EIS PORQUE NUNCA DISCUTO



O Burro e o Tigre

O burro disse ao tigre:
"A relva é azul".
O tigre respondeu:
"Não, a relva é verde".
A discussão agudizou-se e os dois resolveram encaminhar o assunto ao leão, Rei da Selva.
Antes de chegar à clareira na floresta onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a zurrar: "Alteza, é verdade que a relva é azul?".
O leão respondeu: "É verdade, a relva é azul".
O burro avançou e continuou: "O tigre discorda de mim e contradiz-me e irrita-me, por favor, castigue-o".
O rei declarou então: "O tigre será punido com 5 anos de silêncio”.
O burro deu um pulo de alegria e seguiu seu caminho contente e repetindo: "A relva é azul"...
O tigre aceitou o castigo, mas perguntou ao leão: "Majestade, por que me castigaste? Afinal, a relva não é verde?"
O leão respondeu: "Sim, a relva é verde".
O tigre perguntou: "Então por que me puniste? "
O leão respondeu: "A punição não tem nada a ver com a questão de se a relva é azul ou verde. A punição é porque tu, criatura corajosa e inteligente, perdes tempo discutindo com um burro, e depois vens incomodar-me com uma pergunta tola".

BOA SEMANA

Comentários

  1. E contra essa lógica, nada a dizer... : )

    ResponderEliminar
  2. Uma enorme verdade. Discutir não dá a razão a ninguém. Só confunde e gera discórdia. Tam burro meu bem tam burro. Lol
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  3. Discutir com burros é merecedor de pena pesada.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Uma grande lição dos reis dos animais, o que muitas vezes não acontece com os reis dos humanos .
    Uma grande semana sem discussões .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um leão que é um líder sábio, Joaquim Rosario
      Boa semana

      Eliminar
  5. Um leão inteligente — um filósofo.
    Uma semana sem discussões com gente que pensa que a erva é azul.
    Pois bem, no meu mundo 🌎 a erva é azul, mas eu não discute com tigres …

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que há de gente a dizer que a relva é azul, Teresa.
      E não são daltónicos.
      Boa semana

      Eliminar
  6. Perder tempo com perguntas tolas é desperdiçá-lo.
    Boa semana

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Muito bom e melhor mesmo não discutir! abraços, linda semana! chica

    ResponderEliminar
  8. Uma grande lição e pensando bem e não tenho paciência para burros e que continuem na deles que eu fico na minha.
    Beijocas e uma boa semana extensível aos teus

    ResponderEliminar
  9. Contrariar burros é mesmo uma perda de tempo.
    Boa semana, caro Pedro.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo pura perda de tempo, Jaime Portela
      Abraço, boa semana

      Eliminar
  10. Sempre ouvi que burros e doidos não se contrariam.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os sábios orientais dizem isso, Elvira
      Abraço e saúde

      Eliminar
  11. Pois, por isso ele é Leão e Rei dos Animais. Até parece uma resposta de filósofo chinês :)) !

    ResponderEliminar
  12. Bem pertinente essa fábula!
    Mande aplicar seu palpite
    Na loteria. Discutir com cábula,
    É juiz dar razão rábula
    Néscio e ridiculamente
    Nada prova e tudo mente.
    Não se dá ouvido a estulto
    Que é como cachorro puto
    Ladra baixo; faz-se ausente.

    Grande fábula amigo. A néscio não se dá ouvido, mas a arautos do templo do capeta há que confrontar, para não prevalecer a falsa doutrina. Abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  13. >Tem todo o sentido, realmente!

    Boa semana , Pedro :)

    ResponderEliminar
  14. haha what a pleasant piece of humor dear Pedro

    i agree that arguments bring no good specially when the other side is more ignorant :)

    though i think donkey has far better iq tan many who discuss just because they want to

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Some donkeys are much smarter than the ones who think they to be tigers and lions, baili.

      Eliminar
  15. Fiquei a reflectir e não a rir. Hoje, mais uma vez, estou em dia "não" por causa de umas

    cavalgaduras.

    Por causa da estupidez, devia ser castigada com a mudez e a surdez .

    Um abraço, Pedro!

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavalgaduras é o que não falta, Sandra.
      Em toda a parte.
      Um abraço

      Eliminar
  16. Lool, mas os buros são inteligentes! :))
    -
    Balancei-me, esquecendo certas agruras

    Votos de uma excelente semana. Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Por isso eu sou sportinguista.
    Viva o rei da selva!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azulaço, como o céu, teresa.
      Beijo, boa semana

      Eliminar
    2. A relva é a azul no Estádio do Dragão 🐉
      E não quero discussão!!

      Eliminar
  18. Eu, para já, acho que essa mania de os burros serem burros, é grande aldrabice e preconceito. Mas adiante. Então o leão não era para lhe ensinar a verdade?! Um rei não é qualquer badameco. Ou mandá-lo ao oftalmologista, vá.
    Mas o final do xisto tem a sua razão. Não é que se aplique sempre, mas há situações em que mais vale não discutir.

    ResponderEliminar
  19. rssss, taí porque eu aprendo tanto observando os animais...
    Mas não aprendi o suficiente, ainda, pra calar quando fala um burro! rsss
    Beijinho, boa semana, Pedro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes o burro de tal forma que é muito difícil manter a compostura, Tais Luso.
      Beijinho, boa semana

      Eliminar
  20. É burro é burro mas sabe a toda..
    Uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há burros espertos, Amélia.
      E tigres e leões muito estúpidos.
      Boa semana

      Eliminar
  21. Exatamente assim, já não discuto nem me chateio :)
    Boa semana amigo, beijo

    eudaniela28.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. É isso aí Pedro.
    Perder tempo é algo cruel.
    Adorei a história.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  23. Por alguma razão o Leão é o Rei da Selva... no futebol... prefiro que seja o Dragão!... :-)
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares