Joana Vasconcelos



Comentários

  1. A nossa amiga Graça também já avisou que é muito perigoso a ida às Caldas da escultora portuguesa. Mas diga-me lá o motivo deste aviso, PEDRO. Que coisa gigante pode produzir ela nas Caldas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Louça, louça gigante, Teresa :)))))

      Eliminar
    2. Louças gigantes não é pior do que sapato, galo ou terço, portanto, não compreendo por a deixaram ir até Sintra, Lisboa e Fátima.

      Eliminar
    3. O artesanato típico da Caldas é um bocado mais embaraçoso, Teresa :)))

      Eliminar
    4. Que tipo de artesanato é embaraçoso?

      Eliminar
    5. Está todinho aqui, Teresa - https://www.google.com/search?q=artesanato+das+caldas+da+rainha&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwi49uvE16XUAhWIq5QKHUwqD1gQsAQILA&biw=1920&bih=950

      Eliminar
    6. COMPREENDI depois de ver o link. Obrigada, PEDRO.

      Eliminar
  2. Não sei porquê... what a sight it would be!😨😨

    ResponderEliminar
  3. As Caldas ficariam com má fama e o Boldalo saltaria da campanha.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou para perceber que raio de piada têm as obras artísticas da Joana Vasconcelos, Agostinho.
      Insensibilidade artística da minha parte?

      Eliminar
  4. Esta já conhecia.
    Tenho ali num armário uma peça desse artesanato, de litro e meio. Meu pai usava-o debaixo das saias quando se mascarava de mulher.
    Quando ele morreu, passou para o meu marido, por ser o mais velho.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo perceber o talento da Joana Vasconcelos, Elvira Carvalho.
      Mas constato que não sou só eu.
      Faz-me sempre lembrar uma cidade brasileira - Itu.
      A cidade onde tudo é gigante.
      Será de lá que lhe vem a inspiração??

      Eliminar
  5. Ainda o Papa Francisco estava em terras lusas e já circulava esta anedota. Chamar arte a estas monstruosidades, não será um pouco demais, Pedro? Se calhar até será, mas eu acho que Arte deve ser algo que nos desperte o lado sensível e 'isto', que a Joana Vasconcelos cria, mão me diz nada de nada.

    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela teve aqui uma instalação no MGM uma data de tempo, Janita.
      Uma coisa carnavalesca sem jeito nenhum, digo eu.
      Há quem ache genial.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. A arte é para mim algo provocante, no entanto, o gigantismo da Joana de Vasconcelos não provoca os meus sentimentos, apenas me aborrece.

      Eliminar
    3. A instalação aqui no MGM preenchia a praça central do hotel que é uma réplica do Rossio.
      Fez furor, eu não achei piada nenhuma.

      Eliminar
  6. Oh, pá! Esta está muito boa! Já agora, Pedro, como anda por outras paragens, não sei se sabe o que se costuma dizer nas Caldas quando chega as 17h30 e finda o dia de trabalho...? Diz-se por lá "hoje não faço mais um c**** =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conhecia, Briseis.
      Essa é muito conhecida.
      Especialmente de quem tem bons amigos das Caldas ou daquela zona :))))

      Eliminar
  7. Ela já deve ter descoberto que era melhor não passar por lá :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo achar piada nenhuma às criações dela, papoila.
      Bjs

      Eliminar
  8. Ainda faz concorrência ao monumento do Cutileiro no Marquês :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ela é que ninguém faz concorrência, Carlos.
      Agora descubro que afinal não sou só eu a achar que as coisas que ela faz não têm piada nenhuma.

      Eliminar
  9. Um perigo, Gábi, convenhamos que é um perigo :)))

    ResponderEliminar
  10. Esta artista é bastante conhecida em Paris...apesar de adorar arte admito nao gostar das suas esculturas...nao me ticaram no coracao :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é conhecida um pouco por todo o lado, The Reader's Tales.
      Vá-se lá saber porquê...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares