O grande ditador



Acompanho os muitos que pensam que uma possível vitória de Trump nas eleições americanas marcaria o início de uma nova ditadura no Planeta.
Quem acha estas perspectivas alarmistas esquece o facto de Trump ter tentado desesperadamente reverter o resultado das eleições que perdeu.
Indo ao ponto de instigar uma invasão do Congresso.
Trump continua obcecado com essa derrota, com a humilhação pública dela resultante.
E promete abertamente em todos os comícios um novo mandato muito mais musculado e uma vingança dirigida a todos aquele que julga o humilharam.
O idiota loiro está a dizer claramente ao que vem – imunidade para si e o seu bando, o início do fim do sistema político americano, o início do reinado do clã Trump.
Que não restem dúvidas, se Trump ganhar as eleições vai dar início a uma dinastia.
Imitando os seus amigos Putin e Kim.
Trump não é patriota, é a versão americana de Narciso.
Com uma grande diferença – Narciso definhou e morreu à beira do lago, Trump, se conseguir a eleição, vai fazer definhar até matar o sistema político americano.

BOM FIM-DE-SEMANA

Comentários

  1. Nada a acrescentar.
    Como Liz Cheney disse, os EUA "would be sleepwalking into dictatorship".
    Bom fim de semana, Pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem ele afirmou-o claramente em entrevista ao Sean Hanity, Catarina.
      Preto no branco.
      Bfds

      Eliminar
  2. Teresa Palmira Hoffbauer

    A Ditadura Trump é cada vez mais inevitável,

    Então, o dia 8 de Dezembro é feriado em Macau?!
    Aqui não é. Bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imaculada Conceição ,Teresa.
      A padroeira de Macau.
      A cidade abençoada pelas duas santas - Nossa Senhora e a Deusa A-Ma.
      Bfds

      Eliminar
  3. Se calhar, os EE UU precisavam mesmo de uma mudança radical. O país que tem uma dívida impagável e se arma em forte devia meter a mão na consciência e arrepiar caminho, pois, face aos gigantes como a China e a Índia, o seu poderio está muito perto do fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isso que o russo quer contestar, Tintinaine.
      Ele não quer ficar de fora.

      Eliminar
  4. Pelo panorama actual já não digo nada sobre esse bandalho que me dá vómitos!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Um rufia que não sabe perder e usa todos os argumentos, mesmo os mais inusitados para tentar uma vitória, espero que isso não aconteça.
    Bom fim de semana
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo assim tem uma legião de fiéis incrível, Manu.
      Only in America.
      Beijos, bfds

      Eliminar
  6. Concordo plenamente com a sua análise.

    Penso , porém, que o desastre Trump não se limitará aos EUA : vai transbordar para a Europa através do seu apoio a Putin e para o Médio Oriente através do seu incondicional apoio a Israel, agravado pela ideologia religiosa dos evangélicos .

    Deparamos nos EUA com a mesma questão que no Brasil : só existem Trump e Biden / Bolsonaro e Lula ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E volto ao que escrevi acerca do Brasil, São.
      Pegar num monte de trampa pelo lado limpo.
      Biden recusa ouvir quem lhe pede que se afaste.

      Eliminar
  7. O Mundo está em convulsão, situação que não constitui novidade.
    Bom fim de semana ... prolongado.

    Adenda: espero que este comentário não despareça (spam?) como o de ontem.

    ResponderEliminar
  8. E o Popas, sempre ao serviço de sua majestade... o Senhor das Estepes... já antes, quando lhe cozinhou resultados eleitorais... e mais ainda agora... na segunda volta, em que lhe irá pagar o favor... entregando a Ucrânia de bandeja, e sem hipóteses de discutir territórios... com balas contadas, até Novembro de 2024... e com F16 que não podem descolar da própria Ucrânia... apenas estamos à espera do cumprimento de calendário, para se assistir a tal. A começar com a recusa do congresso em enviar mais uns bons milhões para lá, por estes dias... sem o Sleepy Joe, poder fazer népia.
    Acho que o Popas irá mesmo fazer um bom trabalhinho... pelo que não poderia concordar mais com o texto acima!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Congresso é a verdadeira força de bloqueio, Ana.
      E o maior aliado do tonto loiro.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Esquecendo ditaduras e ditadores por uns minutos, amanhã como o Pedro sabe também aqui se celebra o Dia de Nossa Senhora da Conceição. Antes do 25 de Abril foi também o Dia da Mãe, agora mudou. Mas há uma coisa que não muda nem mudará enquanto eu viver...o Dia 08 de Dezembro de 1999 fui avó pela 1ª vez e um dos dias mais felizes da minha vida. Amanhã, celebra o meu neto João Pedro 24 radiosas primaveras festejadas com frio! Com coisas tão lindas para me alegrar como posso eu querer pensar nesses malvados tiranos, Pedro? :))
    Beijinhos e bom feriado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um nome desses só pode ser um campeão.
      Diz o ... João Pedro.
      Beijinhos e um grande abraço para o neto

      Eliminar
  10. O Pedro escreveu por todos nós, o que se segue com Trump é coisa que se antecipa; esperamos que não tenha oportunidade, mas desde ter sido ele a ganhar eleições, espero tudo do povo dos USA. E bom feriado, que também o temos por cá. É dia que me lembra os meus desenhos péssimos no cartão que a professora nos dava para copiarmos a foto com uma imagem de Nossa Senhora, cuja expunha no quadro com fita cola para a observarmos melhor. Saía-me uma borrada cheia de vincos de lápis que apagava vezes sem conta sempre a deteriorar o desenho. Depois, com a nossa melhor caligrafia - era a tinta e saía borrado na mesma, a mão tremia-me demais - escrevíamos um texto copiado do quadro e de que nem percebíamos o sentido. Era apenas uma frase rotunda de palavras desconhecidas. Mas penso que minha mãe gostava na mesma. Se o meu amor fosse lápis ela teria uma cópia genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até no facto de não estar presente num único debate ele demonstra ao que vem.
      A Imaculada Conceição também está ligada à minha vida.
      Padroeira do Colégio que frequentei, Padroeira de Macau

      Eliminar
  11. Olá, Pedro, escutando muito aqui, tanto o Trump quanto
    o Joe Biden estão com forte rejeição nos EEUU.
    Está outro , por lá, correndo por fora, vamos aguardar...
    Bom fim de semana, Pedro,
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a pensar em Gavin Newsom, Tais?
      Seria verdadeiramente uma lufada de ar fresco.
      Beijo, bfds

      Eliminar
    2. Está a pensar em Gavin Newsom, Tais?
      Seria verdadeiramente uma lufada de ar fresco.
      Beijo, bfds

      Eliminar
  12. OLÁ PEDRO
    chego aqui e encontro um assunto que me repugna - política e muito mais a pessoa em causa por isso sigo para Bingo!
    Começo por agradecer a sua visita aos meus 3 blogues,
    nos quais recomecei ao fim de 2 meses e meio, os outros continuam parados.
    Quero ver se agora faço isto "de seguida" sem mais pausas.
    Olha que maravilha....festejar aniversário em Osaka.
    Eu posso dizer que festejei um dos meus em Hong Kong e o outro na Tailândia e já me posso considerar feliz sem perder a cabeça, eheheheheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tido essa sorte.
      Normalmente por mimos da minha mulher.
      Osaka, Dubai, Munique, Bali,... todos os anos ela escolhe um destino especial.
      Eu mereço :)))
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares