O RETORNO (LEITURA IMPERDÍVEL!)
Cliente – Estou!
Vodafone – Está? Estou a falar com o senhor Nuno?
Cliente – Sim...
Vodafone - Sr. Nuno, como vai? Aqui é da Vodafone e estamos a ligar para lhe apresentar a promoção Vodafone 1.382 minutos, que oferece...
Cliente – Desculpe (interrompe), mas com quem estou a falar?
Vodafone - O sr está a falar com Natália Bagulho da Vodafone. Eu estou a ligar-lhe para...
Cliente – Natália, desculpe-me, mas para minha segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?
Vodafone - ...Sssssim, pode...
Cliente – A Natália trabalha em que área da Vodafone?
Vodafone - Telemarketing Pró-Activo.
Cliente – E tem número de funcionária da Vodafone?
Vodafone - Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
Cliente – Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a falar com uma funcionária da Vodafone.
Vodafone - Mas eu posso garantir...
Cliente – Além disso, sempre que tento falar com a Vodafone sou obrigado a fornecer os meus dados a vários interlocutores.
Vodafone - Tudo bem, a minha matrícula é Vodafone -6696969-TPA.
Cliente – Só um momento enquanto verifico.
Cliente – ...??? (Dois minutos mais tarde) - Só mais um momento, por favor.
Vodafone - ...??? (Cinco minutos mais) - Estou sim?
Cliente – Só mais um momento, por favor, estamos muito lentos hoje cá por casa.
Vodafone - Mas, senhor... (Um minuto depois)
Cliente – Pronto, Natália, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?
Vodafone - Aqui é da Vodafone, estamos a ligar para oferecer a
promoção Vodafone 1382 minutos, pela qual o Sr. fala 1.300 minutos e ganha 82 minutos de bónus, além de poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr. Nuno?
Cliente – Natália, vou ter que transferir a sua ligação para a minha mulher porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis.
Por favor, não desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim...
(Pousa o telemóvel em frente ao leitor de CD´s, coloca a música "Quero cheirar teu bacalhau" a tocar em repeat mode e vai beber um cafézinho...)
Válido não só para a Vodafone: pode experimentar com a NOS, MEO, Cabovisão, etc...
BOM FIM-DE-SEMANA!
Oi, curti muito seu blog. Te convido para visitar o meu! Já estou seguindo. Abraços
ResponderEliminarBlog: http://oplanetaalternativo.blogspot.com
Instagram: @oplanetaalternativo
Facebook: /oplanetaalternativo
Vou visitar daqui a pouco, Walter Segundo.
EliminarUm abraço desde Macau
Excelente!
ResponderEliminarQuem trabalha tem de fazer o seu papel, mas quando insistem, persistem, teimam, perde-se a paciência.
Bom fim-de-semana.
A gente percebe que quem trabalha tem que fazer o seu papel, Maria Araújo.
EliminarMas há aqueles que abusam.
E aí é que dá chatice.
Bfds
Ora aqui está uma bela sugestão.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Força, Francisco!! :)))
EliminarAquele abraço, Bfds
Que excelente dica! :)
ResponderEliminarVai na volta ainda vou ser processado :))))
EliminarMuito bom!!
ResponderEliminarDá mesmo vontade de fazer isto quando nos chateiam até aos limites, por outro lado quem está a trabalhar está apenas a fazer o que lhe mandam para ganhar um salário ... um pequeno salário. Mas que nos testam a paciência, ai isso é verdade!
bom fim de semana!
Tudo uma questão de boa ou má fé, Isabel
EliminarQuando há má fé, e muitas vezes há, não há que ter piedade.
Bfds
é o chamado "dá-lhes a provar do próprio veneno" =)
ResponderEliminarOra nem mais, Briseis!
EliminarAhahah, está muito engraçado! É um trabalho ingrato para os comerciais, mas para nós realmente é muito chato.
ResponderEliminarBeijinhos
É preciso perceber os limites e perceber quando se está a ser inconveniente.
EliminarA boa educação tem que ser norma dos dois lados.
Beijinhos, Bfds
Uma boa estratégia... este tipo de telefonemas é uma praga.
ResponderEliminarCaro Pedro, tem um bom fim de semana.
Abraço.
Em Macau por acaso são muito raros.
EliminarO corto o mal pela raiz.
Aquele abraço, Bfds, Jaime Portela
Excelente fim de semana para si e suas princesas, Pedro.
ResponderEliminarAquele abraço.
Aquele abraço, Bfds para si e as suas mais que tudo, Ricardo.
EliminarAs vezes nesses telefonemas perdemos a paciência né verdade Pedro?
ResponderEliminarTem atendentes que simplesmente não entendem o que estamos falando..enfim...vem o estresse rsrs
Beijinhosss ❥
Blog Resenhas da Pâm
Há uma fala da novela Roque Santeiro que nunca esqueci, Pamela Sensato.
EliminarQuando o falecido José Wilker afirmava que "santo também tem saco!".
E não é mesmo assim?? :)))
Beijinhos, Bfds
Tenho lido algumas coisas deste género.
ResponderEliminarÉ, de facto, de reacções assim que a malta que nos invade a zona auricular merece.
Bom fim de semana, Pedro, um abraço.
Quando abusam não há que ter piedade, António.
EliminarRespeito e educação tem que ser dos dois lados.
Aquele abraço, Bfds
Infalível, Pedro ! Quem me dera ter a presença de espírito necessária para reagir desse modo. :))
ResponderEliminarSeria o fim dos "Call Centers" ! rsrsrs
Sabe o que ma chateia nessas chamadas ?... É depois de saberem com quem estão a afalar, perguntarem como estou, se está tudo bem comigo, etc., etc.. ! ... É irritante ! :((
Abraço
Ainda bem que não temos esse martírio aqui por estas bandas, Rui.
EliminarAquele abraço, Bfds
Caro Amigo Pedro Coimbra.
ResponderEliminarAchei supimpa a vingança do consumidor.
Estou farto de receber chamadas deste naipe.
Caloroso abraço. Saudações vingadas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Por acaso em Macau isto não acontece muito, Amigo João Paulo de Oliveira.
EliminarQuando acontece corto o mal pela raíz.
Aquele abraço, Bfds
Já conhecia.
ResponderEliminarEu atendo e digo logo" Não estou interessada. Obrigado" E desligo sem esperar que digam mais nada.
Um abraço e bom fim-de-semana
As poucas vezes que isso acontece em Macau é precisamente essa a minha atitude, Elvira Carvalho.
EliminarUm abraço, Bfds
Pois, às vezes são mesmo aborrecidos a impingir isto ou aquilo.
ResponderEliminarCom que então também é de Coimbra! Será que já nos cruzamos!
Um abraço.
É possível, Elisabete.
EliminarVivi toda vida em Coimbra.
Até há cerca de 22 anos quando me mudei para Macau.
Um abraço
Que bela estratégia. Vou experimentar.
ResponderEliminarObrigada pela dica
Kis:*=}
BFSEMANA
Ainda acabo mesmo processado, AvoGi :)))
EliminarBjs, Bfds
Para a Vadofone sei que é válido, mesmo muito válido.
ResponderEliminarMacau até nisso é um sossego, Teresa.
EliminarPreciosos conselhos estes! Bem precisamos :)
ResponderEliminarUm beijinho e um bom fim de semana
Sem ser mal educado, das poucas vezes que algo de semelhante acontece em Macau corto logo a conversa, Miss Smile.
EliminarNão há pachorra!
Beijinhos, Bfds
Já me aconteceu bem pior: foi assim que cortei definitivamente com a operadora que na altura pertencia a Belmiro de Azevedo
ResponderEliminarBom fim de semana
Pois, também tenho conhecimento de situações bem mais rocambolescas, São.
EliminarBfds
Pedro, o que eu gostaria mesmo era ter a oportunidade de falar com os chefões destas empresas, a esses tinha muito que dizer!
ResponderEliminarPenso sempre que o funcionário podia ser um filho meu, e sou o mais cordial possível.
Ainda hoje li um anúncio de emprego da Vodafone que pedia um funcionário para call-center, para trabalhar das 9h às 22h, segunda a sábado, com o vencimento líquido de 545 euros!!!
Desculpe, Pedro há dias assim :)
Um beijinho e bom fim de semana
O Toque do coração
Cem por cento de acordo, Fernanda.
EliminarNão acredito que sejam os operadores a escolher dar aquelas secas.
São obrigados a isso sob pena de perderem um emprego reles e mal remunerado.
Beijinhos, Bfds
Boa!!!! Quem me dera conseguir fazer o mesmo! São cá uns chatos de primeira!!!!
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana.
É cortar a conversa, Graça.
EliminarDesculpe mas não estou interessado, passe bem.
Beijinhos, Bfds
Virar o bico ao prego!!! hahah
ResponderEliminarMuito bem. bjs
Totalmente, papoila, totalmente :)))
EliminarBjs, Bfds
E com todas as empresas ( nomeadamente das áreas de saúde e seguros) que nos azucrinam diariamente a vida.
ResponderEliminarBom FdS, Pedro Aquele abraço
Ainda bem que em Macau isto é muito raro acontecer, Carlos.
EliminarE, quando acontece, corto logo a conversa.
Aquele abraço, Bfds
Só é pena não conseguirmos ter esta atitude com algum dos director de secção, a maior parte eles saídos das 'jotas' licenciado - como muitos dos que nos 'chagam' o juízo - e cunha assegurada, para entrada nas telefónicas.
ResponderEliminarSe 'isto' aqui descrito for verdade, eu não acredito que assim se tenha passado, apesar das limitações impostas ao operador de "call-center", é de lamentar o gozo com o trabalho sob pressão, para o qual, quais papagaios, foram preparados, de putos e garotas explorados (sim com 'efe' grande) e mal pagos !...
artnis,
EliminarIsto é anedota.
E, se reparar nas respostas e nos comentários acima, já todos percebemos que os operadores não são os culpados.
Estão a cumprir ordens, num emprego mal remunerado.
Se não cumprirem essas ordens serão substituídos por outros sem apelo nem agravo.
Pedro Coimbra,
EliminarFoi essa a minha interpretação assim que a li. Mas há gentinha, com tanta falta de educação que é bem capaz de fazer isto e até pior! ... Daí o ter escrito o que escrevi.
É raro ler os outros comentadores !...Foi o caso.
Abraço e BFS (excepto para o seu F.C.Porto, ehehe!)
Se ganhar ao Setúbal passa para a frente, artnis.
EliminarMas ainda tem que ganhar ao Setúbal.
Aquele abraço, Bfds
E o pior é quando ligam com número anónimo e já caí na esparrela de atender, assim que ouço a voz da operadora desligo logo.
ResponderEliminarSei que é o trabalho delas, mas não há pachorra.
Bom fim de semana
Beijos Pedro
Sendo o trabalho destas pessoas também nada nos obriga a ser santos, não é, Manu??
EliminarBeijos, Bfds
Há que fazê-los sofrer da mesma maneira !!! :)))
ResponderEliminarEmbora os desgraçados da linha da frente não tenham culpa nenhuma, Ricardo :))
Eliminar:))
ResponderEliminarAs diferentes operadoras bem merecem isso, ó se merecem!
(As funcionárias não têm culpa nenhuma, limitam-se a cumprir ordens. Mas, como dão a voz...)
Abraço, Pedro :)
Na mouche, AC!
EliminarÉ isso mesmo - as operadoras merecem, os pobres trabalhadores limitam-se a cumprir ordens.
Aquele abraço
Coitados! É o trabalho deles, angariar clientes, mas lá que é muito aborrecido, isso é. Para nós e para eles então nem se fala.
ResponderEliminarDe qualquer modo, está aqui um exemplo da vida real, com muito humor. :)
Beijinhos Pedro, boa semana.
Aquela verdade incontornável de que quem se lixa sempre é o mexilhão, Janita.
EliminarBeijinhos, boa semana
Claro que este diálogo é simulado, mas não deixa de ser pertinente na medida em que remete para uma realidade, no mínimo, irritante.
ResponderEliminarNa verdade os/as operadores/as cumprem ordens, recebem orientações no sentido de agir de determinada forma, só que são eles que ouvem, que são como que o "saco de boxe" onde descarregamos a nossa impaciência. Por isso, e numa tentativa de alertar (?) os responsáveis, tenho sempre a preocupação de, primeiro perguntar se a chamada está a ser gravada, depois, e só depois, dizer tudo aquilo que considero pertinente, salientando sempre que a culpa não é deles, operadores, mas de quem lhes dá aquele tipo de "formação".
E assim, Pedro, a brincar, se pode falar de coisas bem sérias. É que aqueles operadores recebem uma ninharia por uma série de horas de trabalho.
Mas bom, mesmo bom, é quando ligam ao fim de um dia, dois, para saber da satisfação pelo contacto. Ora, como nunca aceito nada do que me querem "impingir" tenho um gozo enorme em dar a classificação máxima ao operador.
Se os responsáveis fossem minimamente inteligentes perceberiam que convinha alterar aquela política. Se o operador é óptimo e o cliente não aceita o que lhe é oferecido algo está mal, não?!
Beijinho.
O pessoal da linha da frente está sempre a apanhar, GL.
EliminarAí, aqui, em toda a parte.
Beijinhos
Oi Pedro muito obrigado por sua visita! Te espero novamente ;)
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Facebook: /oplanetaalternativo
Bfds, Walter Segundo.
EliminarPedro Coimbra,
ResponderEliminarMeu caro, aconteceu realmente como ninguém esperava, num e noutro lado !... Sinceramente não esperava nenhum dos empates ! ... Ainda menos o vosso depois de nós termos 'falhado'. O facto é que ninguém pode contar com o ovo no dito cujo da galinha.
O campeão desta época ficará definido no próximo primeiro de Abril, no jogo da Luz!...Só espero que não se faça jus ao nome do dia em favor de qualquer dos lados.
Abraço e Boa semana
Não estariam ambos já a pensar no próximo jogo, artnis?
EliminarNão gostei nada do resultado do Porto.
Porque demonstra falta daquele killer instinct que é necessário nestes momentos e para se ser campeão.
Tudo indica que ficará mesmo tudo definido no jogo entre ambos.
Sobretudo se o Benfica ganhar.
Se o Porto ganhar ainda muita coisa poderá acontecer.
Se o Benfica ganhar, com quatro pontos de vantagem e vantagem também no confronto directo está arrumado.
Aquele abraço, boa semana
Pedro Coimbra,
EliminarCreio que não.Pelo menos por parte dos meus. Não sou 'ceguinho' e este 'futebolzinho de salão' do Benfica e o habitual 'descanso' que se segue após conseguir um golo, já ameaçava uma destas há 4 ou 5 jogos.
E, desta vez, nem sequer há quaisquer razões de queixa da equipa de arbitragem, a mesma que nos sonegou, aí sim, pelo menos um ponto em Setúbal. Desta vez foi a melhor equipa em campo.
O Porto não mostrou a força mental, o tal 'estofo' de campeão, de outros tempos. E isso, renova a minha esperança !... Só espero que não seja dia de engate do 'Cacilhas' nem de simulações de quedas ...!
Abraço e continuação de Boa semana
O Porto acusou claramente o peso da responsabilidade de passar para a frente, artnis.
EliminarE enervou-se.
Nervoso que cresceu com o anti-jogo do Setúbal.
Mantenho o que escrevi antes - se o Benfica ganhar o próximo jogo está tudo decidido.
Se não vai haver campeonato até ao fim.
Aquele abraço, continuação de boa semana
Uma maldade justificável, Portuguesinha :)))
ResponderEliminarKkkk...kkk...
ResponderEliminarMas que malandreco...
Beijinho.
~~~~~~
Mas lá que às vezes dá vontade, lá isso dá, Majo :)))
EliminarBeijinhos
Sou contra o sistema das operadoras, que terá sido inspirado por algum aposentado da PIDE.
ResponderEliminarEles ligam e eu digo: boa noite, obrigado. E desligo.
Abraço.
Ainda é mais rápido e eficaz, Agostinho :)))
Eliminar