Vender a China
Vivemos num mundo dominado pela imagem, pela percepção, muitas vezes até pela aparência.
Nesta civilização do imediato, saber vender o país é essencial.
E esse é um forte handicap da China.
A China ainda não se sabe vender externamente.
A marca China ainda continua associada a barato, baixa qualidade, lojas de um euro.
Nada de mais errado.
A China é hoje um país moderno, com conquistas incríveis no domínio da ciência, da medicina, da engenharia, dos transportes, do ambiente.
Que ficam nos bastidores da percepção pública.
Que só conhece a imagem política autocrática.
E mesmo essa conhece sem perceber o que está na sua génese.
Cabe à China melhorar esta sua imagem.
Com recurso a consultores de imagem, a estrategas na área da publicidade.
Que tenham o know how necessário e eficaz para saber mostrar o muito que o país tem para mostrar.
E o salto absolutamente brutal que deu no espaço de menos de uma geração e que permitiu ao seu povo viver hoje em condições impensáveis no final do último século.
A China tem de saber vender a sua imagem.
Preservando sempre a sua alma.
Essa nunca se vende.
A meu ver há muita coisa escondida com o rabo de fora e sinceramente fico sempre com um pé atrás. Enfim é lá com eles:))
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Mesmo assim estão a acontecer coisas extraordinárias na China que são pouco divulgadas, Fatyly.
EliminarMesmo aqui ao lado é assim.
Fica-se de queixo caído.
Beijos
Concordo com tudo o que o Pedro disse acerca do desenvolvimento e potencialidade da China. A minha ideia da não divulgação das suas potencialidades advém da mentalidade chinesa que não evoluiu de acordo com a evolução da ciência, ou seja, os governantes têm consciência do se valor, mas ficaram lá atrás no tempo de Mao...e, quiçá, de Salazar, embora no outro extremo.
ResponderEliminar'Sabemos o que valemos e não precisamos que nos conheçam'...Uma espécie de "Orgulhosamente Sós". Não sei se soube fazer-me entender, Pedro... :)
Beijinhos
Os chineses falam em assuntos internos, Janita
EliminarMesmo quando se deviam promover, dar-se mais a conhecer.
Precisam de know how nessa área.
Beijinhos
Pena que a China não saiba valorizar-se!
ResponderEliminarSei o quanto tem evoluído em todos os aspectos, basta ver tudo o que me chega às mãos "Made in China", sem ser os produtos baratuchos.
Pode ser que um dia acordem e publicitem tudo o que de bom se faz por lá.
Beijos
E que é impressionante, Manu.
EliminarNo serviço às pessoas, a facilitar a vida no dia a dia, é incrível.
Mas nada divulgado.
Beijos
Penso exactamente o mesmo.
ResponderEliminarO Presidente da China deveria contratar os conselheiros de imagem de Zelensky.
Bom resto de semana.
Esse é neste momento o grande handicap da China, São.
EliminarNão se sabe vender.
Teresa Palmira Hoffbauer
EliminarA dica da São é fenomenal ‼️
:)))
EliminarConcordo, Pedro mas, vendo bem, falta aquele toque para a "explosão" que catapultará a China para os grandes voos.
ResponderEliminarÉ verdade que a China ainda é considerada pelo 'país do tudo a um euro'. O que fará Xi Jinping e seus pares para a afirmação decisiva?
Um abraço
Continuam mais preocupados em mostrar a face musculada, António.
EliminarSão opções...
Um abraço
Pedro,
ResponderEliminarÉ muito bom passar aqui
e me informar sobre coisas
no Mundo.
Vo me atualizar nas suas
publicações, estive fora
de casa e sendo assim longe
dos Blogs.
Bjins
CatiahoAlc.
Bjins, CatiahoAlc.
EliminarA China vai-se mostrando.
ResponderEliminarBom fim-de-semana
Mas insiste em mostrar a pior face, a mais carrancuda.
EliminarBfds