16 de maio de 2013

Byron, o labrador


Kate Cross sofre de uma rara doença chamada Síndrome de Ehlers-Danlos.

Isso faz com que as suas juntas fiquem tão fracas que até mesmo o ato de abrir uma porta pode deslocar seu ombro, cotovelo ou punho.

Realizar qualquer tarefa do dia a dia seria impossível para ela.


Até que ela conheceu Byron, um labrador.

Ela não saia de casa sozinha por anos até receber a ajuda de Byron em 2007. Agora seu companheiro fiel.

Ele ajuda a atravessar a rua…


Coloca as roupas na máquina de lavar…


Faz a cama e ajuda a pegar algumas coisas na geladeira…


Sabe sacar dinheiro, para que ela só precise digitar a senha…


Ajuda nas compras…

E até paga…


Ajuda a lavar seu pratinho de comida...


E depois ainda ajuda a dona a esticar as pernas no sofá… 


Kate Cross agora chama Byron de seu melhor amigo.


A reportagem saiu no jornal inglês "Daily Mail"





10 comentários:

  1. Eu tenho uma Lady, assim loirinha...
    Ocupa um pedaço do meu coração. Por vezes penso que só ela me entende ...
    Não a tenho agora aqui comigo, está com o meu pai, mas está a fazer-me tanta falta!, eu sei que me enxugava cada lágrima que corre pelo meu rosto...
    ilda pontes

    ResponderEliminar
  2. ilda pontes,
    Emociona, comove, ver a dedicação deste animal à amiga/dona

    ResponderEliminar
  3. Impressionante a dedicação do animal. Obrigado por tão bela partilha!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é das tais mensagens que TEMOS a obrigação de partilhar.

      Eliminar
  4. Estes cães são tão fofinhos. Gostei da reportagem. Obrigada.
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Como dizia uma amiga minha, dão tanto e pedem tão pouco em troca, Carlos

      Eliminar
  6. Também já em tempos recebi este email, mas foi tão bom receber isto :) As minhas cadelas e a gata não me fazem nada disso... É uma pena :/

    Sabe a pequenina, a mais recente aquisição, desde que a tirei da rua tem sido só melhorias, mas o que aumentou consideravelmente foi o atrevimento, a meia leca, é peito para frente para se meter com outros cães com 10 vezes o tamanho dela e tudo, mas aprender a lavar a roupa que é bom... Isso não :/

    São sem dúvida grandes amigos :)

    ResponderEliminar