Toque do coração

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    1. Cem por cento de acordo, Fernanda.
      Não acredito que sejam os operadores a escolher dar aquelas secas.
      São obrigados a isso sob pena de perderem um emprego reles e mal remunerado.
      Beijinhos, Bfds

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  19. Boa!!!! Quem me dera conseguir fazer o mesmo! São cá uns chatos de primeira!!!!

    Beijinhos e bom fim de semana.

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    1. É cortar a conversa, Graça.
      Desculpe mas não estou interessado, passe bem.
      Beijinhos, Bfds

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  20. Virar o bico ao prego!!! hahah
    Muito bem. bjs

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  21. E com todas as empresas ( nomeadamente das áreas de saúde e seguros) que nos azucrinam diariamente a vida.
    Bom FdS, Pedro Aquele abraço

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    1. Ainda bem que em Macau isto é muito raro acontecer, Carlos.
      E, quando acontece, corto logo a conversa.
      Aquele abraço, Bfds

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  22. Só é pena não conseguirmos ter esta atitude com algum dos director de secção, a maior parte eles saídos das 'jotas' licenciado - como muitos dos que nos 'chagam' o juízo - e cunha assegurada, para entrada nas telefónicas.

    Se 'isto' aqui descrito for verdade, eu não acredito que assim se tenha passado, apesar das limitações impostas ao operador de "call-center", é de lamentar o gozo com o trabalho sob pressão, para o qual, quais papagaios, foram preparados, de putos e garotas explorados (sim com 'efe' grande) e mal pagos !...

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    1. artnis,
      Isto é anedota.
      E, se reparar nas respostas e nos comentários acima, já todos percebemos que os operadores não são os culpados.
      Estão a cumprir ordens, num emprego mal remunerado.
      Se não cumprirem essas ordens serão substituídos por outros sem apelo nem agravo.

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    2. Pedro Coimbra,

      Foi essa a minha interpretação assim que a li. Mas há gentinha, com tanta falta de educação que é bem capaz de fazer isto e até pior! ... Daí o ter escrito o que escrevi.
      É raro ler os outros comentadores !...Foi o caso.
      Abraço e BFS (excepto para o seu F.C.Porto, ehehe!)

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    3. Se ganhar ao Setúbal passa para a frente, artnis.
      Mas ainda tem que ganhar ao Setúbal.
      Aquele abraço, Bfds

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  23. E o pior é quando ligam com número anónimo e já caí na esparrela de atender, assim que ouço a voz da operadora desligo logo.
    Sei que é o trabalho delas, mas não há pachorra.

    Bom fim de semana

    Beijos Pedro

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    1. Sendo o trabalho destas pessoas também nada nos obriga a ser santos, não é, Manu??
      Beijos, Bfds

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  24. Há que fazê-los sofrer da mesma maneira !!! :)))

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    1. Embora os desgraçados da linha da frente não tenham culpa nenhuma, Ricardo :))

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  25. :))
    As diferentes operadoras bem merecem isso, ó se merecem!
    (As funcionárias não têm culpa nenhuma, limitam-se a cumprir ordens. Mas, como dão a voz...)

    Abraço, Pedro :)

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    1. Na mouche, AC!
      É isso mesmo - as operadoras merecem, os pobres trabalhadores limitam-se a cumprir ordens.
      Aquele abraço

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  26. Coitados! É o trabalho deles, angariar clientes, mas lá que é muito aborrecido, isso é. Para nós e para eles então nem se fala.
    De qualquer modo, está aqui um exemplo da vida real, com muito humor. :)
    Beijinhos Pedro, boa semana.

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    1. Aquela verdade incontornável de que quem se lixa sempre é o mexilhão, Janita.
      Beijinhos, boa semana

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  27. Claro que este diálogo é simulado, mas não deixa de ser pertinente na medida em que remete para uma realidade, no mínimo, irritante.
    Na verdade os/as operadores/as cumprem ordens, recebem orientações no sentido de agir de determinada forma, só que são eles que ouvem, que são como que o "saco de boxe" onde descarregamos a nossa impaciência. Por isso, e numa tentativa de alertar (?) os responsáveis, tenho sempre a preocupação de, primeiro perguntar se a chamada está a ser gravada, depois, e só depois, dizer tudo aquilo que considero pertinente, salientando sempre que a culpa não é deles, operadores, mas de quem lhes dá aquele tipo de "formação".

    E assim, Pedro, a brincar, se pode falar de coisas bem sérias. É que aqueles operadores recebem uma ninharia por uma série de horas de trabalho.
    Mas bom, mesmo bom, é quando ligam ao fim de um dia, dois, para saber da satisfação pelo contacto. Ora, como nunca aceito nada do que me querem "impingir" tenho um gozo enorme em dar a classificação máxima ao operador.
    Se os responsáveis fossem minimamente inteligentes perceberiam que convinha alterar aquela política. Se o operador é óptimo e o cliente não aceita o que lhe é oferecido algo está mal, não?!

    Beijinho.

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    1. O pessoal da linha da frente está sempre a apanhar, GL.
      Aí, aqui, em toda a parte.
      Beijinhos

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  28. Oi Pedro muito obrigado por sua visita! Te espero novamente ;)

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  29. Pedro Coimbra,

    Meu caro, aconteceu realmente como ninguém esperava, num e noutro lado !... Sinceramente não esperava nenhum dos empates ! ... Ainda menos o vosso depois de nós termos 'falhado'. O facto é que ninguém pode contar com o ovo no dito cujo da galinha.
    O campeão desta época ficará definido no próximo primeiro de Abril, no jogo da Luz!...Só espero que não se faça jus ao nome do dia em favor de qualquer dos lados.

    Abraço e Boa semana

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    1. Não estariam ambos já a pensar no próximo jogo, artnis?
      Não gostei nada do resultado do Porto.
      Porque demonstra falta daquele killer instinct que é necessário nestes momentos e para se ser campeão.
      Tudo indica que ficará mesmo tudo definido no jogo entre ambos.
      Sobretudo se o Benfica ganhar.
      Se o Porto ganhar ainda muita coisa poderá acontecer.
      Se o Benfica ganhar, com quatro pontos de vantagem e vantagem também no confronto directo está arrumado.
      Aquele abraço, boa semana

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    2. Pedro Coimbra,

      Creio que não.Pelo menos por parte dos meus. Não sou 'ceguinho' e este 'futebolzinho de salão' do Benfica e o habitual 'descanso' que se segue após conseguir um golo, já ameaçava uma destas há 4 ou 5 jogos.
      E, desta vez, nem sequer há quaisquer razões de queixa da equipa de arbitragem, a mesma que nos sonegou, aí sim, pelo menos um ponto em Setúbal. Desta vez foi a melhor equipa em campo.
      O Porto não mostrou a força mental, o tal 'estofo' de campeão, de outros tempos. E isso, renova a minha esperança !... Só espero que não seja dia de engate do 'Cacilhas' nem de simulações de quedas ...!

      Abraço e continuação de Boa semana

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    3. O Porto acusou claramente o peso da responsabilidade de passar para a frente, artnis.
      E enervou-se.
      Nervoso que cresceu com o anti-jogo do Setúbal.
      Mantenho o que escrevi antes - se o Benfica ganhar o próximo jogo está tudo decidido.
      Se não vai haver campeonato até ao fim.
      Aquele abraço, continuação de boa semana

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  30. Uma maldade justificável, Portuguesinha :)))

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  31. Kkkk...kkk...
    Mas que malandreco...

    Beijinho.
    ~~~~~~

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    1. Mas lá que às vezes dá vontade, lá isso dá, Majo :)))
      Beijinhos

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  32. Sou contra o sistema das operadoras, que terá sido inspirado por algum aposentado da PIDE.
    Eles ligam e eu digo: boa noite, obrigado. E desligo.
    Abraço.

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