Companhia de bandeira?
A TAP continua a dar uma péssima imagem do País.
Gostava de começar este ano numa nota mais positiva.
Mas a TAP, a tal “companhia de bandeira”, não me permite aspirar a essa positividade.
As vítimas agora foram as minhas filhas.
A Catarina, muito concretamente.
Porque a Mariana, com bilhetes de uma companhia de baixo custo, teve muito melhor tratamento.
Depois de inopinadamente ter sido adiada à última hora a viagem de partida de Londres, a rábula maior estava guardada para a partida do Porto.
Mais um adiamento, comunicado no balcão de check in, que obrigou a uma viagem aérea para Lisboa, uma estadia no hotel do aeroporto, refeições, tudo custeado pela TAP.
Percebe-se bem porque acumula prejuízos, não é?
Incompetência, desrespeito, falta de rigor, incapacidade, riscos de infecção acrescidos porque a confusão no Porto e em Lisboa era total.
Tudo a dar uma péssima imagem do País a quem o visita.
Antes de chegar e antes de partir não pode haver pior imagem.
Cereja em cima do bolo - à chegada a Londres a bagagem tinha sido perdida.
Companhia de bandeira?
Não quero ver a minha bandeira conspurcada por gentinha deste calibre.
BOM ANO
Já não me lembro de viajar com a TAP.
ResponderEliminarPrefiro a Lufthansa ✈️
Calma, Pedro, e acredite que tudo vai ser melhor em 2022 🍀🍀
As meninas já estão em Londres.
EliminarA Catarina à espera de recuperar a bagagem.
Que imagem horrível que é dada a quem nos visita.
Devido à pandemia muitos voos, mesmo entre províncias, têm sido cancelados e/ou adiados. Nos Estados Unidos milhares de voos tiveram atrasos. Os passageiros são aconselhados a confirmar a partida dos seus voos. É bastante inconveniente, mas creio que as companhias aéreas estão a fazer o seu melhor. Não sei quanto à TAP.
ResponderEliminarA minha filha, de regresso a casa com a filha, em agosto, teve que esperar 8 horas em Vancouver pelo segundo voo. Quando em setembro veio de novo passar férias ao Ontário com a filha e o marido, o primeiro voo foi cancelado e foi-lhes dado outro duas horas mais tarde. Receberam a informação por email.
Se não for absolutamente necessário, o melhor é, de facto, não viajar como nos aconselham os profissionais de saúde.
A questão não foi prevenção da pandemia.
EliminarÉ pura incompetência e desleixo, Catarina.
Os passageiros, com aquela confusão toda, até correram muito mais riscos na vertente de saúde pública.
E aposto que o que gastaram com a Catarina foi mais que o preço que ela pagou pelo bilhete.
Tenho uma ideia pelas Noticias de como estão a decorrer (ou não estão) algumas viagens com a TAP e já antes do Covid. Uma pena que assim seja.
ResponderEliminarEspero que entretanto já tenha aparecido a bagagem.
Um Bom Ano (esperemos que melhor que o anterior)
um beijinho
Gábi
Acredito que a bagagem irá aparecer, Gábi.
EliminarTerá ficado perdida naquela confusão entre partidas do Porto e de Lisboa, provavelmente.
O que fica é a péssima imagem.
Da companhia aérea e do País.
Do Porto, a imagem que ficou foi a melhor.
Mais uma vez adoraram.
Beijinho
Oi, Pedro!
ResponderEliminarOuço algumas histórias estranhas nessa pandemia, sobre pilotos passando mal em pleno voo ou sentindo mal antes mesmo de entrarem no avião que, pelo sim ou pelo não, prefiro não arriscar. Puxando para a realidade :) alguns fatores como inflação, câmbio e preço do combustível afetaram o trafego aéreo.
Feliz ano novo!!
Beijus,
Uma incompetência e um desleixo que a todos deixam ficar mal, Luma Rosa.
EliminarMultiplique esta situação por centenas de pessoas.
Inaceitável e incompreensível.
Bjs, Feliz Ano Novo
Tem sido complicado viajar no Natal. Tantos voos adiados!
ResponderEliminarMas gostei de que viesem a Portugal tuda a familia. Iso é o que importa!
Agora, FELIZ ANO NOVO para você e os seus.
Vejo que gosta de mango pancakes de Hong Kong.
Eu adorei!
Essas panquecas são vendidas em Macau e são uma delícia, Beatriz.
EliminarAs de Macau até são melhores, não têm natas.
Feliz Ano Novo
Pedro,
ResponderEliminarInfelizmente essas coisas
acabam se tornando
comuns
Desejo a Vc e sua Familia em
2022 de ESPERANÇA.
Bjins
CatiahoAlc.
A TAP tem de ser muito mais profissional, Catiaho
EliminarA Mariana, numa companhia de baixo custo, teve muito melhor tratamento.
Bjins, Feliz Ano Novo
Tudo pelo melhor.
ResponderEliminarFELIZ ANO NOVO
Feliz Ano Novo, Majo
EliminarA TAP em vez de estar a chamar clientes está a afastá-los.
ResponderEliminarAproveito para desejar um Excelente Ano de 2022.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Com as minhas filhas foi exactamente isso que aconteceu, Francisco.
EliminarFeliz Ano Novo
Estou como o Pedro, a TAP está a prestar um mau serviço. Desconheço os motivos particulares, sei o que toda a gente sabe, mas a imagem que a companhia dá do país é péssima. De acordo com o que tenho visto na tv. Espero que a bagagem da filha tenha aparecido.
ResponderEliminarE Bom Ano 2022.
Até agora ainda não apareceu, bea.
EliminarDá vontade de dizer que conseguiram fazer TODOS os disparates.
E a Mariana a voar numa baixo custo, a pagar menos, e a ter um serviço muito melhor.
Feliz Ano Novo
Bom dia
ResponderEliminarÉ realmente uma pena ter de começar assim o ano .
Nunca fui cliente de nenhuma transportadora aérea , antigamente a TAP era considerada uma das melhores.
Se neste momento está assim, com esta publicidade vai piorar com certeza .
JR
Péssima imagem do País, Joaquim Rosario
EliminarAs imagens que passam aqui na Tv sobre a TAP são surreais.
ResponderEliminarPenso que há um desnorte enorme.
Sempre viajei na TAP e nunca vi uma coisa assim.
Eu, por enquanto nem penso viajar.
Feliz Ano Novo para o Pedro e família.
Beijos
As minhas filhas não tiveram problemas com a testagem porque trataram tudo antecipadamente.
EliminarO problema foram as viagens.
Beijos, Feliz Ano Novo
Felizmente, nunca me aconteceu algo tão grave, mas realmente a TAP tem perdido qualidade.
ResponderEliminarLamentando o que aconteceu à C atarina, desejo que o vosso 2022 seja feliz!
Inadmissível, São.
EliminarE elas que gostaram tanto da estadia em Gaia e no Porto.
Feliz Ano Novo
Não tendo razões para defender bons nem maus serviços da TAP, lembro só que no momento estamos com taxas impensáveis de contágios por Ómicron, desde há umas duas semanas... devendo ser muito difícil manter equipas de profissionais ao serviço... em qualquer área, sem mudanças a toda a hora... pois há os contagiados... e as pessoas em contacto com contagiados, que automaticamente ficam suspensas de funções. Estamos noutro ano atípico. Em Inglaterra está-se a pensar recorrer até ao exército para fornecer supermercados durante Janeiro, pois não há funcionários das cadeias alimentares para assegurar tal, entre os que estão suspensos... por cá, todos os serviços estão com alguns atrasos consideráveis. Recebi correspondência de Natal, bem depois do Natal, pois há imensas pessoas de baixa. Só ontem nos USA foram registados um milhão de contágios num só dia... Dezembro, e Janeiro, serão péssimos em todas as áreas, com imensos serviços a funcionar a meio gás ou sem qualquer capacidade de resposta por não terem profissionais suficientes, que não estejam contagiados...
ResponderEliminarPor aqui... amigos meus, fizeram testes, para celebrar o Natal, juntaram-se... e no dia seguinte, após novo teste eles e a família estavam todos positivos... é assim a velocidade do novo vírus... 70 vezes superior ao Delta, e nem se chega a saber como nem por onde surge...
Já tinha ouvido também a notícia de que imensas companhias de aviação, estão com os aviões em terra, pois não há segurança nos serviços prestados, com equipas sempre a mudar em última hora... tanto as de terra, como as de ar...
É o novo mundo que temos, Pedro... não dá para aplicar os standards de tempos normais... quando se tem uma pessoa pronta a desempenhar uma função e no momento seguinte, já não se tem, porque acusou positivo, quando chegou um resultado dum teste qualquer... e todos com quem contactou... têm de ser suspensos também de imediato...
Beijinhos! Feliz 2022, com saúde ,e tudo a correr pelo melhor!
Ana
...têm de ser suspensos também de imediato... e substituídos... que é o grande busílis da questão... manter operativos... tinha esquecido de acrescentar...
EliminarBeijinhos
Ana
O problema nem foi explicado, Ana.
EliminarMais uma falha incrível.
Nem isso se dignaram fazer.
E vão perdendo quota de mercado para a concorrência que é cada vez maior e mais forte.
Até revolta.
Beijinhos, Feliz Ano Novo
Acredito mesmo que com a troca de equipas, as cadeias de informação fiquem interrompidas, e muitos como e porquês se percam no processo.
EliminarNesta altura do campeonato, tudo deve está a ser efeito nas mais variadas áreas, na base do improviso... e isto... ainda agora está a começar... a quadra natalícia em número de contágios, ainda não se revelou por completo... cada pessoa, tem o seu tempo próprio para incubar as várias mutações... Delta... Ómicron... flurona... e uma nova que acabou de surgir no Sul de França, que resulta de novas mutações da Ómicron, e que ainda nem foi baptizada... esta caldeirada aqui em Portugal, por onde tudo nos chega, em primeira mão, pois não condicionámos fronteiras, nem rotas... só se começará a mostrar mesmo a partir da terceira semana de Janeiro... e para ajudar... temos eleições, dia 30... para se propagar a virologia, por Fevereiro adentro... Concluindo: teremos os primeiros 2 meses do ano, muito semelhantes, aos de 2021.
E o Bóris... também já está a ficar de cabelitos no ar... lá em Inglaterra... estas variante é fraquinha, dizia-se... mas os hospitais de lá estão a abarrotar de novo... pois com esta variação fraquinha... a evolução dos contágios, como o Fauci também só agora está a descobrir... são uma parede vertical...
Enfim!... 2022, por enquanto... só de escafandro!...
Beijinhos
Ana
A Inglaterra tem sido muito negligente no combate à pandemia, Ana.
EliminarA presença das minhas filhas lá em Londres em nada me tranquiliza.
Pelo lado bom, a bagagem vai ser devolvida hoje.
Beijinhos
Votos de um excelente Ano Novo
ResponderEliminarFeliz Ano Novo, Amélia.
EliminarAs imagens que nos são passadas, em todas os noticiários televisivos, deixam-nos, efectivamente, envergonhados com as declarações dos passageiros que ainda permanecem em tempo de espera nos aeroportos de Lisboa e Porto. Uma vergonha!!
ResponderEliminarTAP = estatização que envergonha a NAÇÃO!
Beijinhos e tudo de bom, Pedro.
Pelo menos a bagagem apareceu.
EliminarJá não é tudo mau.
Beijinhos
Nunca viajei na Tap... Mas realmente dá que pensar! :)
ResponderEliminar-
Sentimentos escondidos na palavras
-
Bom Ano. Beijos.
Má imagem do País, Cidália.
EliminarE devia ser o oposto.
Beijos, Feliz Ano Novo
Infelizmente todos os dias se lêem criticas à Tap. Por alguma razão será.
ResponderEliminar.
Votos de um Feliz Ano de 2022
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Porque comete erros atrás de erros, Ryk@ardo.
EliminarCumprimentos, Feliz Ano Novo
I can understand your anger completely dear Pedro .it is hard for parents to see kids suffering because of some airline but virus has made everything behave unusually.
ResponderEliminarThinking of your daughters hope they get home safely with all luggage. Happy new year ! Health peace happiness to you and family
The luggage finally was recovered, dear baili.
EliminarHave a great and peaceful year together with your family
A imagem que a TAP granjeou ao longo dos anos, levando-a (justamente) a ser considerada uma das melhores operadoras aéreas, já foi chão que deu uvas. E nada tem a ver com pandemias.
ResponderEliminarQueixas atrás de queixas demonstram o descontentamento para com companhia aérea portuguesa que no presente deixa muito a desejar.
Um abraço
Também não acredito na desculpa da pandemia, António.
EliminarPoderá ter agravado.
Mas o mal já estava lá.
Um abraço
Acontece em inúmeros países, que tudo se arranje e entre nos trilhos!
ResponderEliminarFeliz 2022 !!!
Beijo
No caso da TAP julgo que só com uma grande vassourada, Tais Luso.
EliminarFeliz Ano Novo
ResponderEliminarAs filhas estão, agora, em segurança, é o mais importante.
A mala, há-de aparecer.
Mas que a TAP está a perder de mais, está.
A minha sobrinha, que vive no Rio, está cá.
Não marcou viagem de regresso, porque pensava ir primeiro aos EUA.
Com esta pandemia , e o que se vê por cá nos aeroportos, não sei o que vai fazer, porque não perguntei mais nada sobre isto.
Provavelmente, esperar.
Um Bom Ano, Pedro.
A bagagem já apareceu.
EliminarA má imagem é que não desapareceu.
Irritante.
Feliz Ano Novo
Olá, Pedro, pena que a TAP tenha cometido esse deslize. Sei do valor da TAP, por ser uma empresa muito conhecida aqui no Brasil. Também espero que saiba corrigir seu erro.
ResponderEliminarUm Feliz Ano Novo para você e sua família!
Um abraço.
São erros atrás de erros, Pedro Luso.
EliminarIncompreensível numa companhia aérea desta dimensão.
Forte abraço, Feliz Ano Novo para toda a família
Olá Pedro,
ResponderEliminartriste que as suas filhas tenham tido essa experiência de uma viagem atribulada,
agora que estamos em tempos de grandes desconforto em todos os contextos, estamos sim, tempos perigosos e com muita incerteza,
e quase um milagre que os aviões tenham voltado a voar, quando os vimos tantos meses
colados ao chão, em imagens desoladoras
o facto é que nem dá para pensar, nem julgar ninguém pelos serviços que prestam quando nem sabemos as dificuldades que têm
talvez noutros países não façam tantos testes e não tenham tanta gente em confinamento, daí com mais pessoal disponível?
tudo é possível ou impossível,
espero que as coisas corram bem para si e para a sua família, com muita saúde em 2022