Ponte da inimizade
Diz a sabedoria popular que nunca há um teimoso sozinho.
E eu, que acredito na sabedoria popular e sou teimoso, serei um bom exemplo da validade desse axioma.
Enquanto a teimosia dos sucessivos executivos de Macau continuar, a minha não irá abrandar.
Até lá vamos continuar a assistir ao desfile de acidentes envolvendo motos na Ponte de Amizade.
Agora foi uma carambola com vários feridos, um dos quais em situação crítica.
Muito congestionada de tráfego, fustigada por ventos dos dois lados, aquela ponte não devia estar aberta ao trânsito de motos.
Ou então ter faixas reservadas só ao trânsito das mesmas, como acontece na Ponte Sai Van.
Confesso que raramente utilizo aquela via.
Porque fico assustado e nervoso quando vejo as motos ultrapassarem os restantes veículos no reduzido espaço entre o muro e o veículo mais próximo.
Um pequena rajada de vento e o motociclista, se tiver muita sorte, fica com a escolha entre bater no muro ou no veículo ao lado.
Teimar em ter aquela ponte constantemente congestionada e palco de acidentes, sobretudo envolvendo motos, é incompreensível.
E, como efectivamente nunca há um teimoso sozinho…
Quando os acidentes forem fatais , então tomarão uma decisão.
ResponderEliminarJá foram muitos, Catarina.
EliminarE infelizmente acredito que haverá muitos mais.
Por que esperam as entidades competentes para alterar a situação?
ResponderEliminarAbraço
Isso também não sei, António.
EliminarAbraço
Esta ponte não foi feita à grande à...chinesa !
ResponderEliminarO volume de tráfego é imenso.
EliminarEntre muros, literalmente.
Motos?
Só de doidos!
Estes indivíduos das motas gostam de ultrapassar pela direita e pela esquerda e depois de vez em quando lá os encontramos estampados.
ResponderEliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Já dois me bateram no carro a tentar ultrapassar fora de mão.
EliminarUm abraço
Isso é em Macau? E conduz-se pela esquerda?
ResponderEliminarMacau segue Hong Kong.
EliminarQue seguia a Inglaterra.
E o Pedro o que já fez para contrariar a situação: já denunciou no jornal, contactou a edilidade, a suposta JAE ou a Lusoponte aí do burgo?
ResponderEliminarUm abraço.
Eu fui membro de um grupo de trabalho de revisão da legislação rodoviária.
EliminarMas uma andorinha nunca fez a Primavera, não é?
Um abraço
Perante as estatísticas da sinistralidade, há riscos que devem ser minimizados. Não fazer isso é criminoso.
ResponderEliminarContinuação de boa semana, caro Pedro.
Um abraço.
Ontem foram três motos.
EliminarE continua o baile.
Um abraço
Um horror amigo e quem manda na volta quer é que haja mais acidentes por interesses ocultos...seguradoras, etc, etc.
ResponderEliminarEmbora saiba que é bastante segura/vigiada detesto passar a Ponte 25 de Abril e vou sempre atenta a tudo e sobretudo aos motociclistas.
Beijos
E eu nesta, Fatyly.
EliminarEvito o mais possível passar ali.
Beijos
Tenho um medo terrível das motos, elas aparecem do nada com uma velocidade louca.
ResponderEliminarBeijos
Do nada mesmo, Manu.
EliminarA última que me bateu eu até pensava que tinha batido no carro ao lado (tentou passar no meio dos dois).
Beijos
Existem pontes e estradas em Portugal com igual problema. Também temos que aceitar que ( uma grande maioria de) os motards não aceitam regras e parecem setas e/ou ventos entre pequenas ranhuras/faixas de estrada.
ResponderEliminar.
Cumprimentos poéticos
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Pensamentos e Devaneios Poéticos
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Dois desses doidos já me chatearam.
EliminarCumprimentos
Os guerreiros do volante como em chamo aos utilizadores de motas são muito ousados.
ResponderEliminarEu vejo isso na A1 e sobretudo na 2ª circular à entrada ou à saída de Lisboa.
Abraço
Sem chapa para amortecer a batida.
EliminarHá malucos para tudo.
Um abraço
Estas obras normalmente são feitas por pessoas que estão atrás de uma secretária e depois não vão confirmar "in loco" os problemas para que se possa dar solução oas mesmos ! :(
ResponderEliminarMangas de alpaca, como se dizia de forma depreciativa.
EliminarEu tenho um medo terrivel das motas, eles surgem sem darmos conta e passam fazendo tangentes, o azar é que nem sempre corre bem, nem para eles nem para nós. Quanto à ponte é triste ver a teimosia vencer e quem pode nada fazer para melhorar a situação.
ResponderEliminarBeijinhos
Aquela ponte é assustador, Maria Rodrigues.
EliminarBeijinhos
Boa tarde
ResponderEliminarNão quero generalizar, mas há motociclistas , principalmente os de grande cilindrada que abusam um pouco da sorte , e por vezes as vias também os convidam a isso, daí a maior parte dos acidentes resultem em casos graves e até mortes .
JR
Por acaso os dois que me deram "beijinhos" andavam em motorizadas.
EliminarSe já existiram acidentes mortais, não se entende porque não excluem as motos, realmente....
ResponderEliminarTeimosia???
EliminarBom, pode ser que desta as autoridades ganhem juízo. As motas assustam-me a condução, não só nas pontes. E eu que nunca andei em nenhuma (mas tanto gostava) e só tive uma acelera que Deus haja.
ResponderEliminarNão, bea, não ganham de certeza.
EliminarÉ pura teimosia.
Boa tarde Pedro. Não conhecia essa ponte. Pelo seu relato, parece ser muito perigosa. A Ponte Rio-Niterói quando venta muito ela é fechada.
ResponderEliminarDesviam o tráfego?
EliminarE resulta, não é?
A Ponte da discórdia, pelos vistos, Pedro!
ResponderEliminarSerá que a teimosia chinesa vai levar a melhor neste braço de ferro com a teimosia portuguesa? Pelo menos o Pedro, vai fazendo a sua parte.
Quem sabe se abolissem o trafego dos veículos motorizados , nessa ponte já tão sobrecarregada, fosse a solução? É aventar a hipótese a quem de direito, digo eu...
Beijinhos
Já aventei a hipótese MUITAS vezes, Janita.
EliminarE dei alternativas.
Pelos vistos o doido sou eu.
Beijinhos
Há teimosias muito louváveis...
ResponderEliminarTudo pelo melhor.
Beijinhos, Pedro.
~~~~~
Beijinhos, Majo
EliminarSó deviam permitir motas, a quem tivesse também licença de vôo, quando passassem pelas portagens... o tráfego ficaria logo bem mais reduzido com as motas...
ResponderEliminarBeijinhos
Ana
Assim fica complicado. Mais valia proibir.
ResponderEliminarXiii ! Essa ponte foi construída ainda no tempo da administração portuguesa Pedro,
ResponderEliminarcomo se pode ler
"..A construção iniciou-se em junho de 1990. Sua abertura ao tráfego ocorreu em março de 1994, sendo considerada a mais longa das três pontes que ligam a Península de Macau à Taipa, com um comprimento de 4,7 quilómetros (2,9 milhas), e um total de 800 metros (2 625 pés) ligando o viaduto, e uma largura de dezoito metros..."
então já deve estar bastante desatualizada para a quantidade de trânsito que tem aumentado imenso!!!