O amante


O céu estava a ficar a abarrotar, então São Pedro resolveu fazer um decreto:
Para entrar no céu a pessoa deveria ter passado por um dia terrível no dia da sua morte.
O decreto entrou em vigor imediatamente.

Então, quando a 1ª pessoa chegou, São Pedro perguntou:
- Como foi o seu dia, como é que você morreu?
- Já há muito tempo que eu andava desconfiado que a minha mulher me traía.
Então, resolvi voltar para casa mais cedo e apanhá-la em flagrante. 
Quando cheguei ao meu apartamento, que fica no 25º andar, minha mulher estava enrolada numa toalha, muito nervosa, e agindo de uma forma suspeita.
Comecei a procurar em todos os cantos da casa debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, etc. mas não encontrei ninguém.
Eu já estava para desistir de procurar, quando olhei para a varanda e vi um artista pendurado no corrimão.
Transtornado, peguei na vassoura e comecei a bater nas mão dele, até que ele se soltou e caiu do 25º andar.
Mas por infelicidade minha, ele caiu sobre um toldo que amorteceu a queda e não morreu. 
Fiquei com tanta raiva que peguei no que tinha de mais pesado dentro de casa, que era o frigorífico, e atirei-o para cima dele. 
Só que eu emocionei-me tanto que tive um ataque do coração e morri. 
-Realmente o seu dia foi terrível! disse São Pedro: pode entrar!

Cinco minutos depois chegou o 2º candidato à entrada ao céu. E São Pedro perguntou:
- Como foi o seu dia, como é que você morreu?
- Bem, eu estava a fazer os meus exercícios diários na varanda do meu apartamento, no 26º andar, quando escorreguei e caí.
Por sorte, consegui segurar-me ao corrimão do apartamento abaixo do meu (25º andar). 
Já estava quase a conseguir levantar-me, quando apareceu uma mulher enrolada numa toalha e um maluco começou a bater nas minhas mãos com um cabo de vassoura, então cai. 
Mas como um toldo amorteceu a minha queda, não morri.
E lá estava eu todo dorido tentando levantar-me, quando o mesmo maluco atirou um frigorífico em cima de mim.
São Pedro começou a rir e disse:
- Já entendi tudo. Pode entrar!

Depois de mais cinco minutos, chegou o 3º candidato. 
E como de costume, São Pedro perguntou-lhe:
- Como foi o seu dia, como é que você morreu?
E o rapaz meio tonto respondeu:
- Olhe, o senhor nem vai acreditar... eu estava todo nu dentro de um frigorífico, e até agora não percebi o que me aconteceu.

Comentários

  1. ~
    ~ ~ Gostei de reler...

    ~ ~ S Pedro ouve cada 1 em 3!!

    ~~~~Beijinho~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso paciência de santo para aguentar estas coisas, Majo :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  2. ahahah ... cada uma melhor que a outra, Pedro !

    :)))

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAH. a melhor das 3 publicadas hoje:))))

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. As torturas a que um "frederico" se vê sujeito, Afrodite! :))))

      Eliminar
  5. Coimbramigo

    Tens de começar a pagar-me direitos de aviador, ups, enviador... Credit cards welcome.

    Abç com sarapatel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos conversar acerca das taxas e emolumentos :)))
      Aquele abraço

      Eliminar
  6. :))) acho que os três mereciam o céu...talvez o 1º, não...

    ResponderEliminar
  7. Ah ah ah... Eu também tenho a mania de lhe chamar frederico. Se calhar é sequela de alguma anedota mas se é não me lembro de qual. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era pois, luisa.
      O gajo que foi ao psiquiatra porque não sabia dizer Frederico.
      E que chegou a casa, obviamente com o psiquiatra a dizer-lhe que doidos eram os outros, e pediu à mulher para não o chatear mais e, entretanto, para abrir o "frederico" e tirar de lá uma cervejinha gelada :)))

      Eliminar
  8. A mais engraçada do dia, Pedro! Esta salvou a honra do Convento! :))

    Pobre homens! E a causadora de tanta mortandade, ficou impune. Já parece a nossa Justiça...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é que se ficou a rir com este morticínio, Janita :))))

      Eliminar
  9. Esta realmente está cinco estrelas :))

    Acho que o inferno nem parece tão mau depois destas experiências :))

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Muito bem afreguesada a dama.
    O rapaz do frigorífico é que ficou a perder: todo mirradinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estado em que ele se terá apresentado, Agostinho.... :))))

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares